FilipeASilva Publicado Fevereiro 28, 2007 Publicado Fevereiro 28, 2007 Boas pessoal, tenho 1 aqua e vou mudar para outro ainda bem maior! Tenho umas dúvidas , pois quero fazer plantado (tipo chines ou japones, plantas rasteiras ...) mas quero meter akadama e areia sugar size branca no entanto não gosto de ver a akadama no mesmo! Também quero fazer as "fronteiras# entre a akadama e areia, já me falaram em argila! se alguém souber de outra técnica é bem vinda... Alguém tem ideias para como tentar disfarçar a akadama? quero Ideias Ideias Ideias Ideias obrg a todos... Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
MeMySelfAndI Publicado: Fevereiro 28, 2007 Publicado: Fevereiro 28, 2007 Boas Pypo, é assim, não sou a melhor pessoa a dar opiniões neste sentido, mas o que me ocorre e o que vejo é: Akadama - fazer um tapete de glosso, ou outra semelhente. Separação de substrato - xistos ou outras pedras (atenção á acidez das mesmas) E pronto, agora vem os Expert´s e vam dizer tudo ao pormenor. Abraço Citar Ilídio Cruz The Dream One
FilipeASilva Publicado: Março 1, 2007 Autor Publicado: Março 1, 2007 (editado) tantos cheks neste post e só uma pessoa responde? ai ai ai Editado Março 1, 2007 por pypo Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Bernardo Gordo Publicado: Março 1, 2007 Publicado: Março 1, 2007 (editado) A areia(aragonite) sugar size é para aquários de água salgada que serve para aumentar o pH porque é de pH muito alcalino, e por isso não deves usar num plantado onde o pH se quer a rondar os 6.6/7.2. Acho que areia de silica faz o mesmo efeito e como é inerte é mais adequada. Só uma opinião... Abraço Editado Março 1, 2007 por Bernardo Gordo Citar Ex - bErNaX Aquascaping - "Mato d'Alter" http://i29.photobucket.com/albums/c283/bErNaX/bfbet.jpg Faz um Click na Foto p'ra ver o Tópico
FilipeASilva Publicado: Março 1, 2007 Autor Publicado: Março 1, 2007 A areia(aragonite) sugar size é para aquários de água salgada que serve para aumentar o pH porque é de pH muito alcalino, e por isso não deves usar num plantado onde o pH se quer a rondar os 6.6/7.2. Acho que areia de silica faz o mesmo efeito e como é inerte é mais adequada. Só uma opinião... Abraço obrg por teres dito algo! a areia que tenho é tipo essa, não aumenta ph nem nada! eu tenho-a no aquário todo , mas agora quero tentar "juntar" com akadama... obrg abrs Citar Coral Gigante! (clica) O mar corroí tudo, mas um aquário de água salgada somente corroí a carteira...
Recommended Posts