migas@ Publicado Março 12, 2007 Publicado Março 12, 2007 boas pessoal e' assim.. eu ando já 'a uns meses a tentar estabilizar os niveis d agua do meu aqua, comecei tmb 'a mto pouco tempo.. tenho andado a fzr regularmente testes numa loja perto d mnha casa, e 'a sempre qualquer coisa k nao esta' bein.. hj tive la', e continuam maus. sabem-m dzr os valores a k a dureza, ph,amónio, nitrito e nitrato devem estar? eu tenh os seguintes: Dureza: 2 pH: 7 amónio: 0,2 nitrito: 0,1 nitrato: 1 cumpz Citar
bernardosales Publicado: Março 12, 2007 Publicado: Março 12, 2007 bem, daquilo que eu sei...o PH não há bom ou mau..há PH melhor para umas especies, e PH melhor para outras. quanto a amonia, deve ser 0, tu tens 0,2 penso que nao seja grave, o mesmo se passa com os nitritos. o nitrato pelo que eu sei, deve sofrer um "boom" e manter-se em valores "altos". Agora venham os experts e corrijam-me Citar
migas@ Publicado: Março 12, 2007 Autor Publicado: Março 12, 2007 epa ms o gajo da loja diz-m k 0,2 de amónio e 0,1 de nitrito e' mto mau e n me aconselha a levar peixe nenhum Citar
bernardosales Publicado: Março 12, 2007 Publicado: Março 12, 2007 epa ms o gajo da loja diz-m k 0,2 de amónio e 0,1 de nitrito e' mto mau e n me aconselha a levar peixe nenhum eu nao sou um expert...mas MUITO MAU tambem não considero que seja... concordo que seja melhor não levares já peixe nenhum, mas de certeza que a amonia já te baixou alguam coisa, até porque pelo que dizes o aqua já está a ciclar há mt tempo. qual tem sido a evoluçao dos parametros ao longo das semanas, sabes? Citar
migas@ Publicado: Março 12, 2007 Autor Publicado: Março 12, 2007 epa nepia.. ms eu ja tenho 3 peixes. 1 tetra limao, limpa vidros e tubarao martelo. sera' k eles s aguentam? o k posso fazer para melhorar os valores? ja ta na altura d limpar aquario n ? :\ Citar
bernardosales Publicado: Março 12, 2007 Publicado: Março 12, 2007 epa nepia.. ms eu ja tenho 3 peixes. 1 tetra limao, limpa vidros e tubarao martelo. sera' k eles s aguentam? o k posso fazer para melhorar os valores? ja ta na altura d limpar aquario n ? :\ costumas fzr TPAs regulares? Citar
bernardosales Publicado: Março 14, 2007 Publicado: Março 14, 2007 nca tinha feito. fiz hoje lol lool pois.! nao te esqueças...TPA semanais de cerca de 30% de agua. Citar
migas@ Publicado: Março 16, 2007 Autor Publicado: Março 16, 2007 epa ya.. ja comecei a fzr.. vo hj ou amanha fazer alguns testes da agua pra ver s os niveis ja baixaram.. e numa loja disseram-m pra mudar a filtraçao. eu tenho por decantaçao.. e vo mudar pra uma exterior, k plos vistos e' mto melhor. ms pessoal, eu tenho 1 tubarao martelo, 1 limpa vidros e 1 tetra limao. é normal ser o tubarao martelo a fugir dos outros dois? e passar o tempo todo enfiado a um canto do aquario parecendo k tá c/medo? kd se mexe o limpa fundos n larga o tubarao, e este a fugir banana rock podera' ser tmb da agua, ou ele tar doente? cumpz Citar
Ricardo Diogo Publicado: Março 16, 2007 Publicado: Março 16, 2007 Aposto que o "limpa fundos" é um CAE. Esse dá porrada em todos, mas não mata nada com o tamanho dele. Os meus 3 SAE's fogem dele e ele nem lhes toca... Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts