Recommended Posts

Publicado (editado)

Olá a todos!

Comprei esta sexta feira um aquario da marca juwel mas concretamente o modelo lido 120 com as medidas de 61*41*58. Na sexta a noite fiz a montagem do meu aquario metendo areia vulcanica, adubo(jbl) e mais areia vulcanica meti tambem uma pouco de areia branca na parte da frente do aqua. Lavei muiti bem ambas as areias! Depois de colocar as plantas a maior parte fetos de java enchi o aquario e vi que a agua ficou muito turva tipo nevoeiro, deixei assim cerca de um dia e ficou quase igual, nao contente com o resultado tirei a agua toda e meti novamente com muito mais cuidado para nao remexer muito o areia, deixei repousar umas horas sem filtro e depois liguei o filtro.

Ficou muito melhor mas mesmo assim esta bastante enublado, parece mesmo nevoeiro com o filtro ligado.

É normal acontecer isto, quanto tempo demora ate a agua ficar cristalina? Eu ja tive um aqua e nunca tive este problema mas era só de 40 litros e este leva 120 litros

DSC00151Large.jpg

DSC00152Large.jpg

Editado por g_b
Publicado:

supostamente terás o aquario a ciclar, pelo que não é grave, os meus tb já ficaram assim... se a situação se mantiver por mais q uma semana, há no mercado um produto que funciona como glomerador de particulas que em duas ou 3 horas faz a agua ficar cristalina, mas usa apenas em ultimo caso, pq aquilo altera ligeiramente os parametros da agua.

esses tipos de areao é natual que façam mais poeira que o cascalho, maso resultado final é bastante melhor, diga-se...

força e paciencia com isso

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!