toupeira Publicado Março 27, 2004 Share Publicado Março 27, 2004 olá a todos, Pois é, estou para montar um salgado 120 litros tenho tudo tudo e tinha intenções de o montar lá para dia 5 de Abril. Acontece q o meu pai queria aproveitar o aquárioestar vaziu e pintar o quarto(está a precisar), até aqui tudo bem, até agradeço. Contudo as coisas não podiam correr como se esperava, um ruptura num cano na casa de banho vai implicar grandes obras na casa de banho, começou a chover e o meu pai já não me dá certezas de pintar o aquário neste semana que vem. Das duas uma ou é pintado agora e não há problema ou então só para Julho é que se pinta o quarto. Com um aquário de água salgada é possivel "desmontar" o aquario e muda-lo de divisao e depois voltar a colocar no quarto ou não é possivel devido aos peixes etc?(independentemente do trabalho que venha a ter ou não)?Nessa altura o aquário não deve ainda ter nada de especial, mas tenciono ter peixes e um coralito ou outro. Ou outra solução mas já ouvi dizer q poderá ser mau e simplesmente afastar o aquario para pintar e deixa-lo no quarto na mesma enquanto estiver a ser pintado(com todos os quidados para q não caia nem uma salpico de tinta)? Tudo isto resume-se a: mesmo sem a tinta entrar em contacto com o aquário há problema para o Aquario em geral? Espero que me possam ajudar, Abraços Bernardo Toupeira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HomemPeixe Publicado: Março 29, 2004 Share Publicado: Março 29, 2004 Não me facam perguntas sobre aquários de água salgada que não sei. Podes deslocar da parede de forma a pintares a parede atrás do aquário. Cobrir o aquário com um lencol velho um um protecção de plástico. Utilizar tintas de secagem rápida. Deixar a divisão em corrente de ar?? ?? +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Madeira Publicado: Março 31, 2004 Share Publicado: Março 31, 2004 espera que o quarto seja pintado... o trabalho que vais ter em desmontar e montar nao compensa... por outro lado acho que nao e boa ideia deixares o aquario no quarto durante e apos a pintura... mas espera outras opinioes a ver se alguem ja passou pelo mesmo. se fosse eu so montava depois de pintar o quarto e passado uns dias... Abraço... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SD Publicado: Março 31, 2004 Share Publicado: Março 31, 2004 Viva, Depende da tinta que usares e do tamanho do quarto, se for de esmalte e semelhantes faz como o Marco disse, se for dessas novas plásticas que não deitam cheiro nenhum e o quarto não for muito pequeno podes pintar à vontade. Eu pintei a sala a semana passada e a tinta seca em duas horas e com as janelas abertas não houve crise nenhuma. Sérgio Dantas Abraços Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Abril 1, 2004 Share Publicado: Abril 1, 2004 Nem me falem em pintar quartos e salas... :D ...Ou melhor, pintar casas... Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
HomemPeixe Publicado: Abril 7, 2004 Share Publicado: Abril 7, 2004 Se quizeres pintures avisa, afinal tenho muitos aqui na obra. +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo RSF Publicado: Abril 7, 2004 Share Publicado: Abril 7, 2004 Desculpa não percebi... Pintures? Está decidido: 200 x 100 x 65!!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts