Rititi Publicado Março 5, 2007 Publicado Março 5, 2007 Comprei 3 discos (sendo inicialmente 4) há quase duas semanas. O antigo companheiro deles foi devolvido à loja com o que considero "hexamita fulminante" dado que quando o comprei estava igual aos seus companheiros de aquário e no dia seguinte estava irreconhecível e em mesmo muito mal estado. Os seus amigos na loja, pareciam óptimos. O que acontece agora é que um dos discos, o maiorzito, não pára quieto... Não pára mesmo... Não dispara, como o "devolvido" fazia.. Esse passava muito tempo parado, mas quando era para nadar, até se ouvia do outro lado da casa. Este nada mais continuamente mais depressa do que devia. A história destes peixinhos tem sido complicada. O que agora come e faz a sua vida saudavelmente (e "comilonamente") era precisamente aquele que no princípio não saia do seu cantito... O que ao princípio era mais valentão (o primeiro a comer) agora é o que não sai do meio dos fetos, provavelmente porque os outros dois não deixam. Quanto ao disco em questão, já o vi comer bem desde há uns dias para cá, mas hoje parece-me que comeu menos. Mudámos hoje cerca de 1/3 da água (o pH estava a descer rapidamente, devido provavelmente ao excesso de comida que temos dado) e os nitritos estão a 0. Será hexamita? Estou a ficar um pouco preocupada Obrigada Rita (Acho que já percebi que deviamos ter desparasitado os bichos...)
FilipeASilva Publicado: Março 5, 2007 Publicado: Março 5, 2007 Boas, se ele não come não convém meteres muita comida para ser desperdiçada! Eu penso que esses sprint´s desse discu pode ser devido a estar assustado ( stress ) por ser um novo ambiente no aquário ou então de ter parasitas e estarem a aleija-lo! Qual a comida que das? Eles na loja davam o que? Vê se desligas a luz durante um tempo e observa-o! Cump´s Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Rititi Publicado: Março 5, 2007 Autor Publicado: Março 5, 2007 Mas ele já comeu... Tenho dado artémia (por ser o que me parece que eles gostam mais e mais comem) e mistura para discos. Ontem observei-o durante cerca de uma hora com a luz apagada e fazia os seus sprints... De momento a luz está acesa (vou-lhes dar comida) mas ele parece mais calmo. Se calhar é só mesmo o stress que ainda não passou Obrigada, Rita
joao costa Publicado: Março 6, 2007 Publicado: Março 6, 2007 qual o teu setup?? quais os parametros da água??? Obrigado Joao Costa
FilipeASilva Publicado: Março 6, 2007 Publicado: Março 6, 2007 Boas, diz-me tens plantas flutuantes ou plantas grandes que tocam quase no cimo da água? Não dês muita artemia , dá também granulado se ele não comer ha-de um dia começar a comer! Pois eles são muito gulosos dai so quererem comer artémia... Vai dizendo coisas! Cump´s Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Rititi Publicado: Março 8, 2007 Autor Publicado: Março 8, 2007 Boas, diz-me tens plantas flutuantes ou plantas grandes que tocam quase no cimo da água?Não dês muita artemia , dá também granulado se ele não comer ha-de um dia começar a comer! Pois eles são muito gulosos dai so quererem comer artémia... Vai dizendo coisas! Cump´s Olá Tenho anúbias, que ainda são granditas... Mas entretanto ele já ficou aparentemente bom, e novamente gordo. Devia ser ainda do stress. Obrigada Rita
Recommended Posts