PNunes Publicado Março 8, 2007 Publicado Março 8, 2007 Olá a Todos, Tenho um aqua da Juwel de 60cms, que apenas tem a iluminação de origem: 1 lampada de 18W. As plantas não sobrevivem muito tempo!! O crescimento é lento e deficiente. Ainda por cima o reflector da lampada dirige a luz para a frente do aqua. Resultado: só as plantas que estão no centro do aqua é que se safam, e as algas colam-se ao vidro da frente!! Eu sei que esta iluminação é fraca e por isso estou a pedir a vossa ajuda. O meu problema é que eu não queria usar uma daquelas calhas que se pôem por cima dos aquas com duas lampadas e que obrigam a retirar a tampa do aqua. Eu queria manter manter o aqua fechado, mas a Juwel não fabrica tampas que possam levar 2 lampadas para este modelo de áqua (60 cm)... Existem no mercado tampas "linha branca" que eu possa adaptar? Qual a vossa opinião para aumentar intensidade luminosa (2x18w parece-me bem), mantendo o aqua fechado? Um abraço a todos. Citar _________________ João Nunes
PNunes Publicado: Março 9, 2007 Autor Publicado: Março 9, 2007 Então?? Ninguem tem uma ideia?? Citar _________________ João Nunes
Luís Fortunato Publicado: Março 9, 2007 Publicado: Março 9, 2007 Olá. Se queres manter a tampa, a única solução que vejo é trocares essa lâmpada e balastro, e colocares uma PLL/Dulux L de 55 watt, pois onde cabe uma T8 de 18 watt, cabe uma PLL de 55 watt. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
g_b Publicado: Março 9, 2007 Publicado: Março 9, 2007 Boas! Eu comprei a pouco tempo um aqua juwel o modelo lido 120 e tem 61 cms de comprimento e a calha leva duas lampadas! Citar
PNunes Publicado: Março 9, 2007 Autor Publicado: Março 9, 2007 Olá Obrigado pela vossa ajuda Luís, essa lampada de que falas é fácil de encontrar? Conheces alguma loja no Porto onde a possa encontrar facilmente? Um Abraço Citar _________________ João Nunes
PNunes Publicado: Março 10, 2007 Autor Publicado: Março 10, 2007 Boas!Eu comprei a pouco tempo um aqua juwel o modelo lido 120 e tem 61 cms de comprimento e a calha leva duas lampadas! Olá e obrigado pela ajuda! Qual é o filtro do teu aqua? É interno? O meu é modelo compact super original do aqua. Penso que em parte é por culpa do filtro que a tampa não pode levar 2 lampadas... O filtro fica dentro do aqua, no canto posterior direito e em altura vem quase até à tampa... Um Abraço Citar _________________ João Nunes
Luís Fortunato Publicado: Março 10, 2007 Publicado: Março 10, 2007 Olá. No Porto, como não sou daí, não te consigo indicar nenhuma loja. Agora o que sei, é que tal como em Lisboa, muita gente compra lâmpadas em lojas/armazéns especializados em iluminação. Por isso, não me parece que seja difícil arranjar as lâmpadas... É questão de esperares por respostas de conterrâneos teus. Cumprimentos Luís Fortunato PS: Em último caso, podes sempre pedir a alguém de Lisboa que te as envie... Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
PNunes Publicado: Março 10, 2007 Autor Publicado: Março 10, 2007 Já vi por aqui no forum pessoal a falar bem de uma loja chamada SOHAL, aqui no Porto. Acho que vou lá investigar... Obrigado pela ajuda Fiquem bem Citar _________________ João Nunes
Luís Fortunato Publicado: Março 10, 2007 Publicado: Março 10, 2007 Olá. SOHAL... pelo que sei, é uma loja de aquariofilia, ou pelo menos era... Eu estou a falar de lojas de iluminação!!! Ou então, se preferes pagar por uma lâmpada o dobro que pagarias numa loja de iluminação, aí estás à vontade Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Carlos Dourado Publicado: Março 10, 2007 Publicado: Março 10, 2007 Boas se poderes adiciona-me ao msn, lá posso ajudar-te a resolver o teu problema, pois tb tive de fazer aumento de luz nos meus aquas. cumps Citar Carlos DouradoAdepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the WorldO meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresaso meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)
g_b Publicado: Março 10, 2007 Publicado: Março 10, 2007 Olá e obrigado pela ajuda! Qual é o filtro do teu aqua? É interno? O meu é modelo compact super original do aqua. Penso que em parte é por culpa do filtro que a tampa não pode levar 2 lampadas... O filtro fica dentro do aqua, no canto posterior direito e em altura vem quase até à tampa... Um Abraço Boas, o filtro deve ser exactamente igual ao teu leva seis esponjas e e a calha nao ocupa muito espaço pesquisa pelo modelo lido120. Citar
PNunes Publicado: Março 11, 2007 Autor Publicado: Março 11, 2007 Olá. SOHAL... pelo que sei, é uma loja de aquariofilia, ou pelo menos era... Eu estou a falar de lojas de iluminação!!! Ou então, se preferes pagar por uma lâmpada o dobro que pagarias numa loja de iluminação, aí estás à vontade Olá Luis e Obrigado pela resposta... Sim eu percebi que estavas a falar de lojas de artigos eléctricos, mas a minha ideia é tentar arranjar uma tampa para aquário, que possa levar 2 lampadas e que se adpate ao meu aquário.. Daí ter falado no SOHAL. De qualquer forma, aida não consegui falar com eles... Ontem fui lá mas estavam fechados (era hora de almoço) e depois não tive mais opurtunidade de lá passar... Vou tentar durante a semana.. Um Abraço, Citar _________________ João Nunes
PNunes Publicado: Março 11, 2007 Autor Publicado: Março 11, 2007 Boas, o filtro deve ser exactamente igual ao teu leva seis esponjas e e a calha nao ocupa muito espaço pesquisa pelo modelo lido120. Olá Não o filtro não é igual... O meu tem apenas 3 esponjas. É o modelo compact super. Já tive a ver o modelo do teu aqua na Juwel. As medidas não são iguais, daí a tampa do teu áqua não dá para o meu Mas pronto... Alguma coisa tenho que arranjar!! Um Abraço, Citar _________________ João Nunes
PNunes Publicado: Março 11, 2007 Autor Publicado: Março 11, 2007 Boas se poderes adiciona-me ao msn, lá posso ajudar-te a resolver o teu problema, pois tb tive de fazer aumento de luz nos meus aquas. cumps Obrigado Carlosd, vou tratar de te adicionar no meu msn Também já tive a pensar em adaptar a tampa do meu áqua para poder levar duas lampadas T5, o que acham? Citar _________________ João Nunes
Recommended Posts