joerafa Publicado Fevereiro 28, 2007 Publicado Fevereiro 28, 2007 Olá a todos. Tenho um aquário de 100L com 2 coridoris e 6 platys, plantas e umas dezenas de caracóis comuns... Mas o habitante mais abundante do meu aquário é algo que ainda ninguém me conseguiu explicar o que realmente é. O aspecto é o de uma cobra branca com a espessura de um cabelo e a maioria tem 0,5cm de comprimento mas chegam a atingir os 2cm. Nadam aos "esses" com as cobras e suspeito que estejam na origem de diversas doenças que tenho tido nos platys. É frequente terem ictio e embora os restantes continuem saudáveis, há sempre um doente que deixa de comer e começa a emagrecer até à morte, quando esse morre (1 mês depois de ficar doente), aparece logo outro com os mesmos sintomas (como se a doença escolhesse um novo hospedeiro). Agradeço desde já a ajuda que me possam dar com este assunto. Cumprimentos, Joe Fish
Anita Publicado: Março 2, 2007 Publicado: Março 2, 2007 Também gostava de saber, pois não consigo acabar com eles de maneira nenhuma... Anita
joao costa Publicado: Março 2, 2007 Publicado: Março 2, 2007 isso são um tipo de nematodo( vermes ) mas esses não são prejudiciais aos peixes, até são um alimento para as platys ( e guppys), mas o facto de as teres é mau sinal, pois isso indica que tens excesso de materia organica depositada no areao..... uma boa forma de acabares com isso é fazeres tpas mais frequentas , sinfonar o fundo (aspirar com o sifao) e fazer tpa em simultaneo espero ter ajudado Obrigado Joao Costa
Recommended Posts