Recommended Posts

Publicado

:-D :(:)

No sabado comprei ao bfcmartins um pack de plantas que englobava uns red cherry! Hoje quando acordei deu com uma das femeas a parir! banana rock banana rock banana rock

Agora estou com uma duvida, a femea quando estava a ter as crias, veio à tona de agua! Será que está tudo ok? É normal? E já agora, quase todos os outros reds tb vieram ter com ela à superficie! Por favor, ajudem-me!

Obrigado!

Sérgio Torres

Abraço Sérgio Torres

Visitem o Ínsulas da quitina

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Publicado:

Nunca os via ter as crias, mas se foi esse o comportamento e se conseguiste ver as crias pequenas, então é seguramente normal.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Publicado:

Boas, Sergio

tens a certeza do que viste!?

Pois quando nascem os red's são minusculos. A femea antes de ter os redzinhos anda com os ovos alguns dias, ovos esses que são amarelos.

Porque dizes que as crias estão a morrer, podes explicar melhor!?

Abraço,

BM

"A verdade é dura como o diamante, mas delicada como a flor de pessegueiro" -Gandhi

Publicado:

Oi Bcfmartins! Eu sei que eles estavam a nascer porque vi uns dois ou três a sairem de muito perto da femea que estava com os ditos ovos amarelos alaranjados à superficie! Vi-os a nadar e tudo! Eras minorcas! Mas eram camarões, indiscutivelmente!

Acho que já arranjei a resposta! A agua tinha ficado um pouco turva e devia estar pouco oxigenada!

Ja agora, eles estão quase todos a mudar a casca! Será normal ou não terá tudo ok com a agua???

abraço!

E OBRIGADO!!!

Abraço Sérgio Torres

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
Ja agora, eles estão quase todos a mudar a casca! Será normal ou não terá tudo ok com a agua???

Se estão a mudar a casca, é sinal que estão bem, senão não o fariam.

"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"

Publicado:

Porra ando mesmo com azar! Ou eu ou os meus reds!

Finalmente acabei ontem de montar o meu aqua plantado!

Hoje quando acordei decidi promover os meus reds a reis do aqua! Pois mudaram de um belicha para um castelo!

Coloquei-os dentro de um saco de agua onde estavam, e coloquei esse saco à superficie do aqua para se ambientarem! ao fim de meia hora abri o saco e deixei entrar agua do aqua! Uns minutos depois explusei-os do saco! A maior parte deles cairam quase redondos no chão do aqua!

E ainda andam por lá aos tombos! Parecem "mocados"! :|cheers

Que fazer? helphelphelp

Já agora, fiz os testes à agua do aqua e está assim:

pH-7,2

NO2- 0 a 0,1 mg/L

KH- 80mg/L

GH- 80mg/L

NH3/NH4- 0 a 0,6 mg/L

Temperatura- 25ºC

Obrigado!

Abraço Sérgio Torres

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:

Outra coisa.

Tens fertilizado o teu aquário?

Se sim, com o quê?

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado: (editado)

OI luis!

Sim enchi ontem o meu aqua! Ficou a estabilizar a agua e a filtrar as poeiras! Hoje esta aparentemente limpo!

O fertelizante liquido que utilizei foi o Tropica Master grow! Mas medidas devidas!

Estão todos mortos! De barriga para o ar! E antes de morrer pareciam bebados! Aos saltos e depois caiam redondos no fundo!

Triste! Tou muito triste!

cabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecaduracabecadura

Que mal fiz eu????

Já agora, os parametros da agua estão bons???

Editado por Sergio Torres

Abraço Sérgio Torres

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:

Olá.

É um bocado estranho, até porque eu já montei aquários, e no próprio dia coloquei lá camarões e não tive baixas nenhumas.

Eu falo na fertilização, porque excessos de Cobre, que faz parte dos Micro Nutrientes, é fatal para os invertebrados.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:

Boas.

Podias ter começado por ler isto Ciclo azoto

Agora é ter um pouco de calma, que já devias ter tido, antes de colocar os reds no aqua sem teres o ciclo feito.

É pena os reds...

Jorge Rodrigues

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Publicado:

OI Luis! Como substrato tenho um da aquacare, 5Litro! Tambem tenho areão fertelizado da JBL, mais 5Litro! E mais 10Kg de areao enerte preto! Ainda coloquei mais fertelizante liquido!

Deve ter muitos nutrientes! E matou os reds!

Abraço Sérgio Torres

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:
Boas.

Podias ter começado por ler isto Ciclo azoto

Agora é ter um pouco de calma, que já devias ter tido, antes de colocar os reds no aqua sem teres o ciclo feito.

É pena os reds...

Oi JMVR! Posso até ser novato mas acho que estas redondamente enganado! Pois mal coloquei os reds de molho, eles ficaram logo estranhos! O seu comportamento foi ter pico de movimento, tipo coisses, e cair redondos no fundo! Logo não deve ter sido do ciclo do azoto!

Abraço Sérgio Torres

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:

Como estavam os parametros da água do outro aqua??? Eu só tenho caridinas, mas tipo, primeiro ambiento-os à temperatura, depois misturo no saco agua do aqua par aonde vao e deixo ficar e só depois é que os tiro, demora-se cerca de 30, 35 min a ambienta-los (camarões e peixes) se clahar, as diferenças de águas eram bruscas, e aquilo que um peixe grand enão nota num aqua, um camarão pequeno é como que uma banhada de alcool (neste caso bigsmile)

Tenho pena pelos red's, mas por vezes é bom passamros por isto, para analisarmos os erros e isso não acontecer :)

Abraço

Pedro M. Leal de Almeida

- Design e Ilustração -[b]

www.simcreative.blogspot.com[/b]

2582re4.png

Publicado:
Oi JMVR! Posso até ser novato mas acho que estas redondamente enganado! Pois mal coloquei os reds de molho, eles ficaram logo estranhos! O seu comportamento foi ter pico de movimento, tipo coisses, e cair redondos no fundo! Logo não deve ter sido do ciclo do azoto!

Boas Sérgio.

Desculpa se pareci muito "agreste" ou com uma crítica destrutiva... não era essa a intenção. Novato também eu sou, e todos nós somos um pouco, quando se nos deparam situações novas.

O que eu pretendi dizer foi que os Reds, apesar da sua grande adaptabilidade a diferentes parâmetros de água, são ao mesmo tempo, algo sensíveis a variações bruscas das condições da água. E se tu tinhas um aqua em que a água não estava maturada, é normal que pudessem ocorrer picos de determinados factores que pudessem prejudicar os "bichos". Daí o meu conselho de calma. Infelizmente quase todos nós (eu estou nos lugares da frente :lol: ) só nos apercebemos da me... asneira que fazemos após estar feita :?:lol: .

Olha, só onde te posso ajudar mais é, se apareceres brevemente aqui pelos "Algarves", conta com uns reds oferecidos (devo ter aqui algumas centenas #foodcheers ).

Fica bem.

Jorge Rodrigues

“Para os erros alheios temos os olhos de um lince; para os nossos próprios, os olhos de uma toupeira”

“Uma grama de exemplos vale mais que uma tonelada de conselhos”

Publicado:
Boas Sérgio.

Desculpa se pareci muito "agreste" ou com uma crítica destrutiva... não era essa a intenção. Novato também eu sou, e todos nós somos um pouco, quando se nos deparam situações novas.

O que eu pretendi dizer foi que os Reds, apesar da sua grande adaptabilidade a diferentes parâmetros de água, são ao mesmo tempo, algo sensíveis a variações bruscas das condições da água. E se tu tinhas um aqua em que a água não estava maturada, é normal que pudessem ocorrer picos de determinados factores que pudessem prejudicar os "bichos". Daí o meu conselho de calma. Infelizmente quase todos nós (eu estou nos lugares da frente :Fade-color ) só nos apercebemos da me... asneira que fazemos após estar feita cabecadura:smilecolros: .

Olha, só onde te posso ajudar mais é, se apareceres brevemente aqui pelos "Algarves", conta com uns reds oferecidos (devo ter aqui algumas centenas #foodcheers ).

Fica bem.

Oi jmvr!

Para que vejas o quanto sou novato, tinha acabado de montar o meu primeiro aqua a serio! Os falecidos camarões estavam dentro de um garrafao de agua de 5L com um termometro à temperatura de 22ºC!

Quiz dar-lhes uma vida de luxo, vivendo felizes para sempre dentro do meu aqua de 190L e deu nisto! :drinking::drinking::drinking::drinking: Obrigado na mesma e é só pra dizer que de maneira nenhuma fiquei chateado!

Como vês agora, a agua do garrafao tambem nao estava madura!

Foi luxo a mais! De certeza!

Há camarões que merecem viver numa barraca para sempre! Porra!

Abraço Sérgio Torres

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:

Viva

O que me disseram há pouco tempo é que eles são muito sensíveis aos nitritos.

Não conheço o adubo que foi usado mas com certeza que terá azoto em alguma forma e talvez esse (ou outro) composto estivesse de facto em concentrações tóxicas para os pequenos reds.

O comportamento que relatas parece de agonia, o último coice, a esticar o pernil, a bater a bota... pronto, já chega.

Da próxima já sabes...

Luís Lampreia

Publicado:

Obrigado Luis!

Até agora foi a resposta mais credivel que me enviaram! Realmente o comportamento dos coitados pareciam agoniados! Consegues dar-me um conselho de uma data para colocar lá outros reds??? Estou com medo de nova chacina!!!

Abraço!

Abraço Sérgio Torres

entremargens6hc1.png

Grupo Entre Margens

Publicado:

Viva Sérgio

Só agora voltei a este tópico.

Já percebi que está ansioso por colocar peixes no aquário, mas já conhece o ditado... a pressa é inimiga... neste caso dos peixes. Não sou perito, mas o bom senso aconselhar-me-ia a dar tempo para as plantas consumirem os adubos e/ou alguns compostos se degradarem.

Mais umas semanas e então colocaria alguns peixes, poucos e resistentes, de preferência que não lhe viessem a comer os red cherry; mais uma semana ou duas e veria a evolução do aquário e iria acrescentando novas espécies.

Boa sorte

Luís Lampreia