Karla Publicado Março 7, 2007 Publicado Março 7, 2007 Olá! Gostaria da vossa opinião relativamente a uma colisa fêmea. Tinha um casal de colisas lalia, mas entretanto o macho morreu e fiquei só com a fêmea. Algum tempo depois ela começou a ficar com a zona do ventre mais inchada, mas não muito. Optei por comprar um macho para completar o casal, mas noto que ela está a ficar mais inchada no ventre. Tenho duvidas se será Hidropsia, porque um dos sintomas é o inchaço do peixe, no entanto, não apresenta mais nenhuma das caracateristicas desta doença, nem os olhos salientes, nem as escamas enriçadas oi inflamações na região das guelrras e anal. Será que tem a ver com o sistema reprodutivo?? E o macho, e a alteração dos machos tenha a ver com isso?? Alguem me pode ajudar? Obrigado.
nunoni Publicado: Março 7, 2007 Publicado: Março 7, 2007 Olá, o macho está muito agressivo em relação à fêmea? Eu tive um que de tantas "pancadinhas de amor" deu à fêmea (por ela não estar para as curvas), ela acabou por inchar no ventre e morrer... verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
Karla Publicado: Março 7, 2007 Autor Publicado: Março 7, 2007 Não, pelo menos por enquanto!! Ele de vez em quando vai ter com ela e dá-lhe uma pancadinha mas, pelo que eu me apercebi, não são muitas vezes. Ás vezes lá dá uma corrida atrás dela, mas tudo muito "soft"... Não consigo perceber. Espero k não seja nada!
Recommended Posts