Recommended Posts

• Replies 361
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:
temos mesmo k combinar isso...ainda kero a makina e tb tenhuh aki um mini tapete de riccia a crescer para o nano da menina

Quando quiseres é só dizer. Ou eu ou ela estamos por cá nos fins de semana. Os dois é que é muito dificil de encontrar ao mesmo tempo, mas lá calha.

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

Publicado: (editado)

Boas pessoal!

A moderação pediu-me para fazer uma pequena "advertencia", em relação ao rumo que este tópico está a tomar, lembrando que existem foruns especificos para as compras e vendas.

Se por um lado compreendo a opinião deles, as compras e as vendas têem de ter regras porque senão começam a haver abusos, por outro lado discordo um pouco.

Até à data, por aqui apenas se trocou, ofereceu e nunca se falou em dinheiro salvo uma ou outra excepção. .

Para quem é mais novo por aqui, em tempos houve uma larga discussão sobre os topicos das vendas, em que o que sucedia era haver pessoas a fazer vida à custa desse forum em vez de ser para vendas, ofertas e trocas de excedentes entre pessoal do hobbie.

Tenho imensa pena que seja o negócio a ter a primasia e a de certa forma limitar este tipo de iniciativas mas também compreendo que até certo ponto poderão começar a haver abusos nossos ou de outros que nos tomem como exemplo e a coisa começar a tomar outro sentido.

Neste meu hobbie, nunca vendí nada. Se tenho ofereço, sei que um dia a quem oferecí também retribuirá, se o não fizer, paciencia. também não é por isso que fico mais pobre.

Gostava no entanto que a moderação repensasse um pouco e que desse alguma liberdade para a existencia deste tipo de tópicos desde que se mantenham como até aqui, ofertas e trocas gratuitas. Acho que se a moderação até concorda com as ofertas e trocas livres em 1º lugar que as compras e vendas, talvez um sub-forum no forum classificados para este efeito fosse boa ideia. Este seria então dividido por: Vendas; Procura e Ofertas/Trocas. ou então a autorização para a existencia de topicos deste genero dentro do sub-forum Conversa Aquatica onde pequenas comunidades ou grupos, falassem livremente, combinando encontros, trocas, ofertas etc. como já existem alguns onde ofertas gratuitas são abordadas.

O aparecimento destes grupos, parece-me bastante e importante e salutar. Não vejo grande razão para que a sua existencia não possa ser viável dentro deste forum, uma vez que até foi ele que nos juntou.

Editado por zeneo

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Boas a todos

Acho que é mais do que óbvio que não estamos a fazer negócio aqui, este topic apenas tem demonstrado a união que existe com as pessoas da nossa zona geográfica, e é de salutar que todos nós temos um excelente relacionamento, que foi fruto ( pelo menos para mim) deste topic ( a nossa janta ajudou muito).

Assim se querem colocar, algumas barreiras devem de fazer como o Zeneo disse, colocar um Subforum! Desde já agradeço a todos aqueles que me têm oferecido itens, pois sem eles o meu interesse pela aquariofilia tinha morrido a nascença. (Zeneo / Drlucas)

O zeneo tem toda a razão, quando afirma que estas acções não devem sofrer represálias, uma vez que nunca ninguém vendeu nada directamente a ninguém através deste topic.

Um abraço a todos, e peço a administração do fórum que entenda esta saudável partilha de itens como algo de enaltecer e não de repreender.

Pois como todos sabem, estamos muito limitados no que diz respeito a lojas na nossa Zona Geográfica, assim as trocas são um meio saudável de conseguirmos ter algo que de outra forma, seria muito caro de obter (deslocações + o custo da material em si).

Ésta é a minha opinião, podem haver muitos elementos que discordem, mas pessoalmente sempre que possivél irei oferecer coisas e trocar.

Um abraço a todos.

Publicado:

Olá pessoal.

Tentem compreender, nós não somos contra o vocês oferecerem/trocar coisas... aliás, se assim fosse, já teríamos encerrado o tópico.

Nada disso...

Só queremos é que percebam, que os restantes utilizadores do Fórum estão limitados a um tópico apenas na primeira página do OFERTA... seja de venda ou de trocas.

O conselho que dei ao Zeneo, é que façam uma mailing list para pessoal da vossa zona. Assim quando alguém quiser algo, ou vender/trocar algo entre pessoal dessa zona, torna-se muito simples. Percebem?

A gente não quer é dar motivos a que outros venham com conversas do género:

"Ah e tal, eles podem. Porque é que nós não podemos?"

Nem dar azo a que apareça alguém com um tópico "Pessoal aquariófilo da minha rua", e meta lá coisas à venda. E deposi reivindique descriminação ou favoritismos..

Se há regras são para todos, assim ninguém se chateia.

Cumprimentos a todos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Olá pessoal.

Tentem compreender, nós não somos contra o vocês oferecerem/trocar coisas... aliás, se assim fosse, já teríamos encerrado o tópico.

Nada disso...

Só queremos é que percebam, que os restantes utilizadores do Fórum estão limitados a um tópico apenas na primeira página do OFERTA... seja de venda ou de trocas.

O conselho que dei ao Zeneo, é que façam uma mailing list para pessoal da vossa zona. Assim quando alguém quiser algo, ou vender/trocar algo entre pessoal dessa zona, torna-se muito simples. Percebem?

A gente não quer é dar motivos a que outros venham com conversas do género:

"Ah e tal, eles podem. Porque é que nós não podemos?"

Nem dar azo a que apareça alguém com um tópico "Pessoal aquariófilo da minha rua", e meta lá coisas à venda. E deposi reivindique descriminação ou favoritismos..

Se há regras são para todos, assim ninguém se chateia.

Cumprimentos a todos.

Luís Fortunato

Como já disse anteriormente e a tí pessoalmente, compreendo perfeitamente a Vossa postura. No entanto, não concordo que este tipo de intervenções sejam limitadas pelas Vendas que vocês e muito bem querem que sejam controladas. Por isso, e não apenas porque existe este tópico, mas por defender que deveria de haver em 1º lugar o favorecimento de acções deste género é que acho que a Administração deveria repensar um pouco sobre isto. Também compreendo que se até ao momento as coisas até têem corrido ± bem com a regulamentação das vendas, porquê mudar?

Penso que uma maior facilidade e flexibilidade em ter tópicos do genero onde apenas sejam permitidas ofertas e trocas, poderia de certa forma contrariar um pouco a tendencia de que "tudo o que tenho em excesso, posso fazer dinheiro com isso". Quanto maior for o nº de ofertas gratuitas, menor será o nº de vendas.

Em cima referí que para mim esta não era a solução mais agradável, uma vez que foi aqui que nos conhecemos, nos encontramos e que será aqui que o nosso núcleo poderá aumentar.

Nem dar azo a que apareça alguém com um tópico "Pessoal aquariófilo da minha rua", e meta lá coisas à venda

Desde que não haja vendas e apenas ofertas e trocas, só acho que aparecimento de tópicos deste tipo sejam bastante compensadores.

Mas se a administração pensa que deve continuar assim...paciencia, por mim não há crise. love you

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Olá.

Zé, tal como falamos no MSN, por nós Administração/Moderação, o OFERTA e PROCURA nem deveriam ser moderados...

Isto se toda a gente fosse civilizada.

Acho que em relação a trocas e ofertas, não é preciso dar a minha opinião. Quem me conhece, sabe o que a casa gasta...

Nós, Moderação nunca tivemos problemas com quem vende esporadicamente.

Sim com quem, tal como tu, vê a aquariofilia como um meio de enriquecer (nem digo ganhar uns trocos).

Mais uma vez, nos moldes em que este tópico está, não há qualquer problema para nós.

Como é óbvio, e como vem descrito nas Regras, e o importante é não haver favoritismos mas sim igualdade para todos, gostaríamos que seguissem os moldes "normais". Nada mais.

Obrigado.

Abraços a todos.

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Como é óbvio, e como vem descrito nas Regras, e o importante é não haver favoritismos mas sim igualdade para todos, gostaríamos que seguissem os moldes "normais". Nada mais.

E acho muito bem. Só acho mal não haver um fórum especifico para este tipo de tópicos pois acho que o forum Ofertas tem um molde próprio para Vendas e não ofertas.

(End of discussion)

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado: (editado)

Boas ppl então como vai isso?

O pessoal não tem que bazar deste topic OK, eheheheh

Vá não deixem morrer isto, só pq houve aqui um esclarecimento de posições.

Bem aos interessados estou a ponderar fazer uma encomenda na aquaristic, mas mandem mensagem via mp ou no messenger para não levantar aqui algum mal entendido.

Fiquem bem, e um grande abraço a vocês todos!

:)

Editado por Darkwish
Publicado:

Parece que por causa do raspanete da administraçao o topico ta a morrer.

Isso nao pode acontecer!

Amigo pinguim, e esse tanganyica?

Va pessoal postem aqui as novidades acerca dos vossos aquarios.

Eu desmontei o meu tanganiyca e adquiri um aquario de 200/50/60 {6oo lts} Para dar inicio a um novo projecto.

Queremos novidades.

Publicado:

Isso nao pode acontecer!

Eu desmontei o meu tanganiyca e adquiri um aquario de 200/50/60 {6oo lts} Para dar inicio a um novo projecto.

Queremos novidades.

Boas

Não está a morrer não senhor! O "raspanete" da admnistração até tinha a sua razão de ser, mas águas passadas não movem moinhos...

Novidades novidades só mesmo a inclusão de um casal de "Metriaclima Greshakei" no meu Malawi. Estou à espera de mais duas fêmeas para o macho não se sentir "sozinho".

Foto do macho:

metriclima.jpg

600 Litros de água? Mete cerveja que eu ajudo nos Tpa's :drinking:

Vamos lá pessoal a dar notícias dos vossos aquas!

Cumps.

Davs - David ( um dos três... )

Publicado:

Viva,

Eu ando entretido com este projecto http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=61501&hl=

Estou à espera do aquário, tem um bocadinho menos de 600 litros.....pronto está bem tem 25. Falta-me fazer uma calha nova e mais umas coisitas. Lá para o fim de semana de 12 de Maio espero arrancar com a montagem.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Olá outra vez,

O dono do tópico, podia pedir a um moderador para o transferir para o forum conversa aquática para ele não desaparecer.

Abraços

Zé Néo

Bannercopy.jpg

Publicado:

Afinal até ha novidades.

Davs, as tpa´s nao me metem muito medo.

Mas quando for para fazer a montage vou precisar de alguma ajuda, mais nao seja para matar as belas das cervejolas.

Zeneo, bom projecto que vais iniciar, e para ser um grande projecto nao precisas de ter 600lts.

Abraço

Publicado:
Drlucas Postado Há 55 minutos

Isso nao pode acontecer!

Queremos novidades.

bem, as novidades sao:

acabei o meu Malawi mbunas (a faltar mais umas pedritas e umas plantitas)

acabei o tanganyka, como tu sabes melhor k outro membro aki do forum, so n o viste acabado(mas a seu tempo, ca voltarás)

e estou a projectar um mini plantado(este com substrato fertil, akadama e fertilizaçao liquida)

e por hoje chega de novidades

Boas

Não está a morrer não senhor! O "raspanete" da admnistração até tinha a sua razão de ser, mas águas passadas não movem moinhos...

Novidades novidades só mesmo a inclusão de um casal de "Metriaclima Greshakei" no meu Malawi. Estou à espera de mais duas fêmeas para o macho não se sentir "sozinho".

Foto do macho:

metriclima.jpg

600 Litros de água? Mete cerveja que eu ajudo nos Tpa's :drinking:

Vamos lá pessoal a dar notícias dos vossos aquas!

Cumps.

Davs - David ( um dos três... )

boas Davs...eu tb tenhuh dois desses junto com os labidochromis k me cedeste......sepero k sejam casal.... mas deixa k te diga k os meus sao mais bonitos(a meu ver), pois sao a variante albina(olhos vermelhos, pele rosada clarinha e riscas rosadas escuras) hehehehehehe ;)

zeneo Postado Há 6 minutos

Viva,

Eu ando entretido com este projecto http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...c=61501&hl=

Estou à espera do aquário, tem um bocadinho menos de 600 litros.....pronto está bem tem 25. Falta-me fazer uma calha nova e mais umas coisitas. Lá para o fim de semana de 12 de Maio espero arrancar com a montagem.

bem, projecto arrujado

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

E o novo projecto é?

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Publicado:

O novo projecto é um aquario com 200/50/60 para meter ciclideos americanos tipo Aequidens pulcher, sajica e alguns tipo nannacar anomala ou aequidens curviceps. E como peixes de fundo vou meter muitos botia e alguns l´s.

Eu sei que nao vou recriar nenhum biotopo mas vou conseguir manter as minhas espécies preferidas de peixes.

E para ja vou tentar fazer um fundo com raízes de videira,para fazer mais esconderijos.

A decoraçao deste aquario para além deste fundo 3d vai ser com raízes e anubias.

Tenho uma anubia com mais de 6o cmts.

A filtragem vai ser feita por 3 sumps.

Publicado:

Pinguim, o que tu queres sei eu.... cerveja.

E pessaol quero que opinem acerca deste meu novo projecto.

Quero ideias para o poder concluir da melhor forma. Ainda vou mandar fazer um movel a condizer com a mobilia da minha sala.

Publicado:

keres ideias.....bem, segundo o k conheço da tua sala, acho k a iluminaçao ficaria kualker coisa com xelente se fosse dakeles candieiros suspensos ao tecto....mais, acho k deves manter o mesmo estilo do ke tens o de 240litros....ja agora, n te desfaças dakela riccia k tens fora de agua....

bannerShrimpscaping.jpg

Publicado:

Boas

Mais novidades. Desta feita, se estiverem com ideias de vir por cá, à Figueira da Foz, visitem a loja no nosso amigo André, a Foztropic, um dos patrocinadores do fórum, e regalem os olhos com três "peixinhos" que ele tem lá em exposição. Não coloco o nome correcto deles porque não me lembro, mas fiquei apeixonado pelo R.T.C., (Red Tail Catfish), que podem ver na última foto. Vale a pena visitar a Foztropic e dar uma vista de olhos.

Seguem as fotos:

DSC_0032.JPG

DSC_0086.JPG

rtc.jpg

Digam lá que não são bonitos! Ao vivo são muito melhores. Passem por lá que não se arrependem.

Cumps.

Davs

Publicado:

bem, como prometi, tenhu de postar as fotos k tirei....mas tou com vergonha das miseras fotos k tirei...os peixes n param quietos, n tenhu experiencia a tirar fotos, a maquina nao vale nada e ainda por cima eh a primeira vez k trabalho com ela(eh da minha prima)...mas ca vai de kk das maneiras....

o meu mininyka de 60l....

fauna:

dois casis de brevis

um casal de jullie

cerca de 20 alevins de jullies

um phisya com cerca de 1cm

duas ampularias

e dois ou tres caracois com concha em forma de buzio

flora:

fetos de java

valisnerias

vista geral( faltam 10cm do lado direito da foto)

Pic_11923_2.jpg

vista geral das conchas

Pic_11923_3.jpg

brevis

Pic_11923_1.jpg

agora.....Metriaclima Greshakei albino

Pic_11924_1.jpg

Pic_11924_2.jpg

so tenhu pena eh k n dê para ver os detalhes como as bolinhas na barbatana caudal e as riscas cor de rosa

comentem e desculpem la a qualidade.... kuando a maquina do Davs vier para mim eu posto fotos em condiçoes

bannerShrimpscaping.jpg