ric-santos Publicado Março 12, 2007 Publicado Março 12, 2007 Boas! Começo a pensar no layout para o novo aqua, e penso em colocar uma rocha (xisto) de tamanho considerável, mas tenho receio das arestas mais afiadas. Para evitar que o vidro do fundo possa vir a rachar, riscar, etc, pensei colocar a rocha sobre uma placa de esferovite. Será que faz mal? Este pode libertar substâncias com o tempo? E para as raizes das plantas? Fará mal se estas começarem a furar o esferovite? Agradecia opiniões. Citar Cumprimentos Ricardo
ric-santos Publicado: Março 13, 2007 Autor Publicado: Março 13, 2007 Boas! Éh páh. . . .ninguém diz nada? Será assim tão descabido o que quero fazer? Cumprimentos Citar Cumprimentos Ricardo
silver_fox Publicado: Março 13, 2007 Publicado: Março 13, 2007 boas, nao e' nada descabido, é bastante natural essa preocupação ate. penso que podes usar o esferovite e aparte de algumas bolinhas que se soltem nao vai nada para a agua. Citar "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
coimbra Publicado: Março 13, 2007 Publicado: Março 13, 2007 Se calhar não era má ideia em vez da esferovite , aquelas placas de cortiça (corticite?) Citar Um abraço Coimbra
ric-santos Publicado: Março 15, 2007 Autor Publicado: Março 15, 2007 Se calhar não era má ideia em vez da esferovite , aquelas placas de cortiça (corticite?) Boas! A titulo pessoal, acho melhor esferovite, deve ser mais barato para a mesma espessura, que estou a pensar praí uns 10 mm. A corticite, apesar de um produto natural (é cortiça, acho eu) tenho receio que possa degradar a agua. O problema do esferovite largar bolinhas em suspenção na agua, isso é só no inicio, e como elas flutuarão, fácilmente serão removidas, certo? Posso usar esferovite então, né? Cumprimentos Ricardo Citar Cumprimentos Ricardo
Ricardo Antunes Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 Boas Ricardo. Pessoalmente o que eu vou usar no meu aqua de 120 é uma placa acrílica de 3/4 mm de espessura, faz o mesmo efeito do esferovite (protecção do fundo do aqua) mas no entanto, não se corre o risco de flutuar. É claro que fica ligeiramente mais caro que o esferovite mas também pode sempre ser reaproveitada para outros aquas. É só mais uma sugestão. Cumpts Citar APC #164 Ricardo Antunes
jokofar Publicado: Março 15, 2007 Publicado: Março 15, 2007 Atenção às placas de cortiça. Cortiça ao natural penso que não tem mal nenhum para a agua e peixes aglomerados é de evitar, porque são feitos com cola, muita cola. Citar O meu aqua http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=338743#338743
Recommended Posts