Recommended Posts

Publicado

ola.

recentemente comprei mais 3 ramirez.e como sempre,quando faço uma tpa,no dia a sguir estao morto.

ja nao é a primeira vez k isto acontece.se bem me lembro os dois primeiros k comprei ainda se aguentaram um mes pk nunca fiz tpa´s.

e dai pra frente nunca consegui manter ramirezis.

ja exprimentei(kando faço tpa's)com AQUASAFE e sem.o resultado é o mesmo......morrem

alguem me ajuda?!? :P

Publicado:

Ramirezis são peixes muito sensíveis a todos os niveis.

Ao fazer uma tpa tens que ter em conta a temperatura da agua,ao cloro e aos parâmetros da água, assim não terás problemas.

Outra questão é a qualidade dos ramirezis,se forem de boa qualidade aguentarão bastante tempo.

No meu caso nem tenho tido muita atenção ao aquário, as tpa's etc e eles estão muito bem,sempre com posturas

EX-Naysel

Publicado: (editado)

o ph da agua da torneira anda a volta dos 7.7.mas eu costumo deixa-la repousar uma beka e adiciono um produto pra baixar o ph,para nao haver variaçoes muito grandes.

o ph do aqua é de 6.8 a 7.1

Editado por dj_dmt
Publicado:

olá!

porque não deixas a água a repousar mais tempo? no dia em que fizeres uma tpa, enches uns garrafões, aplicas o aqua safe e o produto para baixar o ph e deixas a água a descansar até à proxima; depois só tens que te certificar que a temperatura está igual à agua do aquario... (nesta altura do ano, claro que não está, mas aqueces um bocado e misturas antes de encher o aqua).

eu faço 2 tpas de 25/30% semanais e o meu ramirezi anda feliz da vida :)

Publicado:

faço tpa?s de 10 a 15%.

o aqua é de 150L

Publicado:

eu no teu caso punha o ph entre os 6-6,5

e nao utilizava quimicos

o teu aquario e plantado e tem co2???????????

eu baixo o meu ph com sera super peat e nada de quimicos

Publicado:

Os meus sobrevivem e tão sempre vivaços, mesmo quando faço TPA's de 70% com água de pH 8.6 e com cloro.

Até parece que não é nada com eles...

Mas cada peixe é um peixe..

Experimenta comprar um daqueles buffers na loja e a cada TPA fazes sempre com aquilo.

Assim não há choques de pH ou parametros.

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Publicado:

10/15% de tpa parece-me muito pouco para os peixes se poderem ressentir, mesmo com variações de ph ou temperatura, o que torna o teu caso ainda mais estranho... mas mesmo assim, experimenta fazer como eu te disse, nao perdes nada em tentar esse método, que me parece mais adequado...

Publicado:

Só tens Ramirezis nesse aqua ou tens mais peixes?

Se a água que adicionas só te mata os ramirezis provavelmente acontece algum choque pelas caracteristicas diferentes das 2 aguas e tens ramirezis um pouco sensiveis, agora se são os unicos peixes verifica se a água da torneira não tem alguma coisa em excesso ou algum quimico, qualquer coisa tóxica para os peixes.

Já exprimentas-te tpa´s com outra agua?

No Dragão mora o Campeão

Publicado:

no aqua tenho 2 escalares,7 corys 3 sae's,3 camaroes e dois otos.

e estes estam ca desde o inicio.

a agua k uso é da torneira e presumo k nao tm kalker problema,visto k nos meus outros aquas os peixes estam bem e nunca morrem(devido a tpa's),a nao ser os ramirezis.

Publicado: (editado)

Bem, eu tenho um casal de Rams do mais vivaço que há e até hoje nunca tive nenhuma preocupação, tb pq sou extremamente cuidadoso com as mudas de água.

Vou passar a descrever os procedimentos que tenho em casa muda de água (o que verdadeiramente nao é nada de especial).

Nunca mudo mais de 10 a 15% de água, as vezes menos (mudanças muito frequentes 3 em 3 dias)

Sempre deixo repousar a água uns minutos e uso anticloro da Nutrafin

Sempre tenho o cuidado de colocar a água nova exactamente á mesma temperatura

Não adiciono qualquer tipo de buffer

Coloco a água muito lentamente, ás vezes meio litro de cada vez (atenção que o aqua só tem 20 lts)

E básicamente é isto, nada de especial. Como tenho o aquario densamente plantado, para o tamanho que tem, o trunfo tb é este.

Esquecia me de uma coisa, quando se dá a evaporação da água entre mudas de água eu faço a sua reposição, exactamente dentro dos mesmos parametros.

Abraços e espero sinceramente que tenhas mais sucesso. É verdade tb moro na zona de Sintra.

Hugo

Editado por barrote_T4
Publicado:

20 lt para um casal de rams parece-me muito pouco, eu diria que para um casal um aqua de 50lt estaria melhor, mas se eles estam bem e gostam da humilde casinha , entao força nisso

um abraço

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Felizmente estão bem, e são e serão os únicos habitantes deste aquario.

Não partilho a opinião de ke um aquário de 20 lts é pequeno para um casal de Rams balão. Mas respeito a tua.

De qualquer das formas eu uso a técnica que referi anteriormente e nunca tive problemas.

Abraços

Hugo

Publicado:

Tive dois, novinhos, comprados na Aquaplante que sobreviveram, eram pequeninos, tive-os quas eum ano, até mudaram de aquário e tudo, depois morreram...

Noutra loja, comprei 6! numa semana morreram todos, mesmo sem TPA's... são peixes sensiveis e pelos vistos cada um é sensivel à sua maneira, o aquário era o mesmo e uns sobrevivem e outros morrem :wink:

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:

boas.

pra começar acho pouco tempo pra deixares repousar a água se o teu objectivo for baixar o ph.

eu não tenho problemas com as mudas e não faço repouso à agua.

tenho discus e ramirezis...

podes colocar turfa na água quando a deixas em repouso de forma a baixar o ph.

estás a controlar a temperatura na altura da TPA?

posso-te dizer que os meus até parece que gostam da água da torneira, pois até vêm nadar perto do sitio onde ela cai durante as TPAs.

boa sorte