Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, ppl

Preciso aki da vossa ajuda tenho dois ramirezis, como mtos de voçês já sabem , e hoje quando fui fazer a limpeza regular dos vidros notei uma coisa diferente nos dois presumiveis machos que tenho . Um deles têm umas muito pequenas pintas rosadas no ventre ( mas apenas se notam mais de um lado)

Bem eu tenho quase 99,0% por cento a certeza que são dois machos , pois para alem do aspecto fisico um deles o que tem as barbatanas inferiores maiores ( não sei o termo correcto) parece estar sempre a "escorraçar" o outro , ou seja um é o macho dominante e o outro não.

Olhem ficam aqui algumas fotos, desde já peço desculpa pela qualidade mas , os meninos não paravam quietos!!! bigsmile

Ajudem lá a resolver este mistério , ah o ram em que tenho duvidas é o que aparece em quase todas as fotos e tem as barbatanas inferiores mais pequenas.

DSCF5928.jpg

DSCF6022.jpg

IMG]http://i90.photobucket.com/albums/k251/Darkwish_2006/DSCF5911.jpg[/img]

DSCF5972.jpg

IMG]http://i90.photobucket.com/albums/k251/Darkwish_2006/DSCF5959.jpg[/img]

DSCF5997.jpg

DSCF5984.jpg

DSCF5987.jpg

Peço mais uma vez desculpa pela qualidade das fotos mas infelizmente ainda não domino o raio da maquina, no que diz respeito a fotos a peixes.

Um abraço a todos e ajudem-me lá a identificar estes macho ou femea.

Fiquem bem!

P.S. em breve fica ai um topic do aquário. "Our Litle Eden"

Editado por Darkwish
Publicado:

epah...pelas fotos n da para ver diferença nenhuma entre eles...treina ai um pouco com a maquina e posta umas fotos mais nitidas e identifica cada foto com "macho garantido" e "suspostamente macho" para se puder distiguir e tentar diferenciar alguma coisa k diga se sao realmente dois machos ou um casal

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado: (editado)
epah...pelas fotos n da para ver diferença nenhuma entre eles...treina ai um pouco com a maquina e posta umas fotos mais nitidas e identifica cada foto com "macho garantido" e "suspostamente macho" para se puder distiguir e tentar diferenciar alguma coisa k diga se sao realmente dois machos ou um casal

Ok vou tentar, mas sabes é mto dificil apanhar o " macho garantido" pois est sempre na zona do tronco e nunca para quieto o malandro, vou tentar amanhã tirar fotos com um apoio e utilizar o temporazador para ver se me safo assim.

Até lá todas as ajudas são bem vindas!

Fiquem bem.

Editado por Darkwish
Publicado:

Boas!

No meu ver parecem-me ser dois machos que aí tens.

Ambos tem barbatanas dorsais longas, e barrigas amarelas. Não te esqueças que em termos de comportamento, machos dominantes terão cores muito garridas em relação aos subordinados, portanto é natural que em um deles as cores sejam muito mais esbatidas. Mesmo assim tenta postar umas fotos menos "activas" dos bichitos para o ppl confirmar melhor.

Quando introduzi o meu macho ramirezi no aqua, onde já existiam duas fêmeas ramirezi, ele andava sempre desmaiado no inicio pelo facto de as fêmeas não o terem visto lá com muitos bons olhos. Agora já posso dizer que tenho um ramirezi brutalmente colorido no meu aqua. As cores modificam-se consoante o estado de espirito do animal.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos,

Sara Pardal

Como a velocidade da luz é maior que a do som, algumas pessoas parecem inteligentes.. até se lembrarem de abrir a boca!

Publicado: (editado)

Boas

Acho que tens razão , devem ser certamente dois machos tenho aqui mais algumas fotos do macho garantido e do que esta na duvida.

Atenção que o macho garantido tem as cores mais vivas do que parece ter, isto deve-se a minha agua ser cor de chá ( turfa) e por estar quase sempre no territorio dele o tronco ( mesmo debaixo da lampada com luz para as plantas) o que não ajuda a definir a sua cor.

Macho Garantido

MACHOGARANTIDO1.jpg

Macho Garantido

MACHOGARANTIDO2.jpg

Macho Incerto

MACHOINCERTO.jpg

Acho que com estas fotos já dá para tirar a duvida, mas apenas apanhei em destaque o macho incerto, pois o outro não para quieto ( tirei cerca de 100 fotos) xiça..... lol

Bem deem uma olhadela e digam qq coisa.

Um abraço a todos.

:)

Editado por Darkwish
Publicado:

problema resolvido, eram dois machos.

Digo eram pois pois um já foi cedido ao pinguim e o outro agora é o senhor do aquário eheheh.

Fquem bem

Publicado:
problema resolvido, eram dois machos.

Digo eram pois pois um já foi cedido ao pinguim e o outro agora é o senhor do aquário eheheh.

Fquem bem

e esta impecavel... e ja reclamou um territorio...atras de uma raiz com cerca de 30cm de altura e 15cm de largura e tem uns buracos da parte detras k fica virado para o vidro de tras... antes todos os peixes passavam por la para brincar na corrente, agora so vai la ele e um camarao azul(foi o unico nome k me souberam dixer na loja)

obrigado por me teres cedido este lindo exemplar...agora so temos de encontras femeas para os dois lolol

abraços

carlos

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

pinguim na boa, fico ainda mais contente por ele se ter adaptado bem e já estar a dominar o seu territorio, cá em casa ele tb tinha reclamado a parte de trás do tronco para ele pelo vistos é constante no tipo de territorio.

Espero que ele viva durante mto tempo e que faça uns lindos filhotes.

Vou colocar um topic para procurar femeas p os nosso meninos.

Fica bem um grande abraço!