a.ribeiro Publicado Março 1, 2007 Share Publicado Março 1, 2007 Vivam,eu tenho aqui um problema no meu aqua em que tenho,após ter efectuado um tpa, partículas viscósas em suspenção na água,as quais após algum tempo,depositam,mas aquela gordura incomóda ver agarrar se a tudo,inclusive ao vidro,e tenho 2 troncos mopani,o qual não sei se será proveniente daí mesmo?Ainda não tenho peixes,está na fase de preparação.Alguma sugestão?Desde já obrigado a quem se disponibilizar ajudar.Cumprimentos a todos. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Windrider Publicado: Março 1, 2007 Share Publicado: Março 1, 2007 Eu estou por aqui faz pouco tempo, percebo muito pouco disto, mas desde já te adianto que eras melhor facultares informações detalhadas do teu setup, para que alguém possa efectivamente ajudar. Põe todos os pormenores que te lembres e os parametros da água. Abraço Citar http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ohxuxa Publicado: Março 1, 2007 Share Publicado: Março 1, 2007 Não sei se é isso que se passa contigo, mas o meu aquário tem uma camada de gordura na superficie da água, que pelo que li é normal em alguns aquas(nao prejudicial). Se calhar só reparaste nela quando ao fazer a tpa ela se quebrou e notaste a diferença entre a camada de gordura e a dita "água normal". Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Março 2, 2007 Share Publicado: Março 2, 2007 eheh! Eu tb dou dicas! Apesar de ser recem-chegado!!!! Eu acho que não vai ser necessario a intrevenção dos "carola" da aquariofilia (eles que não me levem a mal), pois a penso que a tua resposta é apenas MOPANI! Tenho um tronco dessa madeira à tres meses dentro das arcas da praia, com troca de agua todos os dias e muitas das vezes, agua a ferver, e o raio do tronco ainda larga Chá e uma substância viscosa de com amarelada! Ha um mes atras tive quase a coloca-lo dentro do aqua pois o mesmo já não largava nada mas, de repente, ai está ele novamente em força! Aconselho-te que o retires do aqua e retomes os banhos de agua corrente até o "magano" deixar de se babar!!! Abraço! Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Windrider Publicado: Março 2, 2007 Share Publicado: Março 2, 2007 (editado) penso que a tua resposta é apenas MOPANI! Não me parece, Sérgio. Na minha experiência, a viscosidade dos troncos não se expande para outros elementos do aquário, nomeadamente os vidros. Os troncos criam uma viscosidade, mas fica só no tronco e acho que é provocada por um fungo. Eu resolvi o problema deixando-o a ferver durante várias horas (a ferver mesmo, dentro de uma panela grande com água) e com vários banhos prolongados em permenganato de potássio. Por isso insisto para que o a.ribeiro dê as informações do aqua. São importantes para se tentar perceber melhor o que se passa. Ohxuxa: a camada de gordura é mesmo normal, mas parece que não será desejável. Lê, pf, um dos melhores tópicos que jamais vi, do Marc, chamado Biografia de um Plantado, em http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...p;hl=fotografia. Vale a pena ler o tópico todo com muita atenção. É notável. Nota que não me parece que a.ribeiro fale da película superficial sobre a água. Fala antes de viscosidade nos elementos do aquário. Creio que será algo parecido com uma fina camada de algodão. Abraços Pedro Editado Março 2, 2007 por Windrider Citar http://acasadosdiscus.blogspot.com (Em vez de MP, agradeço contacto particular para pedroblemos@gmail.com) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sergio Torres Publicado: Março 4, 2007 Share Publicado: Março 4, 2007 (editado) Oi Windrider! Eu sou mesmo muito novato nestas andanças e a pouca experiencia que tenho demonstra que o meu tronco de mopani mesmo fora do aqua, como ainda está, cria essa gordura na arca frigorifica (não digam nada ao meu pai, a arca é dele) onde está à mais de quatro meses! Dai deduzo que nada tenha a ver com o status do aqua! Pois o meu "arquario" só tem mesmo agua da torneira e o tal mopani! Sem mais me despeço! Abraços! Sérgio Torres Editado Março 4, 2007 por Sergio Torres Citar Abraço Sérgio Torres Visitem o Ínsulas da quitina Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
danrib82 Publicado: Março 4, 2007 Share Publicado: Março 4, 2007 Boas, Tambem tenho um tronco que me esta a criar essa camada de algodao fino, mas ja ta dentro do aqua, mas como tou a preparar um plantado nao me convinha nada tirar o tronco fora, muita coisa se iria soltar, alguem tem sugestoes para limpara aquilo? Cumps. Citar FeedBack Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Sílvia Figueiredo Publicado: Março 4, 2007 Share Publicado: Março 4, 2007 Olá Penso que também tenho essa gordura no meu aqua, mas esta acumula-se toda em torno do termostato na parte superior, felizmente e devido ao circuito que a água faz essa gordura gelatinosa só se acumula nessa zona do aqua sendo facil de limpar..... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
André Publicado: Junho 1, 2007 Share Publicado: Junho 1, 2007 Boas! Eu tenho um aquário de 54 litros, e à uns tempos tambem me apareceu uma camada de gordura na superficie do aquário... A minha é um camada não estaladiça, mas é um pouco bassa, ou seja, não é tão cristalina como a água, e é um pouco cinzenta... o único producto que afasta a gordura é o sera fishtamin ( eu deitava uma gota e a gordura abria um "buraco" no qual surgia a água normal... Não sabia o que fazer, mas tentei com aquele papel de cozinha que absorve a água. coloquei Este papel de modo a cobrir toda a superficie do aquário, e o papel quando tocava na água, absorvia a água do topo, com a gorduras. Depois tirei todo o papel, e este tinha feito o seu trabalho: absorveu tambem a gordura que estava à superficie aquário. Agora, qual a razão do aparecimento desta camada irritante, não sei... mas gostava de ser esclarecido! Um abraço, André Citar "Save me Jebus!!!" -by Homer Simpson Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Jatbas Publicado: Junho 2, 2007 Share Publicado: Junho 2, 2007 Bactérias. Isso com o tempo passa, senão provoquem a agitação da tona da agua, ou com uma powerhead ou similar, ou então simplesmente ajustando a saída de agua para agitar mais a mesma. Citar AquaWizard Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts