joao costa Publicado Fevereiro 27, 2007 Publicado Fevereiro 27, 2007 oi pessoal, tudo bem??? olhem é o seguinte, comprei o equipamento de osmose, e adquiri um novo teste de gh pois o outro tinha acabado, não é que para meu espanto a água tem um gh de 6 e nao de 25( água da torneira) ( o teste estava estragado) e acabei por verificar que a água do aqua estava com gh de 5. a questao é que o ph da água da torneira é de 7,5 / 7,7 e o ph do aqua está a 7,5 certos. entao pensei em baixar o ph com adiçao de água de osmose, fazer a mistura para as tpas, obtendo assim uma água com ph 7 gh 3 e kh 2 (para tpa) , agora vou fazer tpas com estes parametros para tentar baixar um pouco o ph e aos poucos.. Gostaria de saber qual a vossa opiniao sobre os parametros da agua e se estou a proceder bem para ir baixando o ph da água... Acham que a dureza fica muito baixa????? Obrigado Joao Costa
Luis Dias Publicado: Fevereiro 27, 2007 Publicado: Fevereiro 27, 2007 oi pessoal, tudo bem???olhem é o seguinte, comprei o equipamento de osmose, e adquiri um novo teste de gh pois o outro tinha acabado, não é que para meu espanto a água tem um gh de 6 e nao de 25( água da torneira) ( o teste estava estragado) e acabei por verificar que a água do aqua estava com gh de 5. a questao é que o ph da água da torneira é de 7,5 / 7,7 e o ph do aqua está a 7,5 certos. entao pensei em baixar o ph com adiçao de água de osmose, fazer a mistura para as tpas, obtendo assim uma água com ph 7 gh 3 e kh 2 (para tpa) , agora vou fazer tpas com estes parametros para tentar baixar um pouco o ph e aos poucos.. Gostaria de saber qual a vossa opiniao sobre os parametros da agua e se estou a proceder bem para ir baixando o ph da água... Acham que a dureza fica muito baixa????? Viva, Se não queres fazer criação, a da torneira está boa para discus, desde que não sejam selvagens. Cmprts, Luis.Dias
joao costa Publicado: Fevereiro 27, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2007 Viva, Se não queres fazer criação, a da torneira está boa para discus, desde que não sejam selvagens. Cmprts, Luis.Dias isso eu sei, mas sinto a necessidade de baixar o ph, para diminuir as hipoteses de haver problemas bacterianos e parasitas que em águas ácidas nao ocorrem com tanta facilidade, e para os discus e rams que acho que iriam gostar de se sentir em ambiente mais proprio , isto é, águas neutras ou ácidas Obrigado Joao Costa
Luis Dias Publicado: Fevereiro 28, 2007 Publicado: Fevereiro 28, 2007 Bom, nesse caso, o teu procedimento é o mais correcto para baixares o pH. A dureza, se fizeres mudas de agua umas 2x por semana, podes deixar estar a 1. Se fizeres as TPAs uma só vez por semana, já tentaria apontar para uma dureza de 2. Cmprts, Luis.Dias
joao costa Publicado: Fevereiro 28, 2007 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2007 Obrigado Obrigado Joao Costa
Recommended Posts