Recommended Posts

Publicado (editado)

Viva pessoal,

Esta calha ainda não está concluida vou concluir esta semana, com uma cobertura em aluminio depois ponho aqui as fotos

ser vistas, e agora é só dar opiniões.

fotografia025-1.jpg

fotografia010.jpg

Material usado,

Quatro balastros, quatro arrancadores, alguns metros de fio rijo e as quatro lampadas T8

Editado por Jose Ribeiro

Visite a nossa comunidade

Publicado: (editado)
Viva pessoal,

Esta calha ainda não está concluida vou concluir esta semana, com uma cobertura em aluminio depois ponho aqui as fotos

ser vistas, e agora é só dar opiniões.

fotografia025-1.jpg

fotografia010.jpg

Material usado,

Quatro balastros, quatro arrancadores, alguns metros de fio rijo e as qutro lampadas T8

Isto foi escrito ontem a noite e ideias eram poucas, então vai o resto.

Esta calha já a tenho desde 20/01/2007, então foi que surgiu a ideia de como fazer pus-me à conevrsa com a esposa e surgiu, isto como a outra tinha 90cm, 3cm, de alt., e fui buscar uma placa de aluminio de 100cm, depois mandei quinar 8,5cm, depois

fiz os suportes p/ segurar a calha na parte de baixo fiz um encaixe ao vidro, os suportes tem 10cm, de alt.de seguida fiz tres furos p/ os parafusos p/ segurar esta calha, depois disto pintei-a em preto e metia na estufa durante 20 minutos e ficou com este aspecto agora, é mandarem as vossas opiniões

fotografia139161.jpg

fotografia139160.jpg

fotografia139158.jpg

Editado por Jose Ribeiro

Supimpa ........ mesmo .....

Só falta postares os materiais e os custos .... estava a pensar fazer uma coisa parecida e ai estão umas ideias muito fixes.

Parabens

Editado por Matt

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Parabéns, está realmente com muito bom aspecto e acima de tudo funcional que é o que interessa em primeiro lugar (penso eu :2gunfire:)

Tou (meu cunhado tá ;)) a fazer algo desse genero tb, poderias me dizer como é o encaixe dos apoios nos vidros laterais? aperta com algo?

abraço,

HRS

Publicado:

muito porreira mesmo, mas esses suportes nao dobram ou oscilam?

tambem vou fazer uma (ou mandar fazer) para um aquario de uns amigos, quanto custou o aluminio e a quinagem?

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:
Supimpa ........ mesmo .....

Só falta postares os materiais e os custos .... estava a pensar fazer uma coisa parecida e ai estão umas ideias muito fixes.

Parabens

Os materiais que usei foi o aluminio e os custos, foram só na parte elétrica que foi de 30€, o resto do material foi borlix.

Cumps.

Jose Ribeiro

muito porreira mesmo, mas esses suportes nao dobram ou oscilam?

tambem vou fazer uma (ou mandar fazer) para um aquario de uns amigos, quanto custou o aluminio e a quinagem?

Parabéns, está realmente com muito bom aspecto e acima de tudo funcional que é o que interessa em primeiro lugar (penso eu )

Tou (meu cunhado tá ) a fazer algo desse genero tb, poderias me dizer como é o encaixe dos apoios nos vidros laterais? aperta com algo?

O apoio nos vidros é feito em "U" ao contrário, a parte de cima é aparafusada com três parafusos.

Os suprtes oscilam um bocado, mas p/ quem tinha 2x30 passou ter 4x30 T8 é uma maravilha p/ plantas, a quinagem foi 0,35€

cada dobra.

Cumps.

Jose Ribeiro

Editado por Jose Ribeiro