Nuno Carvalho Publicado Agosto 10, 2003 Share Publicado Agosto 10, 2003 Olá a todos!! Será que podemos utilizar fertilizante para as plantas de casa que se vendem em qualquer hipermercado como fertilizante das nossas plantas do aquário??? Aguardo respostas. Abraços! Nuno Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Agosto 11, 2003 Share Publicado: Agosto 11, 2003 Boas, NAAAO! Se usares vais ter certamente uma explosão de algas, pois esses fertilizantes são ricos em fosfatos e nitratos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Carvalho Publicado: Agosto 11, 2003 Autor Share Publicado: Agosto 11, 2003 Obrigado João! MAs mata os peixes??? Nuno Carvalho Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Agosto 11, 2003 Share Publicado: Agosto 11, 2003 Boas Nuno desculpa o incomodo mas como vou a Coimbra no próximo fim de semana sabes se existem Kulis em alguma casa ai? Obrigado Neves Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Visitante Publicado: Agosto 15, 2003 Share Publicado: Agosto 15, 2003 eu axo k exe fertelizante tem amonia, nitritatos, etc, alem d t arrisares a ter outras substancias k os peixes n tolerem joao ceia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
António Vitor Publicado: Agosto 15, 2003 Share Publicado: Agosto 15, 2003 eu uso desses fertilizante em barras (para plantas com flor) tem uma espécie de ureia (que se convertirá em amónia->nitritos->nitratos), provavelmente por causa das plantas não passa do "estado" amónia... como é em estado sólido (barras) não tem tem a solubilidade dos fertilizantes liquidos, este se dissolve de uma forma lenta o suficiente para que o meu aquário "aguente". queria referir outra coisa... João Ceia disse: eu axo k exe fertelizante tem amonia, nitritatos, etc, alem d t arrisares a ter outras substancias k os peixes n tolerem sim amónia nitritos, nitratos serão prejudiciais (para os peixes principalmente), mas em relação ás outras substâncias queria referir que estou em disacordo... As plantas são mais sensiveis a esses outros compostos, um pouco de cobre, zinco a mais e os peixes sobrevivem e as plantas morrem... O meu Blog webcam das 22:00 às 8:00 com luz acesa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts