ze carlos Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 (editado) estou como o Ricardo Diogo para dar uma resposta dei tres isto com a minha idade já começa a não ser muito normal Editado Maio 17, 2007 por ze carlos
ze carlos Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 Um desastre!!! Hoje dei com o meu macho com a barriga super inchada, mal podia nadar. Coloquei-o num aquario pequeno com sulfato de magnesio. Tenho dúvidas que sobreviva. Alguém me poderá ajudar? Que mais posso fazer pelo meu peixe? Estou desesperado boas tenta o metronidazol-flagil ou o tenilvet
geoagros Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 uh... parasitas?? espero que corra tudo pelo melhor... Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Joao Machado Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 Boas. Se lhe andas a dar muitas larvas vermelhas (bloodworms) corta já. Os meus cacatuoides quando exagero nas "vermelhas" ficam com prisão de ventre. O macho, rapaz para uns 8/10 cm e uns 3,5 de altura "faz" cada "cagalhoto" que até impressiona. Lamentávelmente penso ser um problema bacteriológico que o terá afectado na bexiga nadatória e aí é complicado. Tenta um antibiótico tipo bactopur ou esha 2000 e se fores católico reza. Se tiveres a certeza de ser bexiga nadatória cheia podes tentar uma manobra de recurso que é furá-la com uma agulha de seringa. Estuda bem onde se faz o furo. JPM "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
ze carlos Publicado: Maio 17, 2007 Publicado: Maio 17, 2007 boas ah Granda João não andes a dar na larva que isso faz-te mal meu
geoagros Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 oh diabo! Eu andei a alimentar os meus durante n tempo única e exclusivamente a bloodworm Acho que tive sorte... Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Joao Machado Publicado: Maio 18, 2007 Publicado: Maio 18, 2007 "audaces fortuna juvat JPM" "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
DanielSilva Publicado: Maio 19, 2007 Autor Publicado: Maio 19, 2007 Morreu. resta-me esperar que as crias se desenvolvam bem até adultas.
DaCosta Publicado: Maio 19, 2007 Publicado: Maio 19, 2007 É de lamentar sempre que isso acontece. RocKwood DIY - Fundo 3D DIY - Sistema de CO2
geoagros Publicado: Maio 20, 2007 Publicado: Maio 20, 2007 Pena.. Era mesmo lindo... Agora arranjas uns 10 aquários e continuas a linhagem a nível industrial :D Era boa ideia apurar essas características "audaces fortuna juvatJPM" Foi para mim? :D Se foi depois posto uma foto da água de onde tiro as larvas de mosquito isso sim, requer audácia quer-me parecer que o vírus ébola anda por lá :D Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
DanielSilva Publicado: Maio 20, 2007 Autor Publicado: Maio 20, 2007 Meus amigos: MORREU A FÊMEA. sem qualquer motivo ou sintoma aparente, de repente. Terá sido por desgosto? Enfim, fim-de-semana NEGRO
geoagros Publicado: Maio 20, 2007 Publicado: Maio 20, 2007 Meus amigos: MORREU A FÊMEA. sem qualquer motivo ou sintoma aparente, de repente. Terá sido por desgosto? Enfim, fim-de-semana NEGRO oh diabo... E os pequenos?? Já se safam?? Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
DanielSilva Publicado: Maio 20, 2007 Autor Publicado: Maio 20, 2007 oh diabo... E os pequenos?? Já se safam?? Os pequenos estão saudáveis e vivaços.
geoagros Publicado: Maio 21, 2007 Publicado: Maio 21, 2007 Os pequenos estão saudáveis e vivaços. Viva! Ou melhor, Vivam! Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
kuto Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 (editado) Os pequenos estão saudáveis e vivaços. Sinto muito pelos teus catatuas... Estás a pensar dar os pequenitos à adopção? Editado Maio 22, 2007 por kuto
Joao Machado Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 (editado) MORREU A FÊMEA.sem qualquer motivo ou sintoma aparente, de repente. Terá sido por desgosto? Enfim, fim-de-semana NEGRO Algo se passa...esses peixotos são sensiveis....testa a àgua, amonia, nitritos e nitratos. Muda àgua. JPM Editado Maio 22, 2007 por Joao Machado "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!"
PedroSantos Publicado: Maio 22, 2007 Publicado: Maio 22, 2007 Já comprei varios casais e não sei porquê, sempre morreram de barriga inchada. Os que se aguentaram mais foi os que me nasceram cá em casa. Pedro http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=118592&st=0Ex-spidey http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...14&hl=Manor
DanielSilva Publicado: Maio 22, 2007 Autor Publicado: Maio 22, 2007 Já comprei varios casais e não sei porquê, sempre morreram de barriga inchada.Os que se aguentaram mais foi os que me nasceram cá em casa. Pedro Não consegui ainda encontrar resposta para isto, será da comida mas gostava de saber qual.
netmaniac Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 ESPECTÁCULO.Há muito tempo que ando a matutar para meter Apistos, mas tenho receio que os Kribs não os tolerem... Deves ter muito orgulho nesses miudos, não? É um momento lindo. Parabéns. Os kribensis não toleram os apistos , eskece ... não tenhas dúvidas .....um abraço Jose Palma
netmaniac Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 Não consegui ainda encontrar resposta para isto, será da comida mas gostava de saber qual. Dropsya , barriga inchada e escamas levantadas , bacterias .... ou explica-te melhor Um abraço, josé Palma
Daniel Almeida Publicado: Maio 30, 2007 Publicado: Maio 30, 2007 Dropsya , barriga inchada e escamas levantadas , bacterias .... ou explica-te melhor Um abraço, josé Palma Hidropsia Daniel Almeida
DanielSilva Publicado: Junho 25, 2007 Autor Publicado: Junho 25, 2007 Ok. Agora com cerca de 4 meses as crias aguentam-se perfeitamente. Começam já a desenvolver a cor vermelha nas barbatanas. e já atacam os red cherry
tiago rocha Publicado: Junho 25, 2007 Publicado: Junho 25, 2007 Ok. Agora com cerca de 4 meses as crias aguentam-se perfeitamente.Começam já a desenvolver a cor vermelha nas barbatanas. e já atacam os red cherry boas parabens, sim o mais dificil penso eu é aguentar as crias..até agor tens te saido bem...parabens
Luis saleiro Publicado: Junho 26, 2007 Publicado: Junho 26, 2007 Parabéns pelas crias, estão muito bonitas. Há cerca de 19 dias, e um pouco por tua culpa, também comprei um casal triple red (obrigado João Machado), e ontem enquanto os alimentava reparei numa pequena nuvem cinzenta no fundo (o meu areão é branco), e surpresa das surpresas, tiveram uma postura, e hoje já os passeiam no outro canto do aqua. Mas estou muito apreensivo, e aqui é que calhava bem um conselho teu. Primeiro tenho 4 abelhinhas das quais desconfio bastante, e não sei como as apanho (o aqua é plantado), e depois os meus Apistos só querem artémia. A pergunta é parva, mas achas que se aguentam só com artémia? Eles até tocam na larva vermelha, mas vê-se que não gostam,e depois não quero dar isso mais que uma vez por semana, por causa dos problemas acima mencionados. Li que há que dê Daphnias ou Brine Shrimp (seja lá o que isso for). O que dás aos teus? Como é a alimentação deles?
DanielSilva Publicado: Junho 26, 2007 Autor Publicado: Junho 26, 2007 Parabéns pelas crias, estão muito bonitas.Há cerca de 19 dias, e um pouco por tua culpa, também comprei um casal triple red (obrigado João Machado), e ontem enquanto os alimentava reparei numa pequena nuvem cinzenta no fundo (o meu areão é branco), e surpresa das surpresas, tiveram uma postura, e hoje já os passeiam no outro canto do aqua. Mas estou muito apreensivo, e aqui é que calhava bem um conselho teu. Primeiro tenho 4 abelhinhas das quais desconfio bastante, e não sei como as apanho (o aqua é plantado), e depois os meus Apistos só querem artémia. A pergunta é parva, mas achas que se aguentam só com artémia? Eles até tocam na larva vermelha, mas vê-se que não gostam,e depois não quero dar isso mais que uma vez por semana, por causa dos problemas acima mencionados. Li que há que dê Daphnias ou Brine Shrimp (seja lá o que isso for). O que dás aos teus? Como é a alimentação deles? Olá Luís. Parabéns, espero que consigas aguentar a criação e tens que arranjar maneira de te livrar dos outros peixes. Podem acontecer duas coisas: ou as abelhinhas comem crias ou o macho monta-lhes uma perseguição que o mais normal é que as abelhinhas acabem por morrer. Quanto à alimentação. Eu comprei há uns meses um granulado para ciclideos da Red Sea (TropiGro) que eles aceitam muito bem inclusive as crias. Neste caso tenho que esmagar um pouco o granulado para os pequenotes conseguirem comer. Ñuma primeira fase tens no mercado comida para alevins. Eu 1.º apostei numa da JBL em líquido (Nobil Fluid) que eles aceitaram bem. Tinha que introduzir este liquido com uma seringa perto do cardume de alevins. Depois comecei a dar Sera Micron que é um alimento em pó próprio para alevins com já alguns dias de vida. Depois fui dando comida congelada e o TropiGro da Red Sea, embora tenha reduzido bastante nos congelados. até agora , com as crias não tenho problemas. Abraço
Recommended Posts