Crias De Red! Urgente


Sergio Torres

Recommended Posts

:-D :(:)

No sabado comprei ao bfcmartins um pack de plantas que englobava uns red cherry! Hoje quando acordei deu com uma das femeas a parir! banana rock banana rock banana rock

Agora estou com uma duvida, a femea quando estava a ter as crias, veio à tona de agua! Será que está tudo ok? É normal? E já agora, quase todos os outros reds tb vieram ter com ela à superficie! Por favor, ajudem-me!

Obrigado!

Sérgio Torres

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca os via ter as crias, mas se foi esse o comportamento e se conseguiste ver as crias pequenas, então é seguramente normal.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou desolado! :wink::|:)

As minhas crias de red estão a morrer! Não sei porquê!!! Ajudem-me! helphelp

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Sergio

 

tens a certeza do que viste!?

Pois quando nascem os red's são minusculos. A femea antes de ter os redzinhos anda com os ovos alguns dias, ovos esses que são amarelos.

 

Porque dizes que as crias estão a morrer, podes explicar melhor!?

 

Abraço,

BM

"A verdade é dura como o diamante, mas delicada como a flor de pessegueiro" -Gandhi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Bcfmartins! Eu sei que eles estavam a nascer porque vi uns dois ou três a sairem de muito perto da femea que estava com os ditos ovos amarelos alaranjados à superficie! Vi-os a nadar e tudo! Eras minorcas! Mas eram camarões, indiscutivelmente!

Acho que já arranjei a resposta! A agua tinha ficado um pouco turva e devia estar pouco oxigenada!

Ja agora, eles estão quase todos a mudar a casca! Será normal ou não terá tudo ok com a agua???

abraço!

E OBRIGADO!!!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja agora, eles estão quase todos a mudar a casca! Será normal ou não terá tudo ok com a agua???

 

Se estão a mudar a casca, é sinal que estão bem, senão não o fariam.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porra ando mesmo com azar! Ou eu ou os meus reds!

Finalmente acabei ontem de montar o meu aqua plantado!

Hoje quando acordei decidi promover os meus reds a reis do aqua! Pois mudaram de um belicha para um castelo!

Coloquei-os dentro de um saco de agua onde estavam, e coloquei esse saco à superficie do aqua para se ambientarem! ao fim de meia hora abri o saco e deixei entrar agua do aqua! Uns minutos depois explusei-os do saco! A maior parte deles cairam quase redondos no chão do aqua!

E ainda andam por lá aos tombos! Parecem "mocados"! :|cheers

Que fazer? helphelphelp

Já agora, fiz os testes à agua do aqua e está assim:

pH-7,2

NO2- 0 a 0,1 mg/L

KH- 80mg/L

GH- 80mg/L

NH3/NH4- 0 a 0,6 mg/L

Temperatura- 25ºC

Obrigado!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, ninguem me consegue dar uma ajudinha????? Metade já jaz no fundo do meu aqua!!! :|cheershelp help help:bad-words: :bad-words: :bad-words:

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa.

 

Tens fertilizado o teu aquário?

Se sim, com o quê?

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI luis!

Sim enchi ontem o meu aqua! Ficou a estabilizar a agua e a filtrar as poeiras! Hoje esta aparentemente limpo!

O fertelizante liquido que utilizei foi o Tropica Master grow! Mas medidas devidas!

Estão todos mortos! De barriga para o ar! E antes de morrer pareciam bebados! Aos saltos e depois caiam redondos no fundo!

Triste! Tou muito triste!

cabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecadura

Que mal fiz eu????

Já agora, os parametros da agua estão bons???

Editado por Sergio Torres

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

É um bocado estranho, até porque eu já montei aquários, e no próprio dia coloquei lá camarões e não tive baixas nenhumas.

 

Eu falo na fertilização, porque excessos de Cobre, que faz parte dos Micro Nutrientes, é fatal para os invertebrados.

 

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Podias ter começado por ler isto Ciclo azoto

 

Agora é ter um pouco de calma, que já devias ter tido, antes de colocar os reds no aqua sem teres o ciclo feito.

É pena os reds...

Jorge Rodrigues

 

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OI Luis! Como substrato tenho um da aquacare, 5Litro! Tambem tenho areão fertelizado da JBL, mais 5Litro! E mais 10Kg de areao enerte preto! Ainda coloquei mais fertelizante liquido!

Deve ter muitos nutrientes! E matou os reds!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Podias ter começado por ler isto Ciclo azoto

 

Agora é ter um pouco de calma, que já devias ter tido, antes de colocar os reds no aqua sem teres o ciclo feito.

É pena os reds...

 

Oi JMVR! Posso até ser novato mas acho que estas redondamente enganado! Pois mal coloquei os reds de molho, eles ficaram logo estranhos! O seu comportamento foi ter pico de movimento, tipo coisses, e cair redondos no fundo! Logo não deve ter sido do ciclo do azoto!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como estavam os parametros da água do outro aqua??? Eu só tenho caridinas, mas tipo, primeiro ambiento-os à temperatura, depois misturo no saco agua do aqua par aonde vao e deixo ficar e só depois é que os tiro, demora-se cerca de 30, 35 min a ambienta-los (camarões e peixes) se clahar, as diferenças de águas eram bruscas, e aquilo que um peixe grand enão nota num aqua, um camarão pequeno é como que uma banhada de alcool (neste caso bigsmile)

 

Tenho pena pelos red's, mas por vezes é bom passamros por isto, para analisarmos os erros e isso não acontecer :)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi JMVR! Posso até ser novato mas acho que estas redondamente enganado! Pois mal coloquei os reds de molho, eles ficaram logo estranhos! O seu comportamento foi ter pico de movimento, tipo coisses, e cair redondos no fundo! Logo não deve ter sido do ciclo do azoto!

 

Boas Sérgio.

 

Desculpa se pareci muito "agreste" ou com uma crítica destrutiva... não era essa a intenção. Novato também eu sou, e todos nós somos um pouco, quando se nos deparam situações novas.

O que eu pretendi dizer foi que os Reds, apesar da sua grande adaptabilidade a diferentes parâmetros de água, são ao mesmo tempo, algo sensíveis a variações bruscas das condições da água. E se tu tinhas um aqua em que a água não estava maturada, é normal que pudessem ocorrer picos de determinados factores que pudessem prejudicar os "bichos". Daí o meu conselho de calma. Infelizmente quase todos nós (eu estou nos lugares da frente :lol: ) só nos apercebemos da me... asneira que fazemos após estar feita :?:lol: .

Olha, só onde te posso ajudar mais é, se apareceres brevemente aqui pelos "Algarves", conta com uns reds oferecidos (devo ter aqui algumas centenas #foodcheers ).

 

Fica bem.

Jorge Rodrigues

 

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sérgio.

 

Desculpa se pareci muito "agreste" ou com uma crítica destrutiva... não era essa a intenção. Novato também eu sou, e todos nós somos um pouco, quando se nos deparam situações novas.

O que eu pretendi dizer foi que os Reds, apesar da sua grande adaptabilidade a diferentes parâmetros de água, são ao mesmo tempo, algo sensíveis a variações bruscas das condições da água. E se tu tinhas um aqua em que a água não estava maturada, é normal que pudessem ocorrer picos de determinados factores que pudessem prejudicar os "bichos". Daí o meu conselho de calma. Infelizmente quase todos nós (eu estou nos lugares da frente :Fade-color ) só nos apercebemos da me... asneira que fazemos após estar feita cabecadura:smilecolros: .

Olha, só onde te posso ajudar mais é, se apareceres brevemente aqui pelos "Algarves", conta com uns reds oferecidos (devo ter aqui algumas centenas #foodcheers ).

 

Fica bem.

Oi jmvr!

Para que vejas o quanto sou novato, tinha acabado de montar o meu primeiro aqua a serio! Os falecidos camarões estavam dentro de um garrafao de agua de 5L com um termometro à temperatura de 22ºC!

Quiz dar-lhes uma vida de luxo, vivendo felizes para sempre dentro do meu aqua de 190L e deu nisto! :drinking::drinking::drinking::drinking: Obrigado na mesma e é só pra dizer que de maneira nenhuma fiquei chateado!

Como vês agora, a agua do garrafao tambem nao estava madura!

Foi luxo a mais! De certeza!

Há camarões que merecem viver numa barraca para sempre! Porra!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva

 

O que me disseram há pouco tempo é que eles são muito sensíveis aos nitritos.

Não conheço o adubo que foi usado mas com certeza que terá azoto em alguma forma e talvez esse (ou outro) composto estivesse de facto em concentrações tóxicas para os pequenos reds.

O comportamento que relatas parece de agonia, o último coice, a esticar o pernil, a bater a bota... pronto, já chega.

 

Da próxima já sabes...

 

Luís Lampreia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Luis!

Até agora foi a resposta mais credivel que me enviaram! Realmente o comportamento dos coitados pareciam agoniados! Consegues dar-me um conselho de uma data para colocar lá outros reds??? Estou com medo de nova chacina!!!

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou bastante preocupado! Quero começar a colocar animais no aqua mas não sei quando! Ajudem, por favor!

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Sérgio

 

Só agora voltei a este tópico.

Já percebi que está ansioso por colocar peixes no aquário, mas já conhece o ditado... a pressa é inimiga... neste caso dos peixes. Não sou perito, mas o bom senso aconselhar-me-ia a dar tempo para as plantas consumirem os adubos e/ou alguns compostos se degradarem.

Mais umas semanas e então colocaria alguns peixes, poucos e resistentes, de preferência que não lhe viessem a comer os red cherry; mais uma semana ou duas e veria a evolução do aquário e iria acrescentando novas espécies.

 

Boa sorte

 

Luís Lampreia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais