Tubarão De Cauda Vermelha Desapareceu

Possuido

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Sendo este o meu 1º post neste forum, sinto-me na "obrigação" de cumprimentar todos os membros e felicita-los por toda a informação partilhada.

Iniciei-me à pouco na aquariofilia, mas cedo percebi que se vai tornar no meu melhor vicio :)

Tenho um aqua de 60 litros com 4 rasboras, 3 barbos verdes, 1 botia palhaço 1 limpa vidros, 1 caracol e 1 defunto ( tubarão cauda vermelha )

Como me ausento frequentemente nos fins de semana, este ultimo passei-o fora pela 1º vez depois da aquisição do aqua, alimentei bem os meus amiazinhos na sexta feira e voltei na segunda ao final da tarde.

O meu espanto ao constatar que tinha desaparecido o tubarao de cauda vermelha...nem os olhinhos ficaram....

A minha pergunta é a seguinte :

É normal ? Será que a fome é tanta que tenham de se comer uns aos outros ? Quem terá sido o assassino ou quem terá tido a iniciativa ?

O meu obrigado pela vossa atenção.

Cumprimentos.

Partilhar nas redes sociais

tens a certeza que desapareceu??? não está escondido debaixo de nenhum ornamento?? tenho um desses e só o vejo quase de mês a mês, pq o gajo não se mostra!!!!

mas se se foi mesmo, os meus sentimentos... já tive a mesma fauna que tu e passo regularmente fins de semana fora e nunca tive homicidios!!!!

Um fim de semana sem comida não é nada de especial. Peixes saudáveis aguentam isto e muito mais. Ele deve ter morrido e os outros (botia e barbos) comeram os restos.

Só mais uma nota. Quando vais de fim de semana alimenta normalmente os peixes. Não vale a pena dar muita comida antes e ficar com o aquário sujo. O que pode acontecer é os peixes morrerem por intoxicação.

Se nao tens tampa procura de baixo da cama ou atrás do móvel. às tantas... :puppydogeyes:

era exactamente o que ia dizer.

da pena quando um peixito da um salto ca para fora e nao reparamos, no sabado passado abri a tampa e fiquei ausente uns 10minutos, quando voltei tinha um sae no chao ja morto... ainda por cima se o sacana tivesse saltado mais 5cms tinha aterrado num balde cheio de agua...

"Dá um peixe a um homem, e a fome lhe matarás. Ensina-lhe aquariofilia e à fome o matarás" biggrin

o meu aquário

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!