Aquario Tapado


nunomart

Recommended Posts

oi a todos onteotem montei um novo salgado, como o meu de 60l estava rachado tive de comprar outro rapidamente antes que se desse uma desgraça , claro comprei um aquario maior de 120 l da aquapor , meti a agua que tinha no outro , rocha viva , os filtros etc , etc, claro tirei as tampas de cima para o aqua ficar destapado , so que tenho um senao tenho 2 gatos , e o meu macho hoje de manha ja estava quase empoleiradodentro do aquario ,como tenho uma boa circulaçao de agua derivado as power head que sao 4 e ao filtro da heim 1200l hora, sera que nao o podia tapar pois estou a ver que o meu puto vai ficar sem o nemo (oceallaris) rapidamente.

ps: sempre tive o meu de 60 l tapado e sem problemas nenhum.

 

uma abraço a todos

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

teoricamente deverias ter destapado para optimizar as trocas gasosas. Mas tb podes tapar e meter uma ventuinha a fazer ou a extração forçada ou um injeção forçada de ar. Deve resolver.

 

Boas,

Eu, optaría por duas ventoínhas, uma de cada lado. Uma para injecção e outra para extracção. Além de arejar, serve, também, para baixar o calor provocado pela iluminação.

Abraço,

Paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desculpa Paulo era sem intençao, e sempre um prazer ser ajudado por voces e acredita que ja me tem ajudado bastante

principalmente o Marco fonseca que e meu vizinho ca no Algarve.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais