joana_s Publicado Março 2, 2007 Publicado Março 2, 2007 ola!! Tenho um pleoco que tem junto à barbatana uma mancha branca. Ele já está assim a uns 2 meses só que a mancha está a ficar maior e eu n faço a mínima ideia do que seja. Ele alimenta-se só que anda ainda mais assustado do que era e está sempre a dar grandes saltos e a bater em todo o lado do aquário( não sei se está relacionado). Não devem ser fungos porque a mancha não é saliente. Gostava de dar mais dados para me poderem ajudar mas não tenho fotos Obrigada por toda a ajuda que me puderem dar!
joana_s Publicado: Março 2, 2007 Autor Publicado: Março 2, 2007 peço desculpa o meu peixe é um pleco(estava mal escrito)
Carlos Couceiro Publicado: Março 2, 2007 Publicado: Março 2, 2007 eu talvex n seja a pessoa indicada para ajudar....mas quem souber um pouco sobrer doenças e seus sintomas n te vai poder ajudar sem fotos...tenta arranjar
-DIOGO- Publicado: Março 28, 2007 Publicado: Março 28, 2007 pelas caracteristicas que dizes, penso que seja "ictio". os peixes que tem ictio ficam com a respiraçao acelarada, coçam-se ás paredes do aquario e ficam cheios de manchas brancas. se nao tratares vai acabar por morrer, o tratamento vende-se nas lojas de animais :D
Quiksilver Publicado: Abril 18, 2007 Publicado: Abril 18, 2007 o ictio sao pintas não manchas sem foto é complicado e so em ultimo recurso recorrer a quimicos.Se for ictio o tratamento mais comum e subir a temperatura da tua água para 30 graus ou 31.Quando digo so em ultimo recurso recorrer a produtos quimicos e que os produtos quimicos destroem as bacterias do filtro. Cumprimentos "Come as you are"-Nirvana "Não há defeitos nem virtudes mas sim caracteristicas"-Agostinho da Silva
JMG Publicado: Abril 19, 2007 Publicado: Abril 19, 2007 peço desculpa o meu peixe é um pleco(estava mal escrito) boas joana,deve ser ictio tambem acho é mais provavel mas repara no teu aquario se mais algum peixe tem senão de certeza que é ictio o ictio ñ é o contagioso é devido ao stress se for aumenta aa temperatura do aquario 2 graus e não lhe mexas no aquario so se for necessario porque isso com esta dica passa depresa pois voltas a por a tremperatura normal os meus neons tiveram e estao muito bem agora boa aquarofilia Se quiseres ver o fórum clica na imagem.
Recommended Posts