Guimas Publicado Março 1, 2007 Publicado Março 1, 2007 Boas, Gostava de saber qual a necessidade de fazer uma TPA se os niveis estiverem todos zerados? Obrigado Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Gago Publicado: Março 1, 2007 Publicado: Março 1, 2007 Em principio os TPA´s servem para baixar os niveis de nitratos que são o produto final do ciclo de azoto ou seja é normal e desejavel que os niveis de amonia e nitritos estejam a zero mas geralmente os nitratos tendem a tornar-se elevados visto que resultam da degradação deste ultimos. Nitratos a zero é algo estranho. - ou tens alguma super planta que consome os nitratos - ou tens algum problema no ciclo de azoto - ou estas a usar algum filtrante XPTO de remove nitratos (convem dizeres o teu setup). De qualquer forma os TPA´s servem tambem para repor nutrientes para as plantas, induzir algumas especies a reproduzir-se ,retirar medicação, escesso de nutrientes (no caso de algumas pragas de algas e caracois), aspirar areão etc. espero ter ajudado Citar
João Abóbora Publicado: Março 1, 2007 Publicado: Março 1, 2007 Geralmente há outras substancias na água que não influemciam os valores dos testes, mas que influenciam o crescimento dos peixes. Os maiores segregam uma substancia que atrasa o crescimento dos mais pequenos. É por isso que em aquários de alevins se deve fazer mais trocas de água que o normal. Deve de haver mais coisas, mas sempre fui mau a quimica por isso não sei Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Luís Fortunato Publicado: Março 1, 2007 Publicado: Março 1, 2007 Olá. Faço minhas as palavras do Gago e do João. A água com que fazemos TPA's, não é apenas H2O... há uma catrefada de nutrientes necessárias às plantas e ANIMAIS. Daí que seja necessário, nem que seja de tempos a tempos (depende do aquário) fazer TPA's. Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Guimas Publicado: Março 1, 2007 Autor Publicado: Março 1, 2007 não tenho os nitratos a 0.... tenhu 2ppm... O aqua tem 240L e cabombas....ainda nao tem muita populaçao... Já agora de quanto em quanto tempo devo trocar a agua?? Já nao troco a 3 semanas e os nitritos=0, amonia=0, nitratos=2ppm tenho deixado este tempo todo sem trocar também porque ainda nao tenho iluminaçao boa no aqua e as plantas nao consomem o necessário de nutrientes... até as deixo a boiar para apanharem mais luz. Obrigado Citar André GuimarãesVallisneria sp. 'Natans'
Luís Fortunato Publicado: Março 2, 2007 Publicado: Março 2, 2007 Olá de novo. não tenho os nitratos a 0.... tenhu 2ppm... Isso em termos de causar problemas (aos peixes ou algas) é como se fosse 0... Já agora de quanto em quanto tempo devo trocar a agua?? Já nao troco a 3 semanas e os nitritos=0, amonia=0, nitratos=2ppm A regra, para um aquário que não tenha um grande número de poluição, é que se faça pelo menos uns 20-30% de semana a semana. Pelo menos é o que eu recomendo... Cumprimentos Luís Fortunato Citar Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Recommended Posts