a.ribeiro Publicado Março 11, 2007 Publicado Março 11, 2007 Vivam a todos que me teem dado uma preçiósa ajuda com os vossos tópicos.Tenho um aqua de 100 Lts com 3 plantas e uma garrafa de CO2 mais uma lampada de 25Watt's das 12 as 24h a debitar iluminação e CO2 essas 12 horas.A minha dúvida é:estarei a fazer bem?essas 12 h serão pouco?Mto?tera influençia só desligar a meia noite e não de dia?Obrigado desde ja e melhores cumprimentos. Citar
smoot Publicado: Março 11, 2007 Publicado: Março 11, 2007 Vivam a todos que me teem dado uma preçiósa ajuda com os vossos tópicos.Tenho um aqua de 100 Lts com 3 plantas e uma garrafa de CO2 mais uma lampada de 25Watt's das 12 as 24h a debitar iluminação e CO2 essas 12 horas.A minha dúvida é:estarei a fazer bem?essas 12 h serão pouco?Mto?tera influençia só desligar a meia noite e não de dia?Obrigado desde ja e melhores cumprimentos. boas, olha de facto o co2 n estara a ter grande efeito para as plantas, pois a iluminaçao e um pouco insuficiente, nao conseguindo assim consumir, entao as algas poderao vir a atacar.. quanto as numero de horas, nao e pouco... ate se for menos nao traz problemas.. cumprimentos luis Citar Abraço
Daniel Fortes Publicado: Março 11, 2007 Publicado: Março 11, 2007 Boas, quanto ao ciclo da luz tu próprio é que escolhes o que te der mais jeito, mas penso que 12 horas de iluminação será um pouco demais! Eu por exemplo tenho a luz ligada das 14:00 ás 24:00, porque sempre apanha um bom bocado do dia em que me encontro em casa. Pelo que tenho aprendido aqui acho que o ideal é entre 8 e 10 horas de iluminação! Abraço, Daniel Fortes Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
Recommended Posts