Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá,

a minha história com as molinesias começou o mês passado quando comprei a minha primeira molinesia gravidissima, no dia seguinte teve os filhotes, uns 20 alevins, restam 7.

A Mollie tornou-se agressiva e ameaçadora com todos os peixes e comeu filhotes ate eu a retirar para outro aqua. Depois ficou doente, mas já a tratei e está ao que parece completamente recuperada e nem parece mais agressiva, só que ainda tenho receio de a colocar no aqua com os filhotes.

Pesquisei mas não encontro respostas a estas perguntas:

Como é o ritual de acasalamento?

Quando atingem a maturidade sexual?

Com que idade podem os filhotes ir para outros aquarios/pessoas?

É que os filhotes andam a ter comportamentos estranhos, perseguem-se, roçam barbatanas e eu não quero mais gravidezes, gosto deles, mas tenho que trocá-los por plantas. :) É que o aqua é pequenino e so quero manter o aceitavel ao bem estar.

mollie001.jpg

mollie026.jpg

moli003.jpg

001.jpg

E agora estão assim:

Dos 7, um é amarelinho, um esverdeado/prateado e outro avermelhado, os outros são cinza.

P1030438.jpg

P1030450.jpg

P1030407.jpg

Agradeço quem tiver conhecimentos, me responda.

Cumprimentos

Editado por LadyRaf

::::::::::::Água é fixe!::::::::::::

Publicado:

Os meus têm mais de um mes e ainda nao são peixes adultos, penso que a sua maturaçao ronda os 3 meses. Eles podem ir para o aquário dos adultos quando achares que os outros não têm boca para os comer (os meus têm um mes mas ainda não os pus para nao haver tentativas e "engasganços"). Quanto ao ritual, eles são viviparos de fácil reprodução, nem sei se se dá por ele, estão sempre a acasalar (já pensei em arranjar uma tv po aqua para se distrairem :roll:)

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:

OHXuxa, agradeço a resposta.

Vou esperar então que não se lembrem de acasalar. Mas que andam em danças e zangas andam.

Cumprimentos

Publicado:

parabens pelas fotos...grandes macros que tens ai.. a serio..

www.meusoliloquio.blogspot.com

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Publicado:
Os meus têm mais de um mes e ainda nao são peixes adultos, penso que a sua maturaçao ronda os 3 meses. Eles podem ir para o aquário dos adultos quando achares que os outros não têm boca para os comer (os meus têm um mes mas ainda não os pus para nao haver tentativas e "engasganços"). Quanto ao ritual, eles são viviparos de fácil reprodução, nem sei se se dá por ele, estão sempre a acasalar (já pensei em arranjar uma tv po aqua para se distrairem :?)

Eu tenho mais de 50 no aqua. 6 adultos, dezenas em várias fases de desenvolvimento. A maturação demora mais de 3 meses, porque tenho uma branca com quase 6 meses nascida cá que nunca engravidou, apesar do meu "machão" andar sempre de volta dela.

Em relação a metê-los no aqua, os meus são todos nascidos directamente no aquario. Hão-de morrer alguns, mas os que viverem são mais fortes. Tambem está altamente plantado, como podem verificar (o link para o meu aqua está na assinatura, deixem umas palavrinhas... surprised )

Quando eles estão em idade, não há como para-los. O que podes fazer é deixá-los à solta no aquario e sobrevivem menos, mas a Natureza é assim mesmo... Depois depende: Dos meus 6 adultos, 2 machos e 4 femeas, tenho um macho branco que está sempre de gonopódio pronto e um preto que vai mais pela calada. O branco está SEMPRE atrás das fêmeas. O preto vai lá de vez em quando mas até tenho ideia que é mais "eficaz"... porque tenho vários mollies amarelos/pretos que não podem ser do branco. Tenho por outro lado linhagem do branco com a branca que dão puros brancos. LINDOS :mrgreen:

parabens pelas fotos...grandes macros que tens ai.. a serio..

Sem duvida, 5 *****

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Agradeço os vossos comentários :)

Ricardo tens ai uns aquas muito interessantes.

Eu também pesquisei e realmente eles levam mais uns meses a atingir a maturidade, portanto estamos bem, não vão haver mais filhotes :)

Cumprimentos

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas!

Se querem a minha opiniao eu digo-vos, as minhas mollies estao num aquario de reef e estao sempre a reproduzir.Algumas mollies so sobrevivem em agua salgada ou se adicionarmos sal na agua doce, mas isso poderia prejudicar outros peixes.Quanto à reproduçao eu tenho uma duvida, quanto tempo demora uma mollie recem-gravida a ter os filhotes?

Cumps!

• 2 semanas depois...
Publicado:

Boas,olha uma mollie leva +- 28 dias a ter os filhotes.Tanto que a maioria de 28 em 28 dias estao a ter mais e mais :( lol

Eu também estou com uma bem cheia e estou a espera que a qualquer momento tenha.As mollies se nao me engano levam cerca de 6 meses a atingirem a maturidade sexual por isso penso que nao vai haver problema com esses filhotes

Publicado:

Tenho uma molly latipinna que nunca ficou grande a já a tneho à uns 2 anos... pais latipinnos e ela ficou mais peuqena que uma molly negra bigsmile já agora, alguém me sabe explicar porquê?

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:
Tenho uma molly latipinna que nunca ficou grande a já a tneho à uns 2 anos... pais latipinnos e ela ficou mais peuqena que uma molly negra :) já agora, alguém me sabe explicar porquê?

Pode ser que os pais fossem da mesma familia. Consanguinidade...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Aconselho-te o mesmo q já te disseram, se não queres ter um aquário overpopulated, começa a não separar as fêmeas qdo estiverem grávidas. Até parece crime deixar os pequenitos serem comida dos outros, mas há sempre uns q resistem e se pensarmos bem, é a lei da vida :lol:

Ou então... compra um aquário maior :)

Fishies go blue blue blue