Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

Estive a pesquisar aqui no forum maneiras de me preparar para a iniciação na aquariofilia.

A minha experiência com aquários é 0.

Assim sendo, começei por escolher o local onde gostaria de ver o aquário.

Andei a investigar as lojas e hipermercados e ontem no jumbo de alfragide vi um kit da aquapor com um aquário de 100x31x45 a custar 187€.

Não consegui ver bem as características do que trazia, mas devia ser um filtro, termostato e luz básicas.

Estive quase para comprar, mas lembrei-me: então e mesa de suporte?

(acham que é um aquário muito grande para iniciar?)

Vale a pena?

Sabem de algum local onde possa ser comprado um móvel específico para este fim?

Esta pergunta tem sentido? É que já me disseram para mandar fazer o móvel que seria melhor...

Obrigado por avanço.

Pedro Pires

Linda-a-Velha

Publicado:

ola quanto ao aquario a qualidade e aceitavel a aquapor ja tem bom material , e quanto ao tamanho ja sabes quanto maior velume melhor.

para começar esta bom depois vais fazendo upgrade ao filtro etc , ja sabes que a aquarofilia e um vicio danado.

fica bem

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Publicado:

Olá

Eu já tive um kit Aquapor e aos poucos fui trocando todos os componentes excepto o aquário propriamente dito. Para eles conseguirem ser competitivos e ter volume suficiente para vender bem nos supermercados há uma grande pressão para "cortarem nos cantos", e resulta que os filtros e as luzes que vão nesses kits não são grande coisa.

O meu aquecedor deixou de ser estanque ao fim de poucos meses, o filtro interior é sempre mais fraco e inconveniente que um exterior, as calhas de iluminação são o elo mais fraco dos kits Aquapor. Creio que o aquário propriamente dito nunca gerou grande discussão aqui no forum - se calhar porque é a única coisa que é efectivamente produzida ali em Alverca e não na China :wink:

Se tiveres a possibilidade de adquirir os componentes em separado, vais acabar por gastar menos dinheiro porque evitas gastar em "upgrades" posteriores.

Nuno Lima

Publicado:

Boas....

100% de acordo com o Nuno Lima !

O tamanho do aqua é excelente para começar. Quanto ao restante, comprar à unidade e conforme as tuas necessidades será sempre melhor ! :wink:

Mega abração,
ALLEN

Publicado:
Olá a todos.

Estive a pesquisar aqui no forum maneiras de me preparar para a iniciação na aquariofilia.

A minha experiência com aquários é 0.

Assim sendo, começei por escolher o local onde gostaria de ver o aquário.

Andei a investigar as lojas e hipermercados e ontem no jumbo de alfragide vi um kit da aquapor com um aquário de 100x31x45 a custar 187€.

Não consegui ver bem as características do que trazia, mas devia ser um filtro, termostato e luz básicas.

Estive quase para comprar, mas lembrei-me: então e mesa de suporte?

(acham que é um aquário muito grande para iniciar?)

Vale a pena?

Sabem de algum local onde possa ser comprado um móvel específico para este fim?

Esta pergunta tem sentido? É que já me disseram para mandar fazer o móvel que seria melhor...

Obrigado por avanço.

Pedro Pires

Linda-a-Velha

Ola...eu tenho um aquário desses....na altura em que o comprei, ja la vão uns anitos (tb num hipermercado) ofereciam o móvel, é uma aquário acessivel (qualidade preço) mas que a meu ver tem algumas limitações... tens de pensar para que queres o aquário

1- só tras uma calha, se quiseres eventualmente fazer um plantado vais ter de comprar outra calha (foi o que eu fiz)...

2 - tens umas proporções a meu ver muito dificeis de trabalhar caso queiras um plantado ...é muito comprido em relação à altura e e à largura....é dificil dar uma noção de profundidade aos layouts

3- Tem uma tampa estranha (um vidro e mais duas tampinhas) e a meu ver muito pouco pratico. As minhas foram logo À vida...porque nao davam jeito nenhum.

Resumindo...se queres um aquário para ter uns peixinhos e algumas plantas.. é um aquario perfeito com dimensões apreciaveis.

Se pretendendes evoluir e eventualmente fazer um plantado aconselho-te a veres algo que te custe um pouco mais dinheiro mas que tenha mais qualidade.

Espero ter ajudado

Abraços

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!