Hellomar2004 Publicado Março 5, 2007 Publicado Março 5, 2007 Boas noites... pela 2ª vez, tenho um Disco doente. O primeiro apesar da incessante luta acabou por morrer e temo k aconteça o mesmo agora ao 2º Disco. Eles começam por ficar isolados, geralmente a superficie...depois deixam de comer... por fim, ficam com os olhos inchados, como se de duas grandes bolas se tratassem. Inicialmente pensamos que poderia ser da agua... pensamos k poderia ser do KH, o qual com o 1º peixe mostrava resultados ligeiramente alterados, da normalidade. Mas, neste segundo peixe, isso ja n se verifica...assim como tudo o resto parece estar na normalidade... Que posso mais fazer? Alguem sabe quais as causas? Heloisa Pereira
dolphins_girl Publicado: Março 5, 2007 Publicado: Março 5, 2007 Estou com o mesmo problema com um peixe, mas no meu caso ele não está à superficie mas sim escondido... Já fiz TPA's como me aconselharam e não melhorou.
joao costa Publicado: Março 6, 2007 Publicado: Março 6, 2007 isso poderá ser alguma infecçao bacteriana, Sera Backtopur pode tratar Obrigado Joao Costa
nunomart Publicado: Março 6, 2007 Publicado: Março 6, 2007 concordo com o joao e se tiveres outro aqua meteo la dentro separado do outros de preferencia MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Esgalha Publicado: Março 6, 2007 Publicado: Março 6, 2007 os olhos e ataque bacteriano... está quase de certeza a ser desencadeado por qualquer outra doença tambem bacteriana, ou parasitica, pq se fosse localizado apenas nos olhos o peixe n morria. verifica se come, durante quanto tempo andam esocndidos, estão magros ou n e vê as fezes
Hellomar2004 Publicado: Março 6, 2007 Autor Publicado: Março 6, 2007 Eles isolam-se e deixam de comer... e todos os testes a agua indicam k ela ta o.k...
Esgalha Publicado: Março 8, 2007 Publicado: Março 8, 2007 Eles isolam-se e deixam de comer... e todos os testes a agua indicam k ela ta o.k... falta confirmar as fezes, mas nestes casos hexamita/spironucleus é o mais comum. Enquanto vês as fezes e n vês para confirmares, se calhar n perdias nada em fazer flagyl na água, se bem que quando deixam de comer já é complicado. estão muito magros, ou a ficar magros??
Recommended Posts