Azeteka Publicado Março 4, 2007 Publicado Março 4, 2007 Olá a todos , foi com alegria que hoje constatei que tinha sido avô de uns 15/20 crias do meu casal de kribs, pela 1ª vez. Como qualquer avô gosta que os seus netos sejam fortes e saudaveis, por isso pedia a vossa ajuda de como devo ajuda-los a crescer. Gostava de saber a alimentação mais correcta, se posso fazer TPa´s normais com aditivos para plantas e água,e mais alguma coisa que achem importante. Grato a tds Abraço Be a Az Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.
João Abóbora Publicado: Março 4, 2007 Publicado: Março 4, 2007 Parabéns Alimenta-os com artémia recem eclodida, mudas de água de 10% se possivel todos os dias e espaço para nadar. É uma boa receita para crescerem "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Carlos Couceiro Publicado: Março 5, 2007 Publicado: Março 5, 2007 concordo plenamente com o joao....artemia recem eclodida e muitas tpa´s de pequena percentagem, se o aqua for maior de 150l acho k pode ser mais de 10%, praí uns 20%
Azeteka Publicado: Março 5, 2007 Autor Publicado: Março 5, 2007 (editado) Boas e onde arranjo artémia recem eclodida??? Eu tenho mas é congelada!! também ouvi falar em Microvermes e Dafnias. Abraço Editado Março 5, 2007 por Azeteka Be a Az Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.
Carlos Couceiro Publicado: Março 5, 2007 Publicado: Março 5, 2007 penso k podes dar da congelada....mas o k eu faço eh....comprei ovos de artemia da JBL k da para muitas vezes e dpois eh so seguir as instruçoes k vem no frasco....custa a volta dos 11€ mas da para muito tempo tens de faxer uma garrafa para o efeito da eclusao eu fiz a minha com uma garrafa de 0.5l....cortei o fundo...furei a tampa para poder passar um tubo de ar...do lado de dentro encaixei uma pedra difusora o mais encostado possivel a tampa e da parte de fora meti um pouco de silicone para k n houvesse fuga de agua...depois eh virar a garrafa ao contrario arranjar maneira de ficar assim dentro do aqua(por causa da temperatura) ... faxer a mistura salina conforme as instruçoes da embalagem e ligar o tubo a uma bomba de ar nota: a artemia eclodida em casa e dada viva eh mais nutritiva k a artemia congelada espero ter ajudado boa sorte carlos
João Abóbora Publicado: Março 7, 2007 Publicado: Março 7, 2007 A artémia congelada é geralmente muito grande para os alevins comerem. Só com algumas semanas de vida é que lhe começam a pegar. Se tens microvermes e dáfnias pequenas podes lhes dar que eles não se importam Podes dar também a ração normal que dás aos pais, mas tens de a desfazer o maximo que conseguires. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Azeteka Publicado: Março 7, 2007 Autor Publicado: Março 7, 2007 Ok, obrigado a todos! Vou fazer o meu melhor!! A ver se depois arranjo uns padrinhos para os sobreviventes, é que o meu aqua é peq. para todos... Abraço Be a Az Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.
Joao Pedro Faria Publicado: Março 8, 2007 Publicado: Março 8, 2007 Tenho crias também reparei hoje ))))... eles estão ja granditos maiores que alevins de guppies estao num comunitário e estão escondidos num tronco... é essencial a artémia? se for flocos daqueles para filhotes de guppies nao dá? como faço para a artémia se for essencial chegar ao buraco? eles estão agrupados na toca respostas urgente "Time is money spend it"
Carlos Couceiro Publicado: Março 9, 2007 Publicado: Março 9, 2007 como faço para a artémia se for essencial chegar ao buraco? eles estão agrupados na toca a artemia eh retirada da "incobadora" e dá-da aos peixes com um tubo do ar....eh so colocares a extremidade do tubo junto do local onde estao os pekenotes....eh claro k muito se ira espalhar, mas outra muita eh comida pelos pekenos
Jose Miguel Gomes Publicado: Março 9, 2007 Publicado: Março 9, 2007 A artémia é excelente em proteína (principal componente para os peixes crescerem). Mudas de água para diminuir amónia e eventualmente hormonas inibidoras de crescimento. Uma correcta calibragem (dividir os peixes por tamanhos). Boa qualidade da água (filtragem). Estes são os conselhos que te dou, Um abraço. O treino do Toy
Carlos Neto Publicado: Junho 7, 2008 Publicado: Junho 7, 2008 Quanto tempo levam alevins de 1 cm a crescer, e ficar sexualmente activos? Com uns 7 ou 8 cm? O meu aquário comunitário
João Lopes Publicado: Junho 7, 2008 Publicado: Junho 7, 2008 eu diria 6 ou 7 meses... os meus com 3 meses têm 3/4cm, mas já estão cheios de cor e já se defendem uns dos outros!
Recommended Posts