Cortar Anubia

kyuss

Recommended Posts

Tenho uma de várias anubias que está a ficar exageradamente grande . Se eu a cortar por exemplo ao meio pelo rizoma à algum inconveniente. Será que as duas plantas dai provenientes vão-se desenvolver normalmente. Xauuuuu

Partilhar nas redes sociais

Olá.

É exactamente como descreves, que se deve dividir uma anúbia...

Tenta sempre, no mínimo, englobar umas 3-4 folhas em cada parte do rizoma que cortas.

Há pessoas que preferem partir o rizoma com os dedos, por exemplo. Mas eu acho que com um golpe limpo de uma tesoura é melhor... picuíces.

No sítio onde efectuaste o corte, geralmente a anúbia vai bifurcar o seu rizoma, por isso não estranhes.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Olá.

É exactamente como descreves, que se deve dividir uma anúbia...

Tenta sempre, no mínimo, englobar umas 3-4 folhas em cada parte do rizoma que cortas.

Há pessoas que preferem partir o rizoma com os dedos, por exemplo. Mas eu acho que com um golpe limpo de uma tesoura é melhor... picuíces.

No sítio onde efectuaste o corte, geralmente a anúbia vai bifurcar o seu rizoma, por isso não estranhes.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Ok, obrigado Luís, já aprendi mais uma... :puppydogeyes: