Arranco Ou Não


Azor

Recommended Posts

Estou aqui com um dilema e necessito da vossa opinião:

 

Plantei um relvado com Urticulária e a um canto Eleocharis ''parvula''. O problema é que a Eleocharis está a alastrar-se para o resto do aqua misturando-se com a Urticulária. No inicio até estava a gostar do efeito mas agora já começa a parecer ums selva pois a Eleocharis já está a chegar á outra ponto do aqua e retira alguma beleza á Urticulária. Estou tentado a retirar toda a Eleocharis e colocar uma planta que não alastre (tipo blyxa). Mas também tenho receio que quando a arrancar a Urticulária venha junto...

 

Gostaria de saber a vossa opinião, ou se conhecem alguma solução para que a Eleocharis fique contida e não se alastre. :crazyeyes:

 

Cumprimentos

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se colocares pedras as plantas não passam por cima...

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Teria que colocar as pedras muito fundo no substrato, pois os runners passam por baixo delas! Já tentei até colocar umas placas de acrilico pequenas enterradas no substrato mas elas arranjam maneira de passar (e também depois vou ter que as tirar em alguma altura pois ficam inestéticas!).

 

Cumps

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

...mas antes agora que depois...

 

Pois a minha questão é mesmo esta! Acho que se não arrancar agora depois torna-se bem mais complicado!!

 

Cumps

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, ganhei coragem e ontem estive, até ás 2 da manhã, a arrancar a Eleocharis (mesmo assim ainda não consegui tirar tudo!) tal como estava á espera a Urticulária começou a desprender toda, o que é uma pena pois já estava bastante composta.

 

Neste momento já retirei quase toda a planta, agora só faltam alguns rebentos que estão a aparecer entre a Urticulária (parte mais complicada). Já tive que replantar parte da U. que ficou a flutuar no aqua!! :?:

 

Cumps

Azor

::link para site com fins comerciais removido. HRS::

Link to comment
Partilhar nas redes sociais