papires Publicado Março 8, 2007 Publicado Março 8, 2007 Olá a todos. Estive a pesquisar aqui no forum maneiras de me preparar para a iniciação na aquariofilia. A minha experiência com aquários é 0. Assim sendo, começei por escolher o local onde gostaria de ver o aquário. Andei a investigar as lojas e hipermercados e ontem no jumbo de alfragide vi um kit da aquapor com um aquário de 100x31x45 a custar 187€. Não consegui ver bem as características do que trazia, mas devia ser um filtro, termostato e luz básicas. Estive quase para comprar, mas lembrei-me: então e mesa de suporte? (acham que é um aquário muito grande para iniciar?) Vale a pena? Sabem de algum local onde possa ser comprado um móvel específico para este fim? Esta pergunta tem sentido? É que já me disseram para mandar fazer o móvel que seria melhor... Obrigado por avanço. Pedro Pires Linda-a-Velha Citar
nunomart Publicado: Março 8, 2007 Publicado: Março 8, 2007 ola quanto ao aquario a qualidade e aceitavel a aquapor ja tem bom material , e quanto ao tamanho ja sabes quanto maior velume melhor. para começar esta bom depois vais fazendo upgrade ao filtro etc , ja sabes que a aquarofilia e um vicio danado. fica bem Citar MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
joao costa Publicado: Março 8, 2007 Publicado: Março 8, 2007 vai á loja aí no centro comercial tropical, que há lá uma boa loja e podem ajudar-te. Citar Obrigado Joao Costa
nplima Publicado: Março 8, 2007 Publicado: Março 8, 2007 Olá Eu já tive um kit Aquapor e aos poucos fui trocando todos os componentes excepto o aquário propriamente dito. Para eles conseguirem ser competitivos e ter volume suficiente para vender bem nos supermercados há uma grande pressão para "cortarem nos cantos", e resulta que os filtros e as luzes que vão nesses kits não são grande coisa. O meu aquecedor deixou de ser estanque ao fim de poucos meses, o filtro interior é sempre mais fraco e inconveniente que um exterior, as calhas de iluminação são o elo mais fraco dos kits Aquapor. Creio que o aquário propriamente dito nunca gerou grande discussão aqui no forum - se calhar porque é a única coisa que é efectivamente produzida ali em Alverca e não na China Se tiveres a possibilidade de adquirir os componentes em separado, vais acabar por gastar menos dinheiro porque evitas gastar em "upgrades" posteriores. Nuno Lima Citar
André Allen Publicado: Março 8, 2007 Publicado: Março 8, 2007 Boas.... 100% de acordo com o Nuno Lima ! O tamanho do aqua é excelente para começar. Quanto ao restante, comprar à unidade e conforme as tuas necessidades será sempre melhor ! Citar Mega abração,ALLEN
Vasco Ferreira Publicado: Março 8, 2007 Publicado: Março 8, 2007 Olá a todos. Estive a pesquisar aqui no forum maneiras de me preparar para a iniciação na aquariofilia. A minha experiência com aquários é 0. Assim sendo, começei por escolher o local onde gostaria de ver o aquário. Andei a investigar as lojas e hipermercados e ontem no jumbo de alfragide vi um kit da aquapor com um aquário de 100x31x45 a custar 187€. Não consegui ver bem as características do que trazia, mas devia ser um filtro, termostato e luz básicas. Estive quase para comprar, mas lembrei-me: então e mesa de suporte? (acham que é um aquário muito grande para iniciar?) Vale a pena? Sabem de algum local onde possa ser comprado um móvel específico para este fim? Esta pergunta tem sentido? É que já me disseram para mandar fazer o móvel que seria melhor... Obrigado por avanço. Pedro Pires Linda-a-Velha Ola...eu tenho um aquário desses....na altura em que o comprei, ja la vão uns anitos (tb num hipermercado) ofereciam o móvel, é uma aquário acessivel (qualidade preço) mas que a meu ver tem algumas limitações... tens de pensar para que queres o aquário 1- só tras uma calha, se quiseres eventualmente fazer um plantado vais ter de comprar outra calha (foi o que eu fiz)... 2 - tens umas proporções a meu ver muito dificeis de trabalhar caso queiras um plantado ...é muito comprido em relação à altura e e à largura....é dificil dar uma noção de profundidade aos layouts 3- Tem uma tampa estranha (um vidro e mais duas tampinhas) e a meu ver muito pouco pratico. As minhas foram logo À vida...porque nao davam jeito nenhum. Resumindo...se queres um aquário para ter uns peixinhos e algumas plantas.. é um aquario perfeito com dimensões apreciaveis. Se pretendendes evoluir e eventualmente fazer um plantado aconselho-te a veres algo que te custe um pouco mais dinheiro mas que tenha mais qualidade. Espero ter ajudado Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Recommended Posts