PedroM Publicado Março 27, 2004 Share Publicado Março 27, 2004 Saudações, Antes de mais não sei se o que se passa é uma doença ou não! À cerca de 2 semanas fiz uma limpeza geral ao meu aqua. O que era Malawi e Tanganika junto é agora e apenas Tanganika. Os peixes que tinha de Tanganika, 2 Brishardi e 2 Julidochromis Transcriptus passei-os para um algidar aí com capacidade para 15 lt de água, com termostato, 2 pedras difusoras e 2 sacos de ceramica colonizadoras de bacterias. Um Brishardi (a femea) morreu porque saltou para fora e quando a encontrei já não fui a tempo... subrevivei ainda 1 dia mas veio a morrer. Agora o problema é que os peixes deixaram de comer. Julgo que já não comem à mais de 1 semana. Deito na água o comer que sempre lhes dei (SERA Granu Meat e SERA Granu Green) e o que eles fazem é ou meter o comer na boa e cuspi-lo ou simplesmente ignorá-lo! Um dos Julies tem neste momento "Goiter" ou hyperplasia, ou seja, devido a carência de Iodo desenvolveu-se junto às Guelras uma especie de tumor, um problema de Tiroide. Não contagiável e tratavél! O que se passa com estes peixes? apenas Stress? é que já lhes fiz o tratamento completo com Sterazin porque julguei que se tratasse de Parasitas Internos mas pelos vistos não funcionou. nota: eles ainda continuam no algidar porque estou com recei de por um peixe que esteja doente num aqua acabado de montar! _________________ _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso. _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Magalhães Publicado: Março 28, 2004 Share Publicado: Março 28, 2004 Pedro, Já medis-te os parâmetros da água no alguidar? Pode ser algum problema com a água. Duvido que seja só stress!! Cumprimentos João Magalhães João Magalhães APC #45 http://joalmag.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PedroM Publicado: Março 29, 2004 Autor Share Publicado: Março 29, 2004 Oi Joalmag Efectivamente aqui à uns 3 dias atrás os Nitritos estavam altos e fiz uma tpa de 50% com água do novo aqua (PH8.3 - Nitritos 0 - Amonia 0) Hoje medi outra vez o algidar e está com um nível de Nitritos <0.3 e Amonia 0 ou perto Depois disso pus-lhes comer na água e nada... nem lhe ligam! o que para um Ciclideo Africano é no mínimo estranho. _______________________________________ "Quem esquece o passado está condenado a repeti-lo" Santayana o mesmo acontece na aquariofilia, lembrem-se disso. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts