Rocha Viva Vs Lampada Ectinia Blue Marine


Recommended Posts

mais uma vez aqui estou eu , posso manter o meu aquario so com este tipo de iluminaçao , pois nao tenho corais nem vou ter so quero manter rocha viva e 2 oceallaris .

um abraço a todos os que me tem ajudado.

 

o set up do meu aqua e :

aquapor de 120L

escumador

2 power head 900l/h cada

filtragem externa biologica tetra 1200 l/h (visto nao ter corais)

12kg rocha viva das fiji

10 kg rocha morta

1 calha de 1 m 36 w

fauna

2 oceallaris

100 turbos

Editado por nunomart

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno

 

Se estiveres a falar das lampadas que eu penso, acho o espectro muito azul.

Talvez consigas modificar a calha de forma a colocares 2 x 18W ( 1 actinica e 1 branca ) com o mesmo balastro.

Julgo que a filtragem externa tambem não está a favorecer nada e podes retira-la, já que vai fazer subir os nitratos.

Se pensares em colocar alguns corais, deves tambem aumentar um pouco mais a circulação.

Por ultimo, deverias diversificar um pouco mais a equipe de limpeza, colocando alguns paguros, clibanarius (eremitas) e nassarius.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola jorge e essa mesmo , o problema e que na calha nao consigo fazer nada,eonde e que consigo paguros, clibanarius , nas lojas de animais nao consigo encontrar e quando vou a mare nem sinal de eremitas .

uma abraço jorge pela tua ajuda

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

tambem acho que não necessitas do filtro. Para alem de teres rocha viva, a tua carga biologica é pequena. A rocha dá conta do recado.

 

Dá para manteres os ocelaris so com actinica. Se eles gostam muito, não sei, mas vivem.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nuno

 

Relativamente aos paguros e clibanarius, encontras na Aquarea em Portimão. Se lá fores num dia de semana de manhã, podemo-nos encontrar lá.

Em relação à iluminação, é como o Luis diz, podes manter os ocellaris só com a actinica....eles vivem, o aspecto geral do aquario é que é outro (isto se estivermos a falar das actinicas T8, que é o que julgo tratar-se). Alguns dos meus tanques de crescimento só recebem luz natural e não é por isso que eles têm problemas.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jorge vou entrar de ferias para a semana depois combinamos o meu tlm e o 967546003, ja agora fica aonde essa loja em portimao, e sabes quem tenha rocha viva ou morta para venda nestas bandas ????

Editado por nunomart

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jorge vou entrar de ferias para a semana depois combinamos o meu tlm e o 967546003, ja agora fica aonde essa loja em portimao, e sabes quem tenha rocha viva ou morta para venda nestas bandas ????

 

 

Olá

 

Na aquarea tem de certeza rocha viva e morta.

A loja é depois das Finanças de Portimão do lado direito.

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Na aquarea tem de certeza rocha viva e morta.

A loja é depois das Finanças de Portimão do lado direito.

 

Olá pessoal!

 

Mas a rocha viva que falas é rocha viva colectada?

 

E sabes dizer-me qual é a sua proviniência?

 

é que andei tanto tempo a procura cá no Algarve e nunca encontrei, estava tudo esgotado.

 

Abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá pessoal!

 

Mas a rocha viva que falas é rocha viva colectada?

 

E sabes dizer-me qual é a sua proviniência?

 

é que andei tanto tempo a procura cá no Algarve e nunca encontrei, estava tudo esgotado.

 

Abraços.

bom dia Marco a rocha e das fiji ou da indonesia essas que tenho sao as chamadas premium sao mais ricas em fauna,comprei na luso reef so que la esticam-se no preço, e eu so presisso deuns 2 kg para compor um lado do aquario.

um abraço

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais