Apoio Para Rochas


Recommended Posts

Boas!

 

Começo a pensar no layout para o novo aqua, e penso em colocar uma rocha (xisto) de tamanho considerável, mas tenho receio das arestas mais afiadas.

 

Para evitar que o vidro do fundo possa vir a rachar, riscar, etc, pensei colocar a rocha sobre uma placa de esferovite.

Será que faz mal? Este pode libertar substâncias com o tempo?

 

E para as raizes das plantas? Fará mal se estas começarem a furar o esferovite?

 

Agradecia opiniões.

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, nao e' nada descabido, é bastante natural essa preocupação ate.

 

penso que podes usar o esferovite e aparte de algumas bolinhas que se soltem nao vai nada para a agua.

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

 

o meu aquário

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se calhar não era má ideia em vez da esferovite , aquelas placas de cortiça (corticite?)

Boas!

 

A titulo pessoal, acho melhor esferovite, deve ser mais barato para a mesma espessura, que estou a pensar praí uns 10 mm.

 

A corticite, apesar de um produto natural (é cortiça, acho eu) tenho receio que possa degradar a agua.

 

O problema do esferovite largar bolinhas em suspenção na agua, isso é só no inicio, e como elas flutuarão, fácilmente serão removidas, certo?

 

Posso usar esferovite então, né?

 

Cumprimentos

Ricardo

Cumprimentos

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ricardo.

 

Pessoalmente o que eu vou usar no meu aqua de 120 é uma placa acrílica de 3/4 mm de espessura, faz o mesmo efeito do esferovite (protecção do fundo do aqua) mas no entanto, não se corre o risco de flutuar. É claro que fica ligeiramente mais caro que o esferovite mas também pode sempre ser reaproveitada para outros aquas.

 

É só mais uma sugestão.

 

Cumpts

APC #164

Ricardo Antunes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção às placas de cortiça.

 

Cortiça ao natural penso que não tem mal nenhum para a agua e peixes

aglomerados é de evitar, porque são feitos com cola, muita cola.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.