PedroQM Publicado Março 4, 2007 Publicado Março 4, 2007 Olá! Gostava de saber qual a alimentação ideal dos seguintes peixes: -Neons -Guppies -Espadas -Mollys -Danios zebra -Tetra cauda vermelha Que marcas aconselham de comida para dar essa alimentação a estes peixes? Há alguma que tenha toda a combinação de alimentos necessários ou é preciso vários tipos para cada um? Ou até vou ter de ser eu a fazer a alimentação em casa? Cumps. Citar
João Abóbora Publicado: Março 4, 2007 Publicado: Março 4, 2007 Nenhum dos peixes que mencionaste é muito esquesito com a comida. Os guppies, mollies e espadas apreciam bastante comidas de origem vegetal, mas comem normalmente uma que não contenha nada vegetal. O ideal é ires variando. Arranjas 2 tipos de comida e um dia dás um e outro dás outro. E se possivel complementas com comida congelada 2 vezes por semana. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Carlos Couceiro Publicado: Março 5, 2007 Publicado: Março 5, 2007 eu tb tenhuh mais ou menos esses peixes mas separados em dois aquas, o k faço, eh dar sera vipan(acho k eh como se chama) ou tetramin bioactive (alterno as duas...mas axo k eh basicamente a mesma coisa), uma vez por semana dou uma comida a base de clorofila(vegetal) e uma vex a cada duas semanas dou um pouco de artemia com 48 horas e como tenhuh peixes de fundo(plecos e corydoras) dou umas pastilhas proprias...tou a pensar em fazer tb uma mistura propria para este tipo de peixes de coraçao de boi(existe um topico sobre este tema) espero ter ajudado abraços e boa sorte carlos Citar
PedroQM Publicado: Março 5, 2007 Autor Publicado: Março 5, 2007 João Abóbora: Obrigado pela ajuda. Podes-me explicar como é isso da comida congelada? Que comida mais propriamente, de que tamanho, ponho directamente na água, etc? _pinguim_ Ajudaste, claro, obrigado. Podes ajudar-me com isso da artémia? O que é, o que faz, como arranjo com 48 horas, etc? Cumps Citar
Bernardo Gordo Publicado: Março 5, 2007 Publicado: Março 5, 2007 Boas, Dá-lhes flocos, granulado e muita comida congelada tipo artémia, larva de mosquito ou comidas caseiras. Como o João disse, nenhum dos peixes é esquisito dos que tens por isso é na boa! Abraço Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Bernardo Gordo Publicado: Março 5, 2007 Publicado: Março 5, 2007 João Abóbora: Obrigado pela ajuda. Podes-me explicar como é isso da comida congelada? Que comida mais propriamente, de que tamanho, ponho directamente na água, etc? _pinguim_ Ajudaste, claro, obrigado. Podes ajudar-me com isso da artémia? O que é, o que faz, como arranjo com 48 horas, etc? Cumps A comida congelada compra-se nas lojas, há várias, larva de mosquito, krill, tubifex, e outras, incluindo a artemia que se compra normalmente em cubinhos, que cortas em bocados mais pequenos e deitas na água directamente ou se fores esquisito deitas no passador e só depois prá água! Em 48 horas basta ires a uma loja de aquariofilia da tua zona e pedires artemia congelada que depressa te arranjam! Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Carlos Couceiro Publicado: Março 5, 2007 Publicado: Março 5, 2007 o k eu faço eh....comprei ovos de artemia da JBL k da para muitas vezes e dpois eh so seguir as instruçoes k vem no frasco....custa a volta dos 11€ mas da para muito tempo tens de faxer uma garrafa para o efeito da eclusao eu fiz a minha com uma garrafa de 0.5l....cortei o fundo...furei a tampa para poder passar um tubo de ar...do lado de dentro encaixei uma pedra difusora o mais encostado possivel a tampa e da parte de fora meti um pouco de silicone para k n houvesse fuga de agua...depois eh virar a garrafa ao contrario arranjar maneira de ficar assim dentro do aqua(por causa da temperatura) ... faxer a mistura salina conforme as instruçoes da embalagem e ligar o tubo a uma bomba de ar nota: a artemia eclodida em casa e dada viva eh mais nutritiva k a artemia congelada isto fui buscar a um topico a k respondi ontem em relaçao a comida congelada(coraçao de boi) existe por ai um topico k tem varias receitas Citar
Carlos Couceiro Publicado: Março 5, 2007 Publicado: Março 5, 2007 P.S. a artemia eclode apartir das 24 horas apos feita a mistura e ligada a bomba de ar(artemia recem eclodida) com 48h passa de estado larval a estado adulto Citar
Bernardo Gordo Publicado: Março 5, 2007 Publicado: Março 5, 2007 P.S. a artemia eclode apartir das 24 horas apos feita a mistura e ligada a bomba de ar(artemia recem eclodida) com 48h passa de estado larval a estado adulto Se aumentares a temperatura e a salinidade até é mais rápido. Depois ou se aproveita os nauplios ou então faz-se crescer a artemia até ao estado adulto com fermento. Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
Recommended Posts