Guimas Publicado Março 12, 2007 Share Publicado Março 12, 2007 boas pessoal, tenho 2x21watts T5 + 30W FloraGlow.... = 71Watts Não tenciono colocar mais luz pois não posso gastar mais €....=/ Gostaria de saber quais plantas posso plantar neste aqua... queria maioritariamente uma moita delas atras com umas anubias a frente...que me dizem? Aqua 120x40x50---200L(de agua +/-) obrigado André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans' Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
José Cruz Silva Publicado: Março 12, 2007 Share Publicado: Março 12, 2007 Olá! Talvez umas bacopas ou higrophila, mas muito provávelmente irão ficar um bocado espigadas e não conseguirás a tal moita que pretendes. Abraços Zé Néo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tiago do Vale Publicado: Março 13, 2007 Share Publicado: Março 13, 2007 (editado) Boas! :D Para pouca luz, são as do costume: Anúbias, Fetos de Java, Musgo de Java, algumas echinodorus, algumas criptocorinas e valisnérias... Creio que todas estas se darão relativamente bem com essa relação potência/litragem. O pior é que para moita... há muitas plantas de caule que se dão com pouca luz, mas é como o zeneo diz: com pouca luz não compactam... Não sei se um grupo compacto de Fetos, Echinodorus grandes ou Anúbias grandes pode dar o efeito que pretendes... Também podes ter um grupo compacto de valisnérias, mas são mais difíceis de controlar, pois reproduzem-se por estolhos (runners). Abraço! Editado Março 13, 2007 por Tiago do Vale Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
silver_fox Publicado: Março 13, 2007 Share Publicado: Março 13, 2007 hygrofilas e limnophilas, especialmente as limnophilas sao capazes de criar uma moita com tao pouca luz "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts