Alguem Pode Me Tirar Uma Duvida


Recommended Posts

oi pessoal fishado

 

tenho 2 questoes por resolver e peco um parecer a quem souber

1ª- disseram-me numa loja de peixes q quem tem plantas naturais num aquario nao deve

tem bomba de oxigenio,pois cada bolha q sai e menos um bocado de co2 que vai para as plantas

mas o problema e q desliguei a bomba durante 1 dia e no final desse mesmo dia os peixes tinham um respirar

ofegante e estavam praticamente emoveis no fundo do aquario agora q ja liguei a bomba outra vez

ja nadam normalmente por isso em q e q ficamos com bolhas ou sem bolhas eis a questao(nao tenho bomba de co2)

 

 

2ª- comprei um casal de molys pretos para limpar as algas das plantas (servico q fizeram impecavelmente)

mas ontem reparei q o macho nao sai do fundo do aquario ,nao vejo nada de estranho nele (escamas,barbatanas,olhos)

a femea nada normalmente pelo aquario a meia agua (sera um problema conjugal,isto das mulheres e complicado)

 

 

Abrcs rodrigo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1ª- disseram-me numa loja de peixes q quem tem plantas naturais num aquario nao deve

tem bomba de oxigenio,pois cada bolha q sai e menos um bocado de co2 que vai para as plantas

mas o problema e q desliguei a bomba durante 1 dia e no final desse mesmo dia os peixes tinham um respirar

ofegante e estavam praticamente emoveis no fundo do aquario agora q ja liguei a bomba outra vez

ja nadam normalmente por isso em q e q ficamos com bolhas ou sem bolhas eis a questao(nao tenho bomba de co2)

 

O eterno dilema das concentrações de O2/CO2.

As concentrações de O2 e CO2 não dependem uma da outra, podem estar as duas altas, baixas ou cada uma para o seu lado.

A quantidade de O2 injectado directamente por uma bomba de ar é muito baixa, o que é promovido pelas bombas de ar é a agitação da superficie com consequente aumento das trocas gasosas entre o ar e a àgua. O que significa que pode ser libertado CO2 da àgua para o ar e absorção de O2 (entre outros gases) do ar para a àgua. No entanto não existe (que eu conheça) uma fórmula ou equação que permita estabelecer as concentrações resultantes deste processo.

A minha opinião é manter a bomba de ar ou outro processo que promova a agitação superficial (a saída do filtro por exemplo) e adicionar, se necessário, CO2 à àgua.

 

2ª- comprei um casal de molys pretos para limpar as algas das plantas (servico q fizeram impecavelmente)

mas ontem reparei q o macho nao sai do fundo do aquario ,nao vejo nada de estranho nele (escamas,barbatanas,olhos)

a femea nada normalmente pelo aquario a meia agua (sera um problema conjugal,isto das mulheres e complicado)

 

Fornece poucos dados para lhe poder dar uma resposta mais focalizada. O facto de um peixe não apresentar sintomas fisicos, para além do estar no fundo, não significa que não esteja doente ou ressentido pelos parâmetros quimicos do aquàrio. Tal como os restantes seres vivos cada peixe reage de forma distinta às variações do meio ambiente, razão pela qual um peixe aparenta estar bem e o outro não. Meça o pH e a dureza e verifique se são os ideais para as mollys e ajuste-os se necessário.

 

Espero ter ajudado e boa sorte,

Editado por Martouf

launch1au.gif

 

Temos dois ouvidos e uma boca para ouvirmos mais do que falamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para isso dos peixes boiarem à superficie ofegantes não acontecer podes baixar um pouco a temperatura e aumentar circulação à superficie.

Editado por Bernardo Gordo

Ex - bErNaX

Aquascaping - "Mato d'Alter"

http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg

Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.