filipedine Publicado Março 26, 2004 Publicado Março 26, 2004 Oi pessoal Vou montar o meu aquário de 200L com Cilídeos, e estou a pensar em usar dois filtros: Um filtro de copo e um filtro húmido-seco. O filtro húmido-seco tem uma capacidade de 6L para massas filtrantes e faz 1000L/H ao passo que o húmido seco faz 1050L/H e têm 5 L de capacidade para massas biológicas. Gostaria de saber se devo usar estes dois filtros? E gostaria de saber, caso use o filtro de copo, qual a melhor massa filtrante para colocar? Obrigado Filipe M. Cunha Citar Obrigado Filipe M. Cunha
paulo duarte Publicado: Março 26, 2004 Publicado: Março 26, 2004 Boas, Acho que o seco-húmido é mais do que suficiente para esse volume de água. Caso queiras ainda usar o filtro de copo, podes aproveitá-lo para uma filtragem puramente mecânica (cerâmicas inertes e lã de vidro ou esponjas), para teres uma água cristalina. Um abraço, Paulo Citar Cumprimentos, Paulo Duarte
HomemPeixe Publicado: Março 29, 2004 Publicado: Março 29, 2004 Que tipo de cicledeos e que dimensões? É que se forem uns verdadeiros comilões devias utilizar dois filtros. Eu preferia utilizar dois filtros iguais por motivos simples. Em caso de avaria tens sempre um filtro a funcionar Se avariar sem reparação serve para peças Conheçes bem o funcionamento ... Citar +351916315190 / joao.aquapet@gmail.com Cumprimentos do aquariofilista, João Ramos
filipedine Publicado: Março 30, 2004 Autor Publicado: Março 30, 2004 Oi Olha, estou a pensar colocar Cinclídeos de do Malawi, tipo Zebre, Auratos, Johanni.... ñ são peixes superiores a 15cm, no entanto tens sempre que ter em conta que eles ñ crescem mais do que um dado tamanho, que é equivalente do tamanho do aquário. E estou a pensar colocar uns 15 peixes, eu sei que parece muito mas com Cinclídeos deste calibre tem de ser assim. Obrigado Filipe M. Cunha Citar Obrigado Filipe M. Cunha
Visitante Publicado: Março 30, 2004 Publicado: Março 30, 2004 Boas ... Por acaso tenho esses dois filtros,não sei se são da mesma marca. Tenho os dois a trabalhar no meu aquário de 240 l. O meu seco-húmido,diz que só deve ser usado com massas biológicas,no outro uso massas biológicas e mecânicas.Os meus discos merecem ser bem tratados. Agora escolhe... Até mais... Citar
filipedine Publicado: Março 30, 2004 Autor Publicado: Março 30, 2004 Boas Fernando, Devemos estar a falar dos memos filtros, no filtro de copo colocaste massas biológicas e mecânicas, usas a filtragem mecânica para retirar o quê da água? Estou a perguntar-te isto porque eu ñ queria usar carvão activo, mas pretendia ter um controlo real sobre as algas que crescem no aquário e sobretudo nos nitratos. Espero que me possas ajudar Um abraço Filipe M. Cunha Citar Obrigado Filipe M. Cunha
Visitante Publicado: Abril 2, 2004 Publicado: Abril 2, 2004 Oi ... colega Filtragem mecânica é ela que em 1º plano tira uma boa parte de impurezas ou seja matéria orgânica(restos de plantas mortas,digestos,etc). O carvão retira ou elimina impurezas tóxicas. No meu aquário, algas, nitratos e outros são controlados com as minhas mudanças de H2O. Ouvi dizer,que mudanças de H2O é o procedimento mais importante que se deve realizar,pois elas eliminam esses agentes nocivos,(AMÓNIA,NITRITOS e NITRATOS). Citar
filipedine Publicado: Abril 4, 2004 Autor Publicado: Abril 4, 2004 Oi Fernando, Eu bem sei que se deve fazer mudanças de águas (regulares 15 em 15 ou 8 em 8 dias), no entanto a minha água da torneira vem com 2.0 a 5.0 ppm de Amónia, e já ñ falo no resto porque é bem alto. Achas que posso usar água de osmose e adicionar sais para controlar o PH, GH e KH? Qual a melhor maneira de controlar os nitratos, dado que o filtro Húmido-Seco contribui para um grande aumento dos Nitratos? Obrigado Filipe M. Cunha Citar Obrigado Filipe M. Cunha
Visitante Publicado: Abril 4, 2004 Publicado: Abril 4, 2004 Olá...Filipedine Esses valores de Amónia e outros,não agradam muito,essa água dessa rede é péssima. Na minha situação a H2O das minhas mudanças passa por vários processos:-H2O da rede é osmotizada depois é efectuado um Blending com H2O da rede(H2O de osmose X H2O da rede),ficando com um PH-6.4/6.6,NO3-0,NO2-0,NH4-0,GH-2,KH-2.nunca precisei de adicionar sais para controlar esses valores.Faço mudas de 60l por semana,num aquário de discos com 240 l. Todo este proceso é programado por sistemas e controlado por análises labotoriais ao premenor. O tratamento H2O é um dos processos mais importantes no meu trabalho. Também depende dos peixes que queres ter. Até breve... Citar
Recommended Posts