Layout De Um "novo" Aqua


bernardosales

Recommended Posts

Boas... vou fazer uma remodelação (quase) total no meu aqua, e como tal o pré estudo começa umas semanas antes. Encontrar o que queremos aos melhores preços, informarmo-nos etc. Como tal fiz um pequeno esboço do que penso que poderia ficar o aqua.

 

visto de cima

Pic_11239_14.jpg

 

frente

Pic_11239_15.jpg

 

o substracto que vou usar é akadama, e apesar de nao tar no desenho também pretendo por uns xistos.

 

Estou totalmente aberto a sugestões!!!! O que acham??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas....

-antes de pores com projectos de layouts deverias colocar como vais iluminar o teu aquário...a informação acerca da iluminação é fundamental :)

-Num layout com um tronco, a escolha do mesmo é de capital importância...recomendo-te que vejas bem o(s) tronco(s) que o Andre Silvestre ou o Bernardo utilizam (para citar 2 casos...mas há mais;)) e que esses troncos te sirvam como modelos ;)

-Quanto à escolha das plantas...bem....o musgo poderias utilizar para colocares nos ramos deixando-te assim espaço para mais uma plantita (isto no começo quanto mais plantas se experimenta melhor...assim, o leque de conhecimento acerca da mesmas é maior)

-Depois tens de pensar o que vai ser o ponto focal do aquário...o tronco? alguma planta? Não é por no "boneco " as medidas....porque eu olho para elas e se o tronco fosse exactamente igual ao do "boneco" o meu ponto focal não era igual ao teu ;)....

-Também não sei se a blyxa será uma boa escolha....facilmente atinge 10cm de diâmetro...não ficará a ocupar muito espaço?

 

 

Como conselho, se me permites, muda as plantas todas de trás :D....escolhe para trás só rotalas (várias espécies). Motivo: com conhecimento das rotalas (crescimento, corte...) fica-se com uma óptima escola de "trabalhar" as plantas....se calhar a "escola " ideal para se evoluir....

 

Também não optava pela eleocharis....optava pela "glosso" como planta de tapete (se o tapete for um sucesso, tens planta para troca garantida no fórum ;))

 

Claro que isto se baseia tudo num aquário bem iluminado

 

Boas escolhas e boa sorte!

Editado por coimbra

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!!

 

Obrigado pela ajuda!! Quanto á iluminação, tenho cerca de 40w, que dá +- 1w/1L.. pelo que sei é mais que suficiente!!

 

Quanto à escolha das plantas, por isso mesmo é que pus aqui o topic, para que alguem com mais expriencia me puddesse ajudar! Vou ter em conta o que disseste obviamente! Então ali para a zona onde tá o musgo, que planta colocarias?

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como exemplo

Do lado esq Rotala sp green, do direito a ''Nanjenshan''...ao lado rotundifolia, wallichi e macranda como "focal" (as rotalas todas para as conheceres...e "combinam" umas com as outras :D)

Editado por coimbra

Um abraço

Coimbra

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como exemplo

Do lado esq Rotala sp green, do direito a ''Nanjenshan''...ao lado rotundifolia, wallichi e macranda como "focal"

 

ok, obrigado!! :D :)

 

Mais alguem tem alguma sugestão/comentário/crítica?

Editado por bernardosales
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.