Recommended Posts

Publicado

Antes de comentários desagradáveis quero dizer que sou o primeiro a culpar-me pela ignorância... Comprei um Corydora Albino injectado. Obviamente que desconhecia o facto e só em casa, quando procurei o nome cientifico do peixe, percebi que o seu rabo azul era falso.

Já tinha seguido um link, que vários users do fórum possuem na assinatura, mas julgava que um principiante que está a comprar os peixes "clássicos" não se cruzaria com "injectados".

Este meu post visa alertar todos os principiantes como eu... EFECTIVAMENTE existem peixes pintados nas lojas mais comuns. Eu pessoalmente senti-me enganado por não ter sido avisado. Por isso, dificilmente voltarei à loja onde o comprei.

Novamente, com o intuito de chamar a atenção, deixo uma foto da verdadeira vítima:

corydorainjectado.jpg

PaJaBM

Publicado: (editado)

Acho tal acto uma barbaridade! :smilecolros: Pintar os peixes, devia de existir uma punição por fazerem tal coisa! Pois afecta integridade fisíca do animal penso eu...

E se injectassem o rabo deles de cor de rosa e fossem passear para praia?!

Sinceramente...

Desculpem-me emocioneime

cumps

Sílvia

Editado por Sílvia Figueiredo
Publicado:

silvia a mim tb já me aconteceu o mesmo. comprei uma chandra colorida, que de colorida, só tem mm o que lhe injectam. desconhecia mesmo. acho-as lindas mas ao saber que tal acto provoca tantas mortes não compro mais e PEÇO que ninguem compre porque há peixes lindos com cores lindas...NATURAIS!

Publicado:
silvia a mim tb já me aconteceu o mesmo. comprei uma chandra colorida, que de colorida, só tem mm o que lhe injectam. desconhecia mesmo. acho-as lindas mas ao saber que tal acto provoca tantas mortes não compro mais e PEÇO que ninguem compre porque há peixes lindos com cores lindas...NATURAIS!

Eu sei, e por saber também que os peixes são organismos sencientes logo sentem dor, e os seus possuem organismos sensoriais altamente desenvolvidos, com um sistema nervoso complexo... Contudo essas pessoas que injectam as cores desconhecem tal coisa, pois pensam que é um peixe logo não sofre tanto...

Não critico quem compra, acho mal é as pessoas serem engandas e até eu posso ser enganada...

Cumps

Sílvia :smilecolros:

Publicado:

outra vez o disparate de "nao volto mais a esta loja"

muitas vezes chegam peixes desses misturados com os outros e os lojistas como e' obvio nao os vao matar so para as pessoas nao os comprarem nao e'?

as lojas pouca culpa tem, quem compra e' que tem de ter cuidado

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:

Volta á loja e pede para trocar o peixe e explicas a razão porque o queres trocar. Se calhar o lojista também não sabe que são pintados.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:
outra vez o disparate de "nao volto mais a esta loja"

muitas vezes chegam peixes desses misturados com os outros e os lojistas como e' obvio nao os vao matar so para as pessoas nao os comprarem nao e'?

as lojas pouca culpa tem, quem compra e' que tem de ter cuidado

Não considero um disparate. Quando me sinto mal atendido numa loja não volto. É simples.

Acredito que existem logistas que recebem peixes injectados sem os encomendar. Mas duvido que seja o caso. Esta loja vende há muito tempo imensos Corydoras Albinos com a cauda azul e rosa. Aposto um rim em como sabem! Enquanto for permitido fazer isso nem vou censurar... Mas não gosto de não ser informado. E perdi a confiança neles.

PaJaBM

Publicado:

aposto em como quando te der jeito voltas 'a loja.

pelo menos nao sejas portuguesinho e informa o lojista

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Publicado:

acho que o meu cory é injectado, tem uma risca "verde azulada" da cor dessa ao longo de todo o corpo. como detecto que é injectado ?

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado: (editado)

Realmente inventam de tudo para vender e nós como andamos sempre á procura do mais original e deslumbrante acabamos por comprar estes peixes, na boa fé que estamos a fazer uma optima compra, esquecem-se que a beleza dos peixes está nas suas cores naturais e com essas cores os contrastes mágnificos que fazem... Investe-se tanto dinheiro para realçar-mos a beleza destes seres vivos e as "lojas" aproveitam-se disso para nos "enganar". Realmente há que alertar os logistas aqueles que não sabem que isto é prejudicial e que de encanto tem pouco. Só se eles deixarem de comprar junto dos fornecedores é que vamos conseguir aniquilar este negócio da china(negocio da tinta).

Normalmente as cores que vêm nestes peixes não são vivas porque é injectado no corpo do animal e a dita "escama" como por norma não tem essa cor, dá-lhe um aspecto basso. E por norma usam cores pouco vistas nos peixes, como os flurescentes entre outras cores. "Costumo dizer nota-se bem se tiverem atentos". Informem-se sempre se tiverem dúvidas.

Editado por bruno_emr
Publicado:

Só é "enganado" quem de facto não faz muita ideia do que vai comprar.

Basicamente os peixes não têm riscas verdes ou azuis ou cor de rosa. Também normalmente não têm apenas uma risca ou uma parte do corpo de cor, e acima de tudo não têm cores muito vivas e fluorescentes (os guppies têm cores vivas normalmente, mas esses são um caso à parte).

Basta pensarem que na natureza um peixe fluorescente ou com cores muito vivas é um peixe morto porque é imediatamente topado pelos predadores.

Normalmente as cores dos peixes variam consoante o estado. Quando acasalam, lutam por territórios ou fazem "show off" as cores são habitualmente muito fortes e pronunciadas.

Se estão stressados as cores ficam baças e muito esbatidas.

Na duvida... perguntam o nome cientifico do peixe e pedem para comparar com fotos na internet.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:
Só é "enganado" quem de facto não faz muita ideia do que vai comprar.

Basicamente os peixes não têm riscas verdes ou azuis ou cor de rosa. Também normalmente não têm apenas uma risca ou uma parte do corpo de cor, e acima de tudo não têm cores muito vivas e fluorescentes (os guppies têm cores vivas normalmente, mas esses são um caso à parte).

Acho que o que caracteriza mais os peixes exóticos é mesmo as suas cores e manchas e riscas. O corydora que eu achava que era injectado é exactamente igual ao do link que se segue, e tem uma risca de lado (que é azul esverdeada se olharmos bem e com o reflexo da luz).

http://www.telefonica.net/web2/acuariograt...-corydoras1.jpg

tiagodovale2-dbd.jpg
Publicado:
Acho que o que caracteriza mais os peixes exóticos é mesmo as suas cores e manchas e riscas. O corydora que eu achava que era injectado é exactamente igual ao do link que se segue, e tem uma risca de lado (que é azul esverdeada se olharmos bem e com o reflexo da luz).

É mesmo aquilo que coloquei a bold. Alguns peixes com cores só nos apercebemos bem das tonalidade se olharmos para eles bem e mediante algumas situações de luz, exactamente da forma como é suposto. A cor nos peixes serve para os esconder de predadores e também para que possam comunicar. Assim o mesmo peixe pode à partida apresentar diversas variantes de cor consuante o seu "estado de espirito" e consuante a posição em que o peixe se coloca perante o observador.

Já no caso de um peixe injectado a cor está lá quase sempre e não apresenta variantes de maior, parecendo por esse motivo, artificial.

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Publicado:

uma pergunta talves estupida..

se essa cor é injectada o organismo do peixe não a expele?? ou seja.. essa cor permanece sempre no peixe ou vai desaparecendo???

www.meusoliloquio.blogspot.com

www.contosemsoliloquio.blogspot.com

Publicado:

telmaf imagina uma tatuagem em pessoas, deve ser mais ou menos o mesmo, só que duvido que a agulha seja muito mais pequena para injectar a um peixe. imagina quererem-te fazer uma tatuagem a força com uma agulha das farturas, é mais ou menos isso que o peixe sente :mrgreen:

tiagodovale2-dbd.jpg
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!