Recommended Posts

Publicado

Boas!

Ando já há algum tempo a pensar em adquirir discus Tefe, Alenquer ou o mais próximo possível dos selvagens mas, pelo que percebi, não é muito frequente encontrar discus desses à venda.

Podem aconselhar-me alguns criadores de confiança?

Desde já obrigado!

Publicado:
Boas!

Ando já há algum tempo a pensar em adquirir discus Tefe, Alenquer ou o mais próximo possível dos selvagens mas, pelo que percebi, não é muito frequente encontrar discus desses à venda.

Podem aconselhar-me alguns criadores de confiança?

Desde já obrigado!

tens um anuncio na oferta de 2discus heckel granditos.

a loja ruimar costuma ter,na semana passada tb vi uns selvagens na aquaplant.

abraço

Publicado:

Na Agua Viva tinham, até há muito pouco tempo, tefe. Não sei se ainda haverá, mas os que por lá andavam, tinham muito boa pinta.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Em Campo de Ourique, ao largo do Rato.

Contacta os membros ccdsantos ou João Machado, se estiveres realmente interessado.

Já agora, saber a tua localização geográfica era interessante para te indicarem soluções, além de que é obrigatória em alguns sub-forúns desta casa, por exemplo, no 'Ofertas' e 'Procura', onde , aliás, e no meu modestissimo parecer, esta thread devia estar. (Cartão amarelo para os srs moderadores.... :2gunfire: ). É só uma questão de actualizares o teu perfil, não custa nada....

Cumps

Fausto

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Boas, Johny

A Aquaviva tem lá uns discus selvagens, penso que tenham lá ainda uns Tefe e uns heckel, quantos aos que criei podes ve-los no tópico do FAOO secção das fotos, de momento esse casal está a descansar pois estou agora a tentar uns Manacapuru castanhos…já desovaram, mas ainda não safaram filhos…mas com calma e uma boa dose de paciência deve sair alguma coisa para breve.

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Publicado: (editado)
Boas, Johny

A Aquaviva tem lá uns discus selvagens, penso que tenham lá ainda uns Tefe e uns heckel, quantos aos que criei podes ve-los no tópico do FAOO secção das fotos, de momento esse casal está a descansar pois estou agora a tentar uns Manacapuru castanhos…já desovaram, mas ainda não safaram filhos…mas com calma e uma boa dose de paciência deve sair alguma coisa para breve.

Um abraço, até breve

Grande Ben, andava a pensar em adquirir dois Selvagens , nao sabes por acaso qual o preço praticado pela Aquaviva, pois não???? e já agora quais os parametros em que os mantêm..... seria uma boa ajuda, pois tenho mais discus (não selvagens) mas estam num ph de 7 , kh3 e gh3, achas compativel???

E Nhamundas de face Azul, sabes se têm???Acho que são muito parecidos com os Manacapuro

Editado por joao costa

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Acabei de vir da Água Viva e fiquei maluco com os discos que lá tinham!! Só não comprei porque ainda não tenho o aqua estabilizado mas ficam já a saber: OS TEFE SÃO MEUS! ahaha

O PH é o da água da torneira e acreditem, os peixes estão óptimos, vêm comer à mão e são muito curiosos!

Quanto aos preços, até sei de cor mas não sei se é boa política estar aqui a dizê-los, de qualquer das formas, o melhor é irem lá e verem por vocês próprios.

Abraço!

Editado por johnyboygomez
Publicado:
Acabei de vir da Água Viva e fiquei maluco com os discos que lá tinham!! Só não comprei porque ainda não tenho o aqua estabilizado mas ficam já a saber: OS TEFE SÃO MEUS! ahaha

O PH é o da água da torneira e acreditem, os peixes estão óptimos, vêm comer à mão e são muito curiosos!

Quanto aos preços, até sei de cor mas não sei se é boa política estar aqui a dizê-los, de qualquer das formas, o melhor é irem lá e verem por vocês próprios.

Abraço!

e ja agora qual é o valor desse ph?

Publicado:

o PH exacto não sei mas é 7 ou mais, quase de certeza, o que é bem mais do que muitas pessoas consideram "aconselhável" para discus selvagens.

Só prova que, quando habituados com cuidado e conhecimento, estas espécies são bem mais resistentes do que se poderia pensar.

Publicado:

Entao mas que Discus é que lá têm mais??????e Quantos têm

e diz lá os preços.....

Só um aparte, acho que devias dar mais tempo ao teu aqua , se não está totalmente estabilizado é um perigo lá colocares Discus , ainda para mais selvagens, mas se achas que irá correr tudo bem , força.

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

o PH exacto não sei mas é 7 ou mais, quase de certeza, o que é bem mais do que muitas pessoas consideram "aconselhável" para discus selvagens.

Só prova que, quando habituados com cuidado e conhecimento, estas espécies são bem mais resistentes do que se poderia pensar.

Ph 7? Aqui à gato :oops:

Selvagens de aviário talvez :?;):lol::lol:

Pessoal discus selvagens em águas de 7 para cima começam a ganhar doenças de pele e todo tipos de fungos!

Até podem ter dito ao importador que eram selvagens, mas fartos de serem cruzados em aquários :mrgreen:

Editado por duarte36
Publicado:

Viva Duarte ;)

Não é assim tão estranho :)

Desde que a adaptação seja gradual não há grande espiga... E tudo depende dos próprios peixes e codições a que são submetidos ;)

Grande abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...