Recommended Posts

Publicado

Boas

os meus alvins de discu nao se agarram aos pais, alguem sabe algun truque?

eles começaram a nadar e nao se agarraram ao pais, eu fiz umas pesquisas na net e diziam para diminuir a altura da agua ao tamanho dos peixes vedar todo o aquario com papel brancoe diminuir a filtraçao, mas numca se alimentaram dos pais, morreram ao fin de 2 dias.

parecia que o casal nao produzia muco.

alguem me pode ajudar?

obrigado JP

"Do, or do not. There is no try."

Mestre Yoda

Joaquim Paulino

Publicado:

Boas.

Explica DETALHADAMENTE as condições em que tens os peixes.

Setup...etc....

JPM

"the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)
"A Àgua continua Viva!"

Publicado:

oisssss

estao num aquario nu, so tem la dentro um cone termoestato um filtro de esponja e ar (bomba de ar)

PH- 6.5

KH- 4

GH-3

nitritos nitratos e amonia - 0

eles nasceram estiveram agarrados ao cone durante 3 dias as 5 quando cheguei a casa estavam a nadar 70a80% deles estavam junto a uma arestra do aquario agarrados ao cilicone (preto) e o resto andava a passear pelo aqua.

alguns iam bicar na cabeça e barbatanas dorsais do pai, mas parecia que nao havia muco.

quando os ovos ecludiram fiz um tratamento de exa2000 50 gotas e os dois dias seguintes 25.

mais nada

saudaçoes

"Do, or do not. There is no try."

Mestre Yoda

Joaquim Paulino

Publicado:

Olá Viva.

Só umas questões mais:

- quais as dimensões do aquário?

- onde é que ele está (altura do chão)?

- que tipo de iluminação tem?

- que idade têm os peixes e quantas posturas já fizeram?

- qual é a variedade dos Discus? Consegues por fotos?

Tive um casa que só se resolveu a cuidar dos filhotes ao fim de mais de 20 posturas, já eu desacreditava que eles conseguissem. "Não é quando nós queremos, é quando eles querem" #food

Abraço,

Vitor Melo

De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...