Recommended Posts

Publicado

Olá a todos.

Detectei agora que um dos zebras (não sei se macho ou fêmea) está com um comportamento muito estranho. Vou tentar explicar:

Os movimentos são lentos e está quase sempre parado a cerca de 7cm da superficie. As escamas estão estranhas. é quase como se estivessem com uma "penugem".

os restantes peixes até estão bastante activos e neste momento estão todos de volta da comida, enquanto este que me refiro não comeu nada.

Estará doente? Deverei retira-lo do aqua?

Obrigado.

Publicado:

Hidropsia:

Sintomas: A hidropsia é uma doença bacteriana que causa uma falha renal, os líquidos obsorvidos permanecem no corpo, fazendo com que o peixe fique inchado, conforme a doença vai se desenvolvendo, outros sintomas aparecem, como os olhos salientes, escamas enriçadas e inflamações na região das guelrras e anal.

Causa: È causada pelo Aeromonas punctatus, uma maneira de tentar evitar essa doença é deixado os peixes novos de quarentena, e fazer manutenção regular do aquário.

Tratamento: Difícilmente a cura é alcançada, mas você pode tenta-la usando alguns antibiótico como exemplo a terramicina.

Info importante (quote):

"Recebi um e-mail de um amigo... que tinha o seguinte conteúdo: "Tratei com sucesso os meus peixes que estavam com Hidropisia, com Terramicina 500 mg, sendo uma cápsula para cada 40 litros de água, repetindo a dose após três dias". "

Aqui

Boa sorte :|

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

Cumprimentos,

João Dias

Publicado:

Dede já obrigado pela ajuda.

quer então dizer que tem os dias contados, certo? Não será melhor retirar o peixe do aqua?

Nota:

Não adicionei peixes novos desde à alguns meses. Tenho efectuado as TPA todas as semanas, sendo que houve algumas que foram feitas após 15 dias.

Poderá ser devido a uma turfa que uso à uns tempos no filtro interno?