tafa.jp Publicado Março 8, 2007 Publicado Março 8, 2007 Boas os meus alvins de discu nao se agarram aos pais, alguem sabe algun truque? eles começaram a nadar e nao se agarraram ao pais, eu fiz umas pesquisas na net e diziam para diminuir a altura da agua ao tamanho dos peixes vedar todo o aquario com papel brancoe diminuir a filtraçao, mas numca se alimentaram dos pais, morreram ao fin de 2 dias. parecia que o casal nao produzia muco. alguem me pode ajudar? obrigado JP "Do, or do not. There is no try." Mestre Yoda Joaquim Paulino
joao costa Publicado: Março 8, 2007 Publicado: Março 8, 2007 fala com o user Joao Machado, manda-lhe uma mp Obrigado Joao Costa
Joao Machado Publicado: Março 9, 2007 Publicado: Março 9, 2007 Boas. Explica DETALHADAMENTE as condições em que tens os peixes. Setup...etc.... JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
tafa.jp Publicado: Março 9, 2007 Autor Publicado: Março 9, 2007 oisssss estao num aquario nu, so tem la dentro um cone termoestato um filtro de esponja e ar (bomba de ar) PH- 6.5 KH- 4 GH-3 nitritos nitratos e amonia - 0 eles nasceram estiveram agarrados ao cone durante 3 dias as 5 quando cheguei a casa estavam a nadar 70a80% deles estavam junto a uma arestra do aquario agarrados ao cilicone (preto) e o resto andava a passear pelo aqua. alguns iam bicar na cabeça e barbatanas dorsais do pai, mas parecia que nao havia muco. quando os ovos ecludiram fiz um tratamento de exa2000 50 gotas e os dois dias seguintes 25. mais nada saudaçoes "Do, or do not. There is no try." Mestre Yoda Joaquim Paulino
Vitor Melo Publicado: Março 10, 2007 Publicado: Março 10, 2007 Olá Viva. Só umas questões mais: - quais as dimensões do aquário? - onde é que ele está (altura do chão)? - que tipo de iluminação tem? - que idade têm os peixes e quantas posturas já fizeram? - qual é a variedade dos Discus? Consegues por fotos? Tive um casa que só se resolveu a cuidar dos filhotes ao fim de mais de 20 posturas, já eu desacreditava que eles conseguissem. "Não é quando nós queremos, é quando eles querem" Abraço, Vitor Melo De tudo, ficaram 3 coisas: A certeza de que estamos sempre a comecar... A certeza de que é preciso continuar... A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar... Portanto, devemos: Fazer da interrupcao, um caminho novo... Da queda, um passo de danca... Do medo, uma escada... Do sonho, uma ponte...E da procura um encontro...
Recommended Posts