Nuno Teixeira Publicado Março 12, 2007 Publicado Março 12, 2007 Olá a todos. Algumas semanas atrás comprei 25 red cherrys que coloquei num aqua de 40L juntamente com 7 neons, 2 ottos e 2 cori pigmeus. Tenho um coco coberto com musgo de java e coloquei uma esponja na ponta do filtro. Acontece que os red's começaram a desaparecer e apesar de alguns terem crescido acabaram todos por morrer a maior parte junto da esponja. A agua está dentro do normal e o aqua tem varios meses de montado. Entretanto já tenho 5 coridoras pigmeus mas os red foram-se. O que acham que foi? Gostava de tentar novamente mas preciso de saber o que fiz de errado. Podem me ajudar??? Obrigado. It's not the fall that get's you.......... It's the sudden stop at the bottom.
Luis Dias Publicado: Março 12, 2007 Publicado: Março 12, 2007 Olá a todos. Algumas semanas atrás comprei 25 red cherrys que coloquei num aqua de 40L juntamente com 7 neons, 2 ottos e 2 cori pigmeus. Tenho um coco coberto com musgo de java e coloquei uma esponja na ponta do filtro. Acontece que os red's começaram a desaparecer e apesar de alguns terem crescido acabaram todos por morrer a maior parte junto da esponja. A agua está dentro do normal e o aqua tem varios meses de montado. Entretanto já tenho 5 coridoras pigmeus mas os red foram-se. O que acham que foi? Gostava de tentar novamente mas preciso de saber o que fiz de errado. Podem me ajudar??? Obrigado. Viva Nuno, Que parametros tem a tua agua? Com que frequencia limpas a esponja. lembra-te que essa esponja actua como um pré-filtro, decompondo materia... ficando carregada de nitratos. Que comida estás a dar aos peixes? Cmprts, Luis.Dias
FilipeASilva Publicado: Março 12, 2007 Publicado: Março 12, 2007 Boas qual o filtro que tens? Se tiveres um muito potente vê se tens lá para dentro do mesmo... Pois quando era altura de limpar o meu tive que estar todo marreco a apanhá-los! Abrs Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Nuno Teixeira Publicado: Março 12, 2007 Autor Publicado: Março 12, 2007 o filtro é um eheim 2211 e a esponja está colocada desde o primeiro dia logo não deve haver red's no filtro. Além limpei o filtro a semana passada e não tinha lá nada. Também não creio que o filtro seja demasiado forte pois vi varias vezes os camaroes a passear por cima dele. Quanto à agua está com PH 6.8 a 7 ( tpa's) nitrinos e nitratos a zero. a temperatura está nos 25 a 26 e tenho dado granulado mix da jbl. O mais estranho é que todos morreram junto ao filtro ou muito perto dele. It's not the fall that get's you.......... It's the sudden stop at the bottom.
nunoni Publicado: Março 12, 2007 Publicado: Março 12, 2007 O mais estranho é que todos morreram junto ao filtro ou muito perto dele. Olá, mas viste-os a morrer, a dar o útlimo suspiro, ou a esticar as patinhas todas? É que se não, depois de mortos o filtro como puxa a água e os reds não são muito pesados, podem ser arrastados para o pé do filtro! verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
silver_fox Publicado: Março 13, 2007 Publicado: Março 13, 2007 fazes fertilização liquida? eu faço e se meto uma gota que seja a mais la vai um ou dois reds mortos por envenenamento por cobre "Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" o meu aquário
Nuno Teixeira Publicado: Março 13, 2007 Autor Publicado: Março 13, 2007 nunoni, acho dificil pois existem varias plantas e rochas a bloquear o acesso ao filtro. Além disso os camarões já andavam pelo filtro antes de morrerem. Parecia que iam para cima da esponja e no dia a seguir estavam mortos. silver_fox, em relação à fertilização estou a usar o tropica grow mas só usei uma vez. Os camarões no entanto, já morriam antes disso. A minha questão mantem-se, porque morreram os meus camarões??? Sem saber a resposta receio não poder voltar a colocar red's. se alguem souber a razão destas mortes ajudem. TIA It's not the fall that get's you.......... It's the sudden stop at the bottom.
Recommended Posts