Recommended Posts

Publicado:

Boas, queria mt fazer uma coisa dessas, mas os cubos, pelo menos um que tenho aki tem aberturas em 2 dos lados (opostos) arranjando uma placa em acrilico pa estancar um dos lados ate dava, mas assim n sei cm fazer isto funcionar...

Publicado:

Olá,

Eu uso é caixas da optimus, só têm um buraquinho no fundo e foi o que arranjei.

Meti silicone para o tapar o buraco. As caixas da vodafone que se usa por aqui devem ser as sem os dois buracos laterais. Deve ser outro modelo.

Uso as caixas para alevins, separar um casal de peixes (o macho dá cada tareia na miuda) e para uma cultura de comida viva.

Para ter peixes a "tempo inteiro", a caixa parece-me demasiado pequena.

Abraço

Publicado:

boas as minhas caixas tb tinham os dois buracos o k fix foi deixar apenas tres da laterais de cada caixa...unias na mesma posiçao, fazendo assim a parte de baixo a frente e a parte de tras....as laterais fix com acrilico k tinha aki por casa....fix entao um buraco de um dos lados(na parte de baixo) onde encaixei um busim estanque(utilizado em electricidade) e uma magueira encaixada nele bem esolado com silicone...essa mangueira ira levar o excesso de agua para outro aqua, k eh de la k vem outro tubo de uma cabeça motorizada para mandar agua para a maternidade....em seguimento desse buraco com o busim(na vertical...colei o tubo k vem na caixa da vodafone tapado em cima com um passador de natas de rede de inox apertada com uma braçadeira de serrilha....quando a agua la xegar escua para a mangueira com a intençao de ir renovando a agua da maternidade com agua ja tratada do outro aqua...depois posto fotos...

espero ter dado uma luzes sobre como faxer(tirei umas ideias de um projecto semelhante de outro topico, mas ele utilizava um aqua, assim sai mais barato)

nota...fica muito funcional...mas pouco estetico

boa sorte

carlos

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Pessoal, e com gosto que digo que os novos cubos da vodafone não têm buracos e são estancados em todos os lados menos um (tampa), por isso toca a ir ás lojas cravar os cubos e vamos lá a usa-los responsavelmente. Eu não gostaria de viver numa cela e tenho a certeza que vocês tambem não. deram-me 2 um já está montado para servir de maternidade ou hospital e o outro vai ser para criar riccia ou possivelmente para ter 1 ou 2 reds e para treinar hardscapes.

Publicado:

sim, eu tb ja tenhuh dois sem buracos mas como a outra maternidade ja tava com um certo avaço...deixei estar(duas caixas unidas) ficou com cerca de 8l e ta a funcionar as mil maravilhas e ja com os alevins/juvenis k tinha num outro aqua, tive foi de faxer uns reforços em acrilico pois tava a ovalar na junçao das duas caixas com a pressao da agua.

entretanto a ver se posto fotos

bannerShrimpscaping.jpg

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!