Jorge Bento Publicado Março 4, 2007 Share Publicado Março 4, 2007 Olá! Fiquei em choque pela perda de um discu que nem me deu hipotese de curar a doença... Hoje de manha quando acordei tavam todos bem dei comida granulada todos eles foram comer, tava tudo normal... agora quando fui dar a segunda vez comida tava um MOrte de lado com a barriga muito inchada,, era o unico indicio que tinha por isso tirei e cortei aquilo que parecia quase um balao e o que tava la dentro era ar, simplesmente ar! Alguem sabe o que aconteceu a este DISCU??? Foi muito rapido e ainda nao percebi o que aconteceu. Se ajuda alguma coisa ontem fiz uma TPA... logo apos de retirar o morte dei comida e os outros discus pegaram nela como nao fosse nada espero que nao aconteca o memso aos outros... pelo sim pelo nao tou a fazer uma TPA de 30%+- Obrigado desde já! Jorge Bento Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
joao costa Publicado: Março 5, 2007 Share Publicado: Março 5, 2007 tens de deixar o granulado amolecer em água, pois estar a dá-los secos só faz com que os teus discus inchem e como reparas-te pode ser fatal.... antes de os alimentares deixa o granulado num copinho com um pouco de água e vais ver que o granulado incha para o triplo do tamanho, só depois alimentas os gajos com o granulado hidratado , imagina isso no estomago do bicho a inchar e ele sem poder fazer nada ..... Obrigado Joao Costa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jorge Bento Publicado: Março 5, 2007 Autor Share Publicado: Março 5, 2007 tens de deixar o granulado amolecer em água, pois estar a dá-los secos só faz com que os teus discus inchem e como reparas-te pode ser fatal.... antes de os alimentares deixa o granulado num copinho com um pouco de água e vais ver que o granulado incha para o triplo do tamanho, só depois alimentas os gajos com o granulado hidratado , imagina isso no estomago do bicho a inchar e ele sem poder fazer nada ..... Poid foi por isso que abri a barriga do Discu.. e nao vi la restos de comida apenas saiu ar... por isso que acho estranho... alem disso os meus discus nao atacaam o granulado com muita vontade e quando atacam ja ta mole... mas pelo sim pelo nao... vou deixa amolecer antes. Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jc.gomes Publicado: Março 5, 2007 Share Publicado: Março 5, 2007 Sempre pensei que se dava o granulado seco!!! E não se ponha de molho No meu caso não adianta nada pois já experimentei de uma forma ou de outra e de qualquer das maneiras os meus Discos mandam-me comer os grânulos a mim!!! Só comem, melhor devoram, papa para Discus caseira, mai nada !! Artémia tb vão comendo... A propósito dos grânulos o Sr. Rui da Ruimar falou-me mt bem dos granulos da Sera, em detrimento dos outros, pois não inchavam tanto! Ab Feedback aquariofilia.netPlantado DiscusProjecto Reff Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Março 6, 2007 Share Publicado: Março 6, 2007 Poid foi por isso que abri a barriga do Discu.. e nao vi la restos de comida apenas saiu ar... por isso que acho estranho... alem disso os meus discus nao atacaam o granulado com muita vontade e quando atacam ja ta mole... mas pelo sim pelo nao... vou deixa amolecer antes. Jorge, esse animal teve um problema qualquer na bexiga nadatória. O que é estranho, é a velocidade com que isso aconteceu..tens a certeza que ele não tinha nenhum sintoma antes? O granulado para os discus (jbl, sera, etc..), ao contrario da maior parte dos restantes não é muito absorvente, pelo que não aumentam muito de volume, além de que, como prevenção, são granulometrias muito pequenas, de modo a não causar esse tipo de problemas nos discus. "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Maio 23, 2007 Share Publicado: Maio 23, 2007 Então e o que recomendas no caso destes, eu também tenho um disco jovem, com usn 10 cm com a barriga inchada e é complicado o peixito segurar-se em baixo, o que achas que lhe faça? Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Fausto Vicente Publicado: Maio 23, 2007 Share Publicado: Maio 23, 2007 Então e o que recomendas no caso destes, eu também tenho um disco jovem, com usn 10 cm com a barriga inchada e é complicado o peixito segurar-se em baixo, o que achas que lhe faça? já vi nouto topico que já te safaste. de qualquer maneira, quando eu noto uma anomalias desse genero num animal, antes de me por a inventar este ou aquele tratamento, ponho-os logo a dieta e faço uma tpa de boa percentagem, e de modo a baixar a temperatura da agua cerca de 2 graus repentinamente, e aguardo um par de hora para ver a evolução. Não me perguntes porquê, pois certezas 'cientificas' não tenho, mas vejo os peixes arrebitarem desta maneira... e então uso esse truque, não só para esse sintoma, mas para muitos outros. Mal não faz... Cumps Fausto "O que não nos mata, torna-nos mais fortes" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Maio 30, 2007 Share Publicado: Maio 30, 2007 É o meu desta já se safou, mas chegou para o susto, sabes como é, se aquilo não passa o gajo nunca mais é Disco, aquilo facilmente pode acabar com eles. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
AntraX Publicado: Maio 30, 2007 Share Publicado: Maio 30, 2007 Boas, Eu dou granulado e nunca tive problemas! O problema é no granulado que tu dás, compra um bom granulado só para eles, e vais ver que o granulado fica sempre do mesmo tamanho. abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Junho 4, 2007 Share Publicado: Junho 4, 2007 Granulado da Sera não conheço melhor. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts