Recommended Posts

Publicado

A semana passada deparei-me com um escalar sem apetite, nao tinha feito qualquer introduçao nova no aquario, dai pensei k stress fosse a causa...

Passados dois tres dias, ambos os escalares que tinha estavam com uma barriga enorme, nao por comerem, mas talvez por um parasita intestinal penso eu. Entretanto morreram, numa altura ma, que ultimamente tinham feito posturas :S Acontece que eu tinha-os juntamente com 6 discus, 5 estao bem, mas um perdeu o apetite...Ja o pus num aqua de quarentena. Mas nao sei qual o tratamento ideal, o discu ainda nao aparenta nenhum dos sintomas dos escalares, a excepçao da falta de apetite. Ja tinha reparado aki no forum, que algumas destas parasitas transmitem-se por vezes atraves da comida congelada...eu dou-lhes artemia,e mistura para discus.

De momento apliquei GeneralTonic da TetraMed, para eliminaçao de alguns parasitas

Agradecia a vossa ajuda!

Publicado:

Boas sempre me disseram que discus e escalares não são compatíveis a nível de doenças!

Pois os escalares tem certas doenças que os discus não têm daí morrerem, mas pelos vistos foi ao contrário...

Por mim não metia somente o discu doente em quarentena mas sim todos os que tens devido a todos possivelmente terem esse parasita!

Corta na artemia, ou seja não dês muitas vezes e eu quando dou artemia mete agua quente a ferver e "limpo-a" faço 2X´s

Já vistes as fezes dele, já que está sozinho no comunitário?

A meu ver penso que fazias tratamento com flagyl ou tenil vet e como já tinha dito junta-os todos no aqua hospital!

Abraço e vê se ;) esses parasitas...

Coral Gigante! (clica)

O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...

Publicado:

a barriga inchada é mais provavel ter sido desencadeada por uma infeção bacteriana e é possivel curar com bactopur, por exemplo, se apanhada de inicio.

smflogo.gif