Pixinhu Publicado Fevereiro 28, 2007 Publicado Fevereiro 28, 2007 Boas =) Tenho um casal de escalares em constante reprodução num aquário de 80L. A minha duvida é se os posso por num aquário menor, em concreto entre 50 e 60L sem a reprodução sair prejudicada Estou com problemas em gerir os peixes que tenho pelos aquários q tenho Cumprimentos e obrigado desde já =) Susana <>< <><
nfasl Publicado: Fevereiro 28, 2007 Publicado: Fevereiro 28, 2007 Boas =)Tenho um casal de escalares em constante reprodução num aquário de 80L. A minha duvida é se os posso por num aquário menor, em concreto entre 50 e 60L sem a reprodução sair prejudicada Estou com problemas em gerir os peixes que tenho pelos aquários q tenho Cumprimentos e obrigado desde já =) Susana <>< <>< Boas Não teras problemas se eles se adaptarem bem. Tive um casal de escalares a criar em 46l e era todas as semanas... De inicio sao capazes de parar ate se habituarem aos novos parametros de agua, mas rapidamente voltam a procriacao. Qualquer coisa diz
Pixinhu Publicado: Março 1, 2007 Autor Publicado: Março 1, 2007 Brigado =) 200 peixinhus todas as semanas!?! Ai ui ai ai! Os meus já fizeram 3 posturas mas num espaço de mês e meio. Das anteriores não consegui safar nenhum alevim, isto porque os tinha num aquário comunitário e não estava nem à espera nem preparada. Tinha esperanças que o sucesso dos alevins os acalma-se um pouco e q fizessem posturas com menos frequência. Sendo assim, estou tramada! <>< <><
MeMySelfAndI Publicado: Março 1, 2007 Publicado: Março 1, 2007 Boas, Apesar de não ser a minha especialidade, e mesmo na hipotese de já teres visto, cabe-me mostrar-te um link inamovivel que se encontra neste sub forum. http://escalares.no.sapo.pt/EscalaresV2.4.pdf É um excelente contributo para que quer fazer criação de escalares, e com base no que li dele, já lá vam uns meses, penso que não é preciso trocar os progenitores de aquário, basta apenas tomar os procedimentos descritos e trocar o suporte dos ovos. Penso que quando leres o link todo, não vai haver dúvida absolutamente alguma. Cumprimentos Ilídio Cruz The Dream One
Pixinhu Publicado: Março 1, 2007 Autor Publicado: Março 1, 2007 Obrigado! Já conhecia o artigo e acho mesmo muito bom! Descreve duas formas para ter sucesso com a reprodução dos escalares; deixando os progenitores tratar dos ovos e alevins ou sermos nós a ter esse trabalho. Eu escolhi a primeira e tem sido recompensador! Os escalares tem um grande instinto paternal =) Cumprimentos <><
Valter Silva Publicado: Março 1, 2007 Publicado: Março 1, 2007 Obrigado!Já conhecia o artigo e acho mesmo muito bom! Descreve duas formas para ter sucesso com a reprodução dos escalares; deixando os progenitores tratar dos ovos e alevins ou sermos nós a ter esse trabalho. Eu escolhi a primeira e tem sido recompensador! Os escalares tem um grande instinto paternal =) Cumprimentos <>< Olá, Fico muito contente em ver o meu artigo servir para a malta reproduzir esse maravilhoso peixe Esse foi o principal objectivo da escrita do mesmo Quanto à tua pergunta, sim, podes mudar os escalares para um aquário mais pequeno... No entanto isso será apenas um remendo temporário..... pois verás que com mais um pouco de prática e sorte conseguirás 400 a 500 alevins por semana de um só casal Cumprimentos Valter Anti-BAD KingFish AKA AngelFish :D Tell me and i forgot, show me and i remember, involve me and i understand. Provérbio chinês
Pixinhu Publicado: Março 2, 2007 Autor Publicado: Março 2, 2007 pois verás que com mais um pouco de prática e sorte conseguirás 400 a 500 alevins por semana de um só casal O que é que eu faço a tanto pixinhu!?! No aquário tenho entre 150 a 200 com 8 dias. Mal tenham tamanho para não serem "jantar" vão para um aquário maior (300L), comunitário e daí, para quem me ficar com eles. A ideia era esta! A postura dava-se no aquario de 50 a 60L e ao fim de 1/2 meses passava os "piqenitos" para o aquário maior, para se desenvolverem correctamente. O que fazem as crias? Numa loja aceitam tantos peixes!? Estou a ver que vou passar a ter credito em todas as lojas de animais no porto! Cumps e mt obrigado
Jorge S Publicado: Março 12, 2007 Publicado: Março 12, 2007 Se eles crescerem bem, (como são fininhos) podes banha-los em ovo, passa-los em farinha e tumba gralhador com eles. É claro que tou a brincar mas, é muito dificil controlar a situação quando não se tem as condições apropriadas (tanque ou piscina). Às vezes quando não se tem coragem de dá-los a comer a outros é melhor dar os ovos, afinal a lei do aborto foi aprovada. Fica bem... Todo o humano é capaz, com boa vontade e bom senso até um incendiário é bombeiro.
Carlos Couceiro Publicado: Março 12, 2007 Publicado: Março 12, 2007 O que é que eu faço a tanto pixinhu!?! tens bom remedio...kuando tiveres peixes a mais, na postura seguinte, colocas um poukinho de agua num saco ou garrafa de 0.33 cl...eu dou te a minha morada e envias me isso k eu fico te com isso com o maior gosto(ainda pago os portes lolol) o k me dixes?! lol
Carlos Couceiro Publicado: Março 12, 2007 Publicado: Março 12, 2007 tens bom remedio...kuando tiveres peixes a mais, na postura seguinte, colocas um poukinho de agua num saco ou garrafa de 0.33 cl...eu dou te a minha morada e envias me isso k eu fico te com isso com o maior gosto(ainda pago os portes lolol)o k me dixes?! lol o k eu keria dixer era " colocas um poukinho de agua num saco ou numa garrafa de 0.33 cl E METES LA OS OVOS.."
Recommended Posts