Recommended Posts

Publicado

Preciso de ajuda, tenho um aquário comunitário com escalares, discos e alguns neons, em que o problema é que qualquer uma das espécies mencionadas, mal apanham uma oportunidade rosam-se em qualquer parte do aquário, (plantas, decoração, tubos do filtro, etc.) isto já prolonga-se a +- 5,6 dias, mas não vejo qualquer sinal exterior de parasitas (pontos brancos, pele irritada ou com falta de escamas) nada que defina como sendo uma doença a nível da pele. :?:

Também notei que uma vez por outro os peixes fazem como que uma vibração das barbatanas, coisas de um segundo +-.

Não há qualquer falta de apetite, estão a comer super bem.:wink:

Será que alguém já passou por alguma situação parecida com esta e já tenha a resolvido com algum tipo de tratamento?

Fico a espera de alguma resposta.

Martinho.

Enjoy life today, because we don´t know what comes tomorrow

Posted Image

Publicado:

pode realmente ser parasitas da pele e ou guelras, já tive esse problema mas consegui acabar com o problema quando desparazitei-os com tremazol da Sera que é composto por praziquantel, este composto mata formas adultas de parasitas das guelras e pele e ainda mata ténias e lombrigas , pois é que os peixes tb têm ténias , eu tb nao sabia mas já tive esse problema num dos meus discus .......

mas se quiseres em vez de fazeres este tipo de tratamento podes fazer com EshA2000 que tb "pode"controlar esses sintomas , embora consistam mas em menor frequencia....

e adiciona uma UV pois elimnina formas nadantes de parasitas ainda sem estarem na faze adulta, e elimina algumas bacterias, dependendo do fluxo da água ao passar pela UV

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Obrigado João Costa pela resposta, ate já estou a concluir que pode ser parasitas internos mesmo, já que ontem reparei que um dos meus discos estava com umas fezes transparentes e esta a ficar com a cor um bocado escura.

Vou tentar fazer o tratamento com sera tremazol já que acho o mais indicado, baseando-me na tua conclusão que ate é bastante lógica, em relação aos sintomas que apresentam os meus peixes.

Só mais uma questão, não há qualquer problema com os peixes mais pequenos que estão com os que estão doentes no mesmo aquário?

Martinho.

Posted Image

Publicado:

ei se sao fezes brancas nao faças para já o tremazol.

Faz tratamento com flagyl que se compra na farmacia.

1 comp para 40/50lt

2 tratamentos por dia durante 3 dias, com tpa antes dos tratamentos( um de manha e outro ao final da tarde com um intervalo de 8 a 9 horas entre tratamentos

defazes os comps para uma garrafa de lt e diluis com água do aqua, e depois é só entornar para o aqua........

Obrigado

Joao Costa

DBDportugal.gif

Publicado:

Ok, João vai ser mesmo agora na hora do almoço a correr para a farmácia, para logo depois da segunda parte da guerra semanal começar a tratar disto.

Espero que resulte….!

Obrigado.

Martinho.

Posted Image