Recommended Posts

Publicado:

Em principio os TPA´s servem para baixar os niveis de nitratos que são o produto final do ciclo de azoto ou seja é normal e desejavel que os niveis de amonia e nitritos estejam a zero mas geralmente os nitratos tendem a tornar-se elevados visto que resultam da degradação deste ultimos.

Nitratos a zero é algo estranho.

- ou tens alguma super planta que consome os nitratos

- ou tens algum problema no ciclo de azoto

- ou estas a usar algum filtrante XPTO de remove nitratos (convem dizeres o teu setup).

De qualquer forma os TPA´s servem tambem para repor nutrientes para as plantas, induzir algumas especies a reproduzir-se ,retirar medicação, escesso de nutrientes (no caso de algumas pragas de algas e caracois), aspirar areão etc.

espero ter ajudado

Publicado:

Geralmente há outras substancias na água que não influemciam os valores dos testes, mas que influenciam o crescimento dos peixes. Os maiores segregam uma substancia que atrasa o crescimento dos mais pequenos. É por isso que em aquários de alevins se deve fazer mais trocas de água que o normal.

Deve de haver mais coisas, mas sempre fui mau a quimica por isso não sei :P

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Olá.

Faço minhas as palavras do Gago e do João.

A água com que fazemos TPA's, não é apenas H2O... há uma catrefada de nutrientes necessárias às plantas e ANIMAIS.

Daí que seja necessário, nem que seja de tempos a tempos (depende do aquário) fazer TPA's.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

não tenho os nitratos a 0.... tenhu 2ppm...

O aqua tem 240L e cabombas....ainda nao tem muita populaçao...

Já agora de quanto em quanto tempo devo trocar a agua?? Já nao troco a 3 semanas e os nitritos=0, amonia=0, nitratos=2ppm

tenho deixado este tempo todo sem trocar também porque ainda nao tenho iluminaçao boa no aqua e as plantas nao consomem o necessário de nutrientes... até as deixo a boiar para apanharem mais luz.

Obrigado

André Guimarãese0d4ed46-93d7-4d94-ad5f-6648f8b7079a_zpsVallisneria sp. 'Natans'

Publicado:

Olá de novo.

não tenho os nitratos a 0.... tenhu 2ppm...

Isso em termos de causar problemas (aos peixes ou algas) é como se fosse 0... :puppydogeyes:

Já agora de quanto em quanto tempo devo trocar a agua?? Já nao troco a 3 semanas e os nitritos=0, amonia=0, nitratos=2ppm

A regra, para um aquário que não tenha um grande número de poluição, é que se faça pelo menos uns 20-30% de semana a semana. Pelo menos é o que eu recomendo...

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!