Recommended Posts

Publicado

Olá a todos , foi com alegria que hoje constatei que tinha sido avô de uns 15/20 crias do meu casal de kribs, pela 1ª vez. :|

Como qualquer avô gosta que os seus netos sejam fortes e saudaveis, por isso pedia a vossa ajuda de como devo ajuda-los a crescer.

Gostava de saber a alimentação mais correcta, se posso fazer TPa´s normais com aditivos para plantas e água,e mais alguma coisa que achem importante.

Grato a tds

Abraço

Be a Az

Se fizeres um favor, não o recordes; se receberes um favor, nunca o esqueças.

barritafirefoxww2ejvk3.gif

Publicado:

Parabéns cabecadura

Alimenta-os com artémia recem eclodida, mudas de água de 10% se possivel todos os dias e espaço para nadar.

É uma boa receita para crescerem cabecadura

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado: (editado)

Boas e onde arranjo artémia recem eclodida???

Eu tenho mas é congelada!!

também ouvi falar em Microvermes e Dafnias.

Abraço

Editado por Azeteka

Be a Az

Publicado:

penso k podes dar da congelada....mas o k eu faço eh....comprei ovos de artemia da JBL k da para muitas vezes e dpois eh so seguir as instruçoes k vem no frasco....custa a volta dos 11€ mas da para muito tempo

tens de faxer uma garrafa para o efeito da eclusao

eu fiz a minha com uma garrafa de 0.5l....cortei o fundo...furei a tampa para poder passar um tubo de ar...do lado de dentro encaixei uma pedra difusora o mais encostado possivel a tampa e da parte de fora meti um pouco de silicone para k n houvesse fuga de agua...depois eh virar a garrafa ao contrario arranjar maneira de ficar assim dentro do aqua(por causa da temperatura) ... faxer a mistura salina conforme as instruçoes da embalagem e ligar o tubo a uma bomba de ar

nota: a artemia eclodida em casa e dada viva eh mais nutritiva k a artemia congelada

espero ter ajudado

boa sorte

carlos

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

A artémia congelada é geralmente muito grande para os alevins comerem. Só com algumas semanas de vida é que lhe começam a pegar. Se tens microvermes e dáfnias pequenas podes lhes dar que eles não se importam ::D:

Podes dar também a ração normal que dás aos pais, mas tens de a desfazer o maximo que conseguires.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Ok, obrigado a todos!

Vou fazer o meu melhor!!

A ver se depois arranjo uns padrinhos para os sobreviventes, é que o meu aqua é peq. para todos...

Abraço

Be a Az

Publicado:

Tenho crias também reparei hoje :)))))... eles estão ja granditos maiores que alevins de guppies estao num comunitário e estão escondidos num tronco...

é essencial a artémia? se for flocos daqueles para filhotes de guppies nao dá? como faço para a artémia se for essencial chegar ao buraco? eles estão agrupados na toca :cry:

respostas urgente :cry:

"Time is money spend it"

Publicado:
como faço para a artémia se for essencial chegar ao buraco? eles estão agrupados na toca :)

a artemia eh retirada da "incobadora" e dá-da aos peixes com um tubo do ar....eh so colocares a extremidade do tubo junto do local onde estao os pekenotes....eh claro k muito se ira espalhar, mas outra muita eh comida pelos pekenos

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

A artémia é excelente em proteína (principal componente para os peixes crescerem). Mudas de água para diminuir amónia e eventualmente hormonas inibidoras de crescimento. Uma correcta calibragem (dividir os peixes por tamanhos). Boa qualidade da água (filtragem).

Estes são os conselhos que te dou,

Um abraço.

• 1 ano depois...
Publicado:

eu diria 6 ou 7 meses... os meus com 3 meses têm 3/4cm, mas já estão cheios de cor e já se defendem uns dos outros!